Mercado > Corte de R$ 25,9 bilhões anunciado por Haddad é insuficiente, dizem economistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. AILTON SOUZA

    Se é insuficiente então tenho uma ótima sugestão que vai quadruplicar esse valor ou mais. É só extinguir os cargos em comissão para parentes, amigos e compadrio existentes nas esferas Federal, Estadual e Municipsl que vai deixar o mercado felicíssimo.

    Responda
  2. WILSON FILHO

    Não vão cortar nada, será mais uma mentira. O brasileiro é muito otário mesmo, essa turma é do roubo, não vão fazer nada. Aguardem!

    Responda
  3. Fatima Marinho

    Corta os juros que resolve o problema.

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Querido Wilson, juros altos impede investimentos . Vc anda lendo muito a cartilha do traidor do BC. Abre o olho.

    2. WILSON FILHO

      Corta o juros e piora mais. 10% ao ano não é nada. Tem banco que cobra até mais barato. Vai estudar cara. Não sabes nen o que estais escrevendo.

  4. Antônio João da da Silva

    Veja o que o influencer economista comentou "O grosso do ajuste necessário terá que passar em algum momento por ajustes nos gastos de educação, saúde e previdência". Note que ele não apontou os gigantescos custos do judiciário, vem pagando salários acima do teto constitucional, e também não toca nos monumentais gastos do legislativo, todos com uma montanha de assessores para fazer rachadinhas, fundos eleitoral e partidário e emendas bilionárias de benefícios próprios.

    Responda
    1. Dionisio DeBarros

      O real problema são os juros.

  5. JORGE CESAR BRUNO

    Interessante que os analistas do mercado financeiro nunca citam a desoneração ou renúncia fiscal para empresas e empresários!! E sempre o foco nos gastos sociais!! Que tal uma reforma administrativa que corte também os supersalarios no judiciário, executivo e congresso Nacional?? Além dos auxílios vergonhosos dos senhores deputados e senadores!!

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Se fizerem isso será bem pior. O que tem que acabar é com as leis trabalhistas. Vão trabalhar seus vagas...

  6. JAILSON DE BEZERRA

    É sempre assim. Corte de despesa para economista só cai no colo de pobre. Os economistas estão para o mercado financeiro assim como o mercado financeiro está para a desgraça do cidadão.

    Responda
    1. ALEXANDRE MENDES DE ALMEIDA

      E é importante ficar atento para os "economistas" escolhidos pela fsp que quase sempre estão ligados a empresas operantes no mercado financeiro...lamentável, folha.

  7. Jairo Ramos

    A desoneração do setor privado e público pode chegar a 60 bilhões... Mas isso ninguém fala... Emenda pix, de comissão, individual e etc mais 70 bilhões... Os da imprensa não atacam, pois se beneficiam

    Responda
  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    esses economistas perfeitos nao querem só nosso dinheiro e nosso sangue. Querem nossa alma.

    Responda
  9. André Bartholomei

    Para esses economistas de sempre que a grande mídia ouve (e ouvem só a eles, sempre), nenhum corte é suficiente enquanto não atingir os servidores públicos. Esse é o objetivo real do mercado: tirar de quem trabalha para quem não trabalha, isto é, os grandes rentistas credores da dívida pública. E de quebra, tirar a capacidade de sobrevivência dos que questionam o sistema.

    Responda
  10. Deborah Teixeira

    É insuficiente? Não me diga! Manda uma novidade desses economistas q vocês sempre consultam? O q tem q fazer é fazer esse pessoal da isenção da folha recolher o INSS de seus empregados de maneira correta.

    Responda
  11. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Lendo está infâmia após o almoço, tenho ânsia de vômito quando o economista-chefe realça incisivamente que tem que haver cortes na educação e saúde. De onde saiu este tipo de gente? Em que planeta vive estes economistas antropofágicos? Não falam em corte de gastos na Defesa, no subsídio gordo do agro, no perdularismo das emendas Pix e sigilosas. Nojo!!

    Responda
  12. Luiz Almeida

    Dinheiro para benefício social não tem, mas dinheiro para os partidos, para emendas parlamentares familiares (para o bolso do político) isto tem. Que país é este.

    Responda
  13. Dionisio DeBarros

    Outra sugestao para cortes seria o governo tacar um iof de 9O% sobre dividendos de operacoes financeiras. Faria o defict se transformar em superavit num piscar de olhos. Entao pq nao fazem? Eh pq os dolares especulativos fugiriam do pais, fazemdo a cotacao da moeda Americana subir. Entao, eh para isso que serve a Selic, controle do dolar? Nossos impostos servem apenas para nao deixar patrimonio dos abastados se desvalorizar frente ao dolar. Pagamos a conta, enquanto O.I% da populacao enriquece.

    Responda
  14. Carlos Sotomayor

    Um jornal ao serviço do mercado financeiro.

    Responda
  15. Alexandre ROCHA

    Economistas defensores dos interesses do mercado financeiro nunca estão satisfeitos em cobrar mais cortes de despesas do Estado e de geração de superávit primário para pagamento de juros. Ora, quem ganha com isso? Os pobres e menos favorecidos dificilmente, mas os magnatas enchem suas carteiras com o recebimento de dividendos de títulos públicos e de empréstimos ao Estado.

    Responda
  16. Reginaldo Siliva

    Opinião de Economistas do mercado não vale, eles sempre irão achar que é preciso que o governo corte mais e sempre da previdência, saúde e educação. Por favor ouçam também os economistas acadêmicos, teríamos mais isenção.

    Responda
  17. Reginaldo Siliva

    Opinião de Economistas do mercado não vale, eles sempre irão achar que é preciso que o governo corte mais e sempre dos da previdência, saúde e educação. Por favor ouçam também os economistas acadêmicos, teríamos mais isenção.

    Responda
  18. FABIO FIORAVANTI

    E um calote de 90 bi, como no caso dos precatórios resolve ?

    Responda
  19. Flavio Angelo Bolcioni

    Cortam benefícios fiscais mas cortar mordomias, pinduricalhos, financiamento público para campanhas politicas, para falar pouco, ninguém quer saber. Vcs acham que tem algum político (da extrema esquerda à extrema direita) interessado em mexer nisso?

    Responda
  20. Felipe Macedo

    por isso Lula não deve ceder, pois para o sistema nunca será o suficiente. Sempre querem mais e mais. Claro, em cima do povo e do trabalhador, nunca no topo da piramide.

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Isso sem falar nas desonerações que custam bilhões aos cofres públicos

    2. Luiz Almeida

      Dinheiro para benefício social não tem, mas dinheiro para os partidos, para emendas parlamentares familiares (para o bolso do político) isto tem. Que país é este

  21. Luciano Mina

    ...Vamos começar cortando as desonerações ein Folha? essa que vc desfruta sem gerar um mísero emprego....

    Responda
  22. Luciano Mina

    A folha quer insistir com essa cantilena, ajuste fiscal nos lombos do povo e as gordas desonerações (da qual esta Folha desfruta sem gerar um emprego) fingem não ver...pede pra cortar das emendas parlamentares, já que são tão "corajosos".......

    Responda
  23. Ricardo Andrade

    Dizem os chantagistas

    Responda
  24. Fernando Souza

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Julio Bruno

      Peça aos congressistas!

  25. Dionisio DeBarros

    Basta reduzir a Selic em I% que numa tacada só o governo corta R$ 8O bi de gastos.

    Responda
    1. ALOISIO PINTO

      Não pode...afeta as "expectativas" do Campos Neto....o divinamente independente sqn...

    2. Luciano Mina

      ...Mais ai os acionistas da Folha vão perder uma merreca dos seus "dividendos"....

  26. Dionisio DeBarros

    Economistas, quem? Será a turma da Gávea investimento (Arminio Fraga) ou a do multimilionário Gustavo franco, tentando fazer o governo cometer suicídio político, apenas para manter a mangueira dos juros altos jorrando dinheiro para suas contas? Esses especuladores, junto com a mídia corporativa não se importam caso o povo passe fome. Querem manter Selic nas alturas irrigando suas contas.

    Responda
  27. Jorge Rodrigues

    Há muita fraude na concessão de benefícios (aposentadorias, Bolsa Família, BPC, seguro desemprego e outros). Infelizmente os governos populistas, como o do Lula, não se interessam em combater as fraudes e menos ainda em cortar os benefícios e punir os infratores.

    Responda
    1. Julio Bruno

      Juros de mais de 700 bilhões anuais é o maior gasto públicod. O resto é conversa pra boi dormir!

    2. ALOISIO PINTO

      Bom foi o do Bozo que abriu as pernas e bagunçou e acabou com o cadastro único só pra tentar se reeleger... tem que cortar o que tá errado nos benefícios sim e tamem cortar renúncias fiscais pelo menos 10% daria 50bi...isso ninguém cobra nos comentários

  28. Eder Marchi

    Os urubus do mercado financeiro não dão sossego

    Responda
  29. Junia Ferrari

    Mais uma vez os serviços estruturantes de uma sociedade menos desigual são comprometidos em nome da ganância de uma minoria. As urnas estão aí pessoal. É o que nos resta....

    Responda
  30. Antônio João da da Silva

    Enquanto houver trou xas, os especuladores aumentam suas fortunas. O mercado financeiro é dominado, literalmente, por meia dúzia de grandes agentes, ligados a grande imprensa para bater bumbo. Ganharam, literalmente, bilhões de reais em cima dos ingênuos que foram na onda, que agora, com o dólar em forte queda, colhem os prejuízos. Bem feito.

    Responda
  31. Ivo Ferreira

    Já é um começo. Melhor falar em cortes do que em aumento de gastos.

    Responda
  32. Sam Duart

    Quando fala de cortar dividendos nenhum fala que precisa de mais cortes.

    Responda
  33. SERGIO NEVES

    Tem uma queda de braço nessa discussão e ninguém quer falar o motivo.

    Responda
  34. MARCELO Cunha de Souza

    A turma da Faria Lima ditando ainda mais o rumo da economia dizendo que depois de um corte deste tamanho em programas e benefícios sociais é preciso tirar mais da educação, da saúde e da previdência. Taxar esses cana_lhas, fazê-los pagar por anos de espoliação deveria ser a pauta. Esse país continua a ser colônia

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Concordo com o Eder, temos que ir pra rua e tomar o que é nosso. Acabamos de assistir um assédio ao governo através da elevação artificial do dólar. Se não temos dólar, temos a nossa mobilização para oferecer. Vamos pra rua.

    2. Eder Marchi

      Enquanto o povo sonolento não acordar e realizar uma revolta estilo Revolução Francesa aqui contra esses urubus, vai ficar nisso aí todo dia. Outro importantíssimo passo seria retirar do congresso, nas próximas eleições, Liras, Marinhos & Nogueiras da vida. Esse povo só tá lá pra defender os rentistas

  35. José Filho

    Populismo barato para impressionar os incautos, os ingênuos, os bobinhos e aquelas mentes anestesiadas pelo fanatismo. Há quem ame essa gente ao ponto de brigar com pai, mãe, irmãos e amigos para defendê-los. Enfim, mais do mesmo.

    Responda
  36. MARCELO Cunha de Souza

    A turma da Faria Lima ditando ainda mais o rumo da economia dizendo que depois de um corte deste tamanho em programas e benefícios sociais é preciso tirar meus da educação, saúde e previdência. Taxar esses cana_lhas, fazê-los pagar por anos de espoliação deveria ser a pauta. Esse país continua a ser colônia

    Responda
  37. Mario Donizete Pelissaro

    Xiiiii, agora o dolar sobe.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      De novo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.