Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Claudio Gomes

    Vejo que ainda existem aqueles que defendem a Rússia e que, há pouco, diziam que nenhum território ucraniano tinha sido ocupado. O argumento da OTAN eh uma bobagem sem fim. Ou a Rússia tem medo da OTAN? Acha que a otan vai disparar mísseis assim do nada? Me poupem. O agressor eh a Rússia, que mata e ocupa territórios. O resto eh ideologia da década de 70.

    Responda
  2. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    A Nicoli precisa urgente de acompanhamento psiquiátrico .

    Responda
  3. Rafael Moraes

    Guerras setoriais como essa gera muito lucro. Vai demorar muito pra acabar, se acabar. Fabricas diversas com força total, mercado financeiro fervendo com isso. Fora o desenvolvimento de tecnologia em paralelo. Estamos na epoca do cinismo geral.

    Responda
  4. Claudio Luiz da Cunha

    Chamem o Pazuelo especialista em logística de guerra.

    Responda
  5. Carlos Roberto Viana Milward de Andrade

    Ué ? Mas Zé Lensky não estava vencendo a guerra ? Pelo visto, ele só está vencendo nas mídias subservientes aos interesses norte americanos

    Responda
    1. Fernando José Nicoli

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. João Batista de Junior

    Força Ucrânia.

    Responda
  7. JOSE CAMPOS

    Sobre a guerra na Ucrânia o jornalismo brasileiro só pode escrever o que for autorizado pelos EUA.

    Responda
  8. Guilherme Menezes

    O jornal é livre, obviamente, para rejeitar argumentos russos. Mas há alguma dúvida sobre o objetivo da Otan de absorver a Ucrânia e ameaçar a Rússia? Isso seria narrativa do Putin, como diz o colunista? Claro que não. A Otan se expande em direção ao leste desde a década de 1990, muito antes dos eventos de 2014. E o colunista sabe disso. Dizer que o avanço da Otan é narrativa revela partidarismo, não isenção. É, simplesmente, mau jornalismo.

    Responda
  9. Reinaldo Viotto

    Meros 5 km? Quando se escreve sobre locais com os quais não se tem familiaridade deve-se, no mínimo, verificar o mapa.

    Responda
    1. Guilherme Menezes

      Fui verificar. São 83,6 km por estrada e 51 km em linha reta. Se o problema da coluna fosse só geografia, já não seria bom. Mas é muito mais do que isso. É partidarismo, é a defesa constante dos pontos de vista da Otan. A Rússia e o Putin merecem críticas? Claro, muitas! Mas precisam ser honestas. E mais - jamais fazer críticas à Otan, aos Estados Unidos e seus aliados, diz tudo.