Marcos Lisboa > O problema do mercado foi ter acreditado no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sempre que há alguma demanda (pandemia, enchente, plano safraÂ…) o governo federal despeja sua cornucópia. Mas não cobra impostos que sustentem esses gastos. A cada despesa do condomÃnio Brasil deve haver um boleto com uma cota extra para os condôminos.
Mas professor, todos nós sabemos que qualquer tese lulopetista simplesmente desaparece na presença de uma única coisa: dados.
Eh um fato objetivo, todos que confiaram no governo e investiram suas pequenas poupanças no tesouro direto estão perdendo dinheiro. E achar que taxa de juros cai na marra eh não entender nada de nada.
Tadinhos, que barra. Insaciáveis.
Campos Neto é um conspirador assumidÃssimo, de camisa da seleção e tudo...
A única coisa que fica mais uma vez patente: economia não é coisa séria. Sim, não, muito pelo contrário.
Desculpe, mas seu Deus, o Mercado, sempre ganha. Perde localmente e rapidamente se recupera. As desculpas me parecem esfarrapadas e na sua lógica, perder, as vezes, é deixar de ganhar mais, mas no fim está sempre ganhando. O Mercado ganha com inflação, com juros altos, com dólar alto, etc. Quem perde sempre é o não rentista. Tenho a sensação de sempre ser enganado por analistas de mercado.
Acontece que esses juros nas alturas sem nenhuma justificativa plausÃvel(Inflação dentro da meta ) Estressou o governo, juros altos significa bilhões há serem pagos aos bancos, quando esse dinheiro poderia ter ido para investimentos no paÃs ! (Lula estava certo sim !)
Olha, temos aqui uma coleção de desinformações. Todos os emergentes sofrem fuga dos ETFs (Bolsa) com Fed restritivo. Pode parar com a afetação teatral ao descrever a atratividade cÃclica da Renda FIxa. Fed em alta histórica altera mesmo padrões e estratégias regulares. Outra coisa são os juros altos do nosso BC. Nesse caso, os tubarões d tÃtulos da dÃvida, parte relevante do tal Mercado, faz festa com os juros campeão mundial. Histeria
Como um investidor nanico que tem parte em Multimercado e parte em Renda Fixa, tenho que concordar com o colunista. Deveria ter tirado colocado tudo em Renda Fixa.
Teria perdido dinheiro também. Sobretudo se tivesse comprado Tesouro direto.
Multimercados...o bla, bla, bla dos economistas do rentismo financeiro, do financismo parasitário. E o erro do Governo foi achar que a turma do mercado, junto com sua mÃdia aliada, não fosse iniciar um ataque contra o paÃs.
Deviamos ouvir Raul, vamos alugar o Brasil e viver de renda. Ja temos o mercado especulativo, agora teremos os cassinos, bingos, maquinas caça nickeis etc. E a produção oras a produção.
Perca as esperanças,a esquerda tem que encontrar um vilão para a sua incompetência,Dilma III em progresso!!
Mas meu amigo, me conte qual o percentual de investidores nestes mercados de alta volatilidade, e especulativo.? Com certeza é só para tubaroes, que sempre ganham, principalmente com uma imprensa que aumenta o volume das declarações que afetam o mercado.
Querido Professor, obrigado pela boa ciência. Infelizmente a claque prefere acreditar que o mercado é controlado por um grupo de malvados que se reúnem toda semana no porão de uma pizzaria.
Boa ciência? É um pobre coitado mesmo, pra acreditar nessas ladainhas. Esses fundos são aqueles oferecidos para os "ricos" que tem 20 mil no banco. Eu trabalhei muitos anos na bolsa, nas corretoras, sei bem qual é o joguinho do Lisboa.
As favas com o mercado financeiro especulativo, é só vir e investir em algo que resulte em desenvolvimento, caso contrário se cuide pra não infartar e morrer quebrado.
Ah sim, tipo o que? Ações de empresas? Pequenos negócios e naufragar na burocracia e nos impostos? Tenha dó.
Muitos anos atrás quando eu comecei a me interessar por investimentos assisti na TV uma entrevista com um investidor de sucesso naquela época. Perguntado sobre como reagia às declarações otimistas da área financeira do governo ele respondeu: "Eu sempre decido do lado oposto ao que o governo indica". Pelo visto nada mudou desde então.
O mercado se acostumou por décadas a ganhar muito dinheiro com especulação contra o Real, na taxa de câmbio, inflação, etc. Agora com o real forte, sim forte, por causa da grande reserva cambial, que dificulta que os especuladores apostem na desvalorização de nossa moeda sem alto risco, tudo ficou mais arriscado. É o preço que se paga por buscar alta rentabilidade no curto prazo. Melhor empreender = economia real
A economia poderia estar em melhor situação, mas o governo passado deixou o paÃs em frangalhos. O resgate da imagem do paÃs no exterior e o resgate das polÃticas sociais são o preço que estamos pagando.
Povo é só um detalhe...acredita só no mercado...qual o pais tem juros nessa estratosfera? Kkkk economista kkk
Como o modelo dos economistas neoclássicos não possui a variável povo; se o dinheiro for distribuÃdo para quem trabalha e paga impostos, ou seja, para o povo, o economista não vê e a sua conclusão vai ser exatamente como descrita no texto, o dinheiro sumiu, já que mesmo fazendo tudo certo, os fundos perderam dinheiro. Assim, não enxergam que o dinheiro reverteu a insegurança alimentar de 125 milhões de pessoas em cardápios de melhor qualidade e alimentou outros 33 com fome. Isso não é pouco.
Especulação tem os seus riscos... Muitos fundos multimercados apostaram em 23 contra o governo e perderam... Pelo jeito continuam a perder...
Não eh especulação. Eh o pequeno poupador. Que comprou tesouro direto e perdeu dinheiro. Simples assim b
Super Itauboy em missão para proteger os indefesos mercados, tão ameaçados por esses comunistas identitaristas do capeta que tomaram o poder corrompendo a liberdade através do voto.
Aviso aos sem noção: meu comentário é irônico, eu não acho q o governo é comunista do capeta, nem q os mercados são indefesos.
Ninguém que inteligente....
Minha que é inteligente acredita que o governo é comunista .Papo de gado
a melhor coisa é investir em commodities . No supermercado comprar carne suina ,peixe, frango, arroz, feijão, laranja, café, banana enquanto ainda for possÃvel .
Análise sobre IPCA+45 meio rasteira! Realmente o IPCA+29 está em 6,38%! Mas quem aplicou com 5,50% também ganha, mas precisa esperar até o final! E tudo é para hoje Esperar marcação ao mercado com 5,5% é brincadeira! Por isso que não aplico em multimercado especulativo!
Não eh multimercado especulativo. Eh o tesouro direto. Se vc, pequeno poupador, confiou no governo, perdeu dinheiro. Eh simples assim.
Se quiser mentir com classe use números. Se investidores apostaram no Brasil e os juros não caÃram foi por causa do traidor do banco central, que apostou contra o paÃs.
A taxa de juros é alta e a produção é baixa. A população perde poder aquisitivo, quer dizer, baixa a renda, a riqueza se concentra. Aumentos de custos ampliam a precarização do trabalho e dos produtos. A coisa vai tomando um rumo perigoso depois que as fábricas fecharam e os empregos exportados. A nação está num beco estreito com poucas alternativas. Como escapar para uma praça ampla com oportunidades para empresários e trabalhadores?
Cirúrgico. Contra números e fatos, não há argumentos.
Números? Tenho pena de quem acredita que investidor grande investe nesses fundinhos multimercado. Sabe quem tem dinheiro nisso? Os coitados de previdência privada.
Então o mercado joga contra si mesmo ao ficar tentando emparedar o governo exigindo cortes de gastos sociais enquanto faz vista grossa para a sangria da arrecadação perpetrada pelo Congresso, que beneficia setores apaniguados prejudicando os que pagam seus impostos. Tampouco se preocupa com a sangria dos cofres públicos causada pela montanha de subsÃdios, isenções, renúncias e benefÃcios fiscais , sem mencionar a sub taxação dos mais ricos em detrimento de classe média e pobres.
É isso, Padilha. Sugerimos a economistas reconhecidamente competentes como Lisboa que não fiquem somente na constatação dos fatos (inevitáveis, incontornáveis?). Que eles pensem e apresentem alternativas produtivas e benéficas à maioria dos brasileiros. Proposta ingênua? Será impossÃvel pensarem e divulgarem algo nesse sentido? Ou nunca se deram a esse trabalho?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > O problema do mercado foi ter acreditado no Brasil Voltar
Comente este texto