Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maria Lopes

    Alguém tem dúvida sobre a total inadequação desse sujeito ao cargo? Ele não tem a menor condição de governar um Estado como São Paulo. E a negociata da Sabesp? Vai ficar assim mesmo? O

    Responda
  2. Pedro Albuquerque Neto

    Gente, esse Tarcísio é pior do que eu imaginava. O cara é repressor, tem a mentalidade de ordem unida. Daí que as mortes patrocinadas pelo Derrite terem a mão suja de sangue do governador. Quer dizer que o mesmo policial repressor do viciado em droga se metamorfoseia em bom conselheiro para ganhar pontos? Q nada, o policial repressor usará da ameaça e da chantagem. É um programa fadado ao rotundo fracasso.

    Responda
  3. Francisco Barbosa

    diminuirá o número de PMs em frentes às padarias, uma folga é mais compensadora que uma coxinha.

    Responda
  4. José Ricardo da Silva Souza

    Agora vão chover internações de araque armados entre os PMs e pseudo usuários. Será que Tarcísio está querendo dar mais um golpe em São Paulo com tantos afagos aos militares?

    Responda
  5. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    Quais as outras categorias de funcionários do Estado recebem incentivos (remuneração indireta) pelo cumprimento de suas funções?

    Responda
  6. Marli Serrão

    Johnson Nascimento, já respondi sua outra resposta. Aqui, concordo com vc sobre a questão de quem se dispõe a participar do problema - social - e desiste. Não há Projeto viável de nenhum governo brasileiro. Dizem, no exterior resolveram. A cidade de São Vicente, litoral paulista, tem o seu braço da cracolândia-mor na Capital.

    Responda
  7. Marli Serrão

    Johnson Nascimento: já respondi. Mesmo separando sílabas de cra ck, o robô da FSP segurou. Aguardo.

    Responda
  8. Marli Serrão

    Nascimento, não dava para responder na sua resposta. Então, vai aqui: o seu amigo não é a maioria lá. É a exceção à regra. ("Toda regra tem exceção"). O caso do "meu familiar" tbm é exceção. O seu amigo não é um dro gado "funcional" - aquele que tem emprego e salário como o meu era. Um jornalista alco ólico "cumpridor dos deveres profissionais". Penso que o seu amigo é funcionário público concursado. Não pode ser demitido etc e tal. Está precisando da MESMA ajuda dos "companheiros" do crack.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    Convencer na porrada!

    Responda
  10. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Posso imaginar os "argumentos" que os policiais usam para persuadir as pessoas a se internarem...

    Responda
  11. Beckenbauer Souza Simas

    Populismo de quinta categoria.

    Responda
  12. Paulo Júnior

    O PM honesto que conseguir realizar esse milagre merece no mínimo 1 ano de férias recebendo o dobro do salário!

    Responda
  13. Erivaldo Pereira de Lima

    São Paulo sanetizada e civilizada, e os noias sendo tratados. Parabéns, Tarcísio, isso que é consciência social!

    Responda
  14. Alex Sgobin

    Fico pensando em como serão alguns dos "convencimentos" - afinal, estamos no Brasil, e isso nem de longe é um elogio.

    Responda
  15. Daniel Liaz

    Ninguém aqui sequer pode imaginar os métodos de convencimento usados pela PM, né?!

    Responda
  16. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Se o método do Tarcísio eh dos anos trinta , como diz a reportagem, então está adiantado, pois o governo bolsonarista moderno introduz a sociedade na idade media com suas pautas conservadoras, místicas.

    Responda
  17. Marli Serrão

    Providenciem banhos, alimentos, estudos, taxas pagas, transporte, para que façam o Enem dos concursos do governo federal. E verão o resultado. Quem usa cocaína e similares não está sem emprego.

    Responda
    1. Johnson T Nasci

      Tenho colega de trabalho concursado que ganha mais de 12 mil por mês e gasta todo salário na cracolândia em poucos dias. Ele passa dias na cracolândia, falta no trabalho e usa a mesma roupa várias vezes. Banho só quando não tem mais jeito. O vício está muito além de ter emprego. Se vc der um milhão de reais para um viciado mudar de vida, ele vai gastar tudo nas drogas e vai ficar na mesma. Eles são doentes. Não dá pra esperar que tenham comportamentos como o meu ou seu.

  18. Marli Serrão

    Não darão bônus aos policiais que convencerem ricos a não dirigir bêbados? Estes matam.

    Responda
  19. Márcia Meireles

    Que idéia mais absurda.

    Responda
  20. Marcos Longaresi Carvalhães

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Erivaldo Pereira de Lima

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Marli Serrão

      Com esta sugestão, quem vai sofrer no plano espiritual é vc. Aqui não vale zombaria. Sofrimento e divertimento. Contraditório isto.

    3. Andre Moraes

      Made in Bozolandia.

  21. Pedro Moreno

    Seria de dar risada da ingenuidade, não fosse uma gestão com pautas abertamente perversas. A aglomeração de dependentes químicos é um problema pelo qual outros países já passaram e resolveram. Governantes optam por não implementar as soluções existentes porque requer cuidar das pessoas como seres humanos e isso é pedir demais de quem ocupa o poder atualmente na prefeitura e no governo do Estado.

    Responda
  22. Lis P Junqueira Safra

    Eu acho que se conseguir será ótimo. Eu fui com uma assistente social até lá sai muito triste. Tem mães que ficam com cartaz com fotos dos filhos procurando é muita tristeza.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Me pergunto como era a vida na casa de quem foi para lá. Há quem cresça embaixo de tapas, xingamentos, pescoções. Famílias pensam estar fazendo o certo com esta agressividade. As mães vão lá. O pai estará no trabalho ou no bar da esquina? A quantidade de homens que ficam em bares ou padarias tomando "sua cervejinha", solitários, me impressiona. Homens já com problema de álcool. Mulheres agora fumam igual homens de antigamente. Não percam tempo contestando porque fatos não mentem.

  23. José Roberto Ferreira

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. marcos fernando dauner

      que ferramentas estarão incluídas nesses "métodos de convencimento "?

  24. cristiano santos

    Agora sim. O que vai ter de usuário chegando a clínica algemado (digo, por vontade própria) ….

    Responda
  25. vicente machado

    Agora virou moda o Governo pagar prêmios para os funcionários cumprirem suas obrigações. Para isso eses funcionários públicos já recebem seus polpudos salarios.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Dos salários, não sei. Sei de filhas de PMs falecidos - não em confrontos! - que recebem sim polpuda pensão. A lei diz que só para solteiras. Não somos idi o tas. Até quem casa e se divorcia consegue pensão de volta. Ver go nha.

    2. felipe teixeira

      Onde o salário de um PM é polpudo? Ou você é quem ganha uma miséria?

  26. Julio Shiogi Honjo

    Todas as prefeituras contam com assistentes sociais em seus quadros. Cadê eles?

    Responda
    1. vicente machado

      Correto Julio. Onde estão esses funcionários?

  27. JAILSON DE BEZERRA

    Frase de efeito de convencimento da PM: pega a visão e sai dessa. Ou isso ou uma sessão de tortura básica. Tenho de garantir o leite das criança.

    Responda
  28. Paulo Carmo

    Acharam ruim, vão lá vocês, convencer os usuários. Levem seus iPhones e também seus colares e pulseiras de ouro. E não se esqueçam da carteira e da bolsa a tiracolo.

    Responda
    1. Marli Serrão

      Sua revolta é inócua. Não é este o caso.

    2. Julio Shiogi Honjo

      Há assistentes sociais na Prefeitura. Não sei se sabes, houve gestão em que eles atuaram nesse trabalho. Não sei como está no atual, mas pelo que vejo é só repreensão.

  29. Johnson T Nasci

    O incentivo tem que ser monetário pra alguém ter coragem de entrar e tentar tirar usuário da cracolândia. Somente trabalho de caridade de meia dúzia tem pouquíssima efetividade. Trabalho próximo da cracolândia faz quase 20 anos e nunca vi médico, psicólogo, enfermeiro ou outro profissional de saúde fazendo trabalho voluntário prolongado na cracolândia. Agora gente pra criticar quem tenta fazer alguma coisa pra melhorar aquele lugar é o que não falta. PS: não tenho político de estimação.

    Responda
    1. Johnson T Nasci

      Marli, projeto sério sem dinheiro não dá certo por muito tempo. Boa vontade não pagam as despesas e tempo dos profissionais habilitados para trabalhar com os usuários. Tem que ter muita disposição, coragem e incentivo para se dedicar a tentar tirar usuários do vício. Eu acredito que poucos que aqui criticaram teriam coragem de ao menos adentrar na cracolândia, mesmo com proteção.

    2. Marli Serrão

      Eles desistem porque não têm respaldo do governo em projetos sérios e não paliativos.

    3. Julio Shiogi Honjo

      Houve gestão em que os assistentes sociais da prefeitura atuaram nesse sentido, pois está dentro de suas funções.

  30. Daniel Marques

    Algo precisa ser feito no centro de SP, ficar atrás de uma tela criticando não ajuda a resolver o grave problema. Ao meu ver é uma iniciativa válida e a reportagem mostra que não houve e não há coação. Os bons policiais precisam ser reconhecidos e quem conhece a rotina 12x36, sabe que um dia de folga vale ouro.

    Responda
  31. Paulo Carmo

    Acho válido, pois, é mais fácil um dependente agredir um agente de saúde do que um policial quando é abordado. Engraçado que socióloga critica a ação falando em esquema. O arrozão e o esquema da Transwolf com o PCC foram desmascarados. Me pergunto: quantos esquemas como o arrozão passam todos os dias e não são desmascarados? Ações colo estas devem sim continuar. Existem muitos corruptos em todas as áreas. Principalmente na área pública. Agora, se é para o bem da sociedade, que continuem.

    Responda
  32. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    "Convencer" a troco de benesses! Conhecendo o modo de operar da PM de São Paulo o que vocês acham? Por onde andas Ministério Público de São Paulo?

    Responda
  33. Nicole Abud

    "convencer"

    Responda
  34. José Roberto Pereira

    O PM, de câmera desligada, convencendo o usuário: "Tá vendo essa bala aqui, o nome dela é Jurema. Vou colocar a Jurema aqui nesse cachimbo 9mm, ela vai entrar na sua cabeça e fazer um estrago maior que crack se você não se internar agora mesmo."

    Responda
    1. felipe teixeira

      Mas convence, né? Kkkkk

  35. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    É isso que um ditador faz.

    Responda
  36. Wilson Soares

    Pode usar algema para ajudar no argumento?

    Responda
  37. Andre Moraes

    Se conheço bem a turma do Tarcísio e do Bozo, o convencimento será através do bastão de baseball que eles se orgulham em chamar de direitos humanos . O problema do plutocrata é que ele extende sua visão de mundo a todo seu entorno; então ele acha que o dinheiro resolverá todos os problemas.

    Responda
    1. Erivaldo Pereira de Lima

      Can alhe, que tal ao invés de tacada de baseball, o governo não devesse facultar o ingresso de uma carreta de k-9 gratuita. Ia resolver o problema rapidinho.

    2. Karina Martins

      Infelizmente será dessa forma. E o pior, gente que bate palma para esse tipo de agressão. JÁ estamos cansados de saber que isso não é um problema de segurança, mas de saúde pública. Acontece que o conservadorismo e a classe opressora não quer nem saber.

  38. Hélder Seixas Lima

    Fiquei curioso para ver os vídeos das câmeras corporais dos policiais convencendo dependentes químicos a se internarem voluntariamente. Também gostaria de conhecer quantas internações voluntárias os agentes de saúde fazem comparado aos policiais. Isso não pode resultar em um processo de "limpeza urbana" forçada que estimula policiais a coagir pessoas em situação de rua por meio de ameaças?

    Responda
    1. Erivaldo Pereira de Lima

      Lacra, cana lhe, isso que é consciência social. Internar os noias e sanear a cidade, devolvendo-a aos cidadãos. Parabéns, Tarcísio!

  39. julio alves

    Com Tarcísio e Derrite é assim: tenta convencer, se der certo, prêmio para o PM. Se não aceitar, "cancela o CPF dele" e premia o PM en dobro.

    Responda
  40. josé maria silva

    Será que ocorreria o fato se o profissional estivesse utilizando a câmera corporal.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Nesse caso não. Um exame de corpo de delito na unidade de internação resolveria o problema, inclusive sem a necessidade do viciado denunciar para preservar a vida. O importante é que o mal ou mau policial saiba que em caso de cometimento de crime não ficará impune.