Mercado > Entenda a reforma tributária em poucos gráficos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alexandre Marcos Pereira

    Vamos pagar uma alíquota geral elevada, uma das maiores do mundo, consequência direta de uma política que favorece determinados setores, permitindo que estes paguem alíquotas menores ou mesmo isentas. Uma alíquota geral tão elevada pode desincentivar investimentos, prejudicar a competitividade das empresas no mercado global e impactar negativamente o crescimento econômico. Países que adotam alíquotas menores conseguem atrair mais investimentos e promover um ambiente econômico mais dinâmico.

    Responda
  2. Marcelo Barbosa Câmara

    Só faltou uma coisinha básica nessa "reforma" quem paga a conta ? E os que têm alta renda, continuarão pagando o mesmo IR dos que têm renda média.

    Responda
  3. Sergio Oliveira

    A Reforma Tributária é necessária, atualiza e moderniza as regras de tributação no Brasil. O actual modelo de arrecadação é arcaico e conservador. Com menos de 2 anos de mandato espero, sinceramente, que Lula consiga atingir este objectivo mesmo não tendo maioria no Congresso.

    Responda
  4. Alexandre Tavares

    "Poucos gráficos". Dezessete gráficos.

    Responda
  5. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O país se moderniza, apesar dos conservadores. Mais uma medida do governo Lula que vai beneficiar a todos, principalmente os mais pobres. Pena que a grande mídia não reconhece esse fato. Ao contrário, ataca o presidente mais humano que este país já teve.

    Responda
    1. Paulo César de Oliveira

      Reforma tributária não é do governo Lula. Esse projeto já vem sendo aperfeiçoado há muuitos e muuitos anos.

    2. Vilarino Escobar da Costa

      Em nossa história republicana poucos foram os presidentes que efetivamente atuaram para favorecer os mais pobres e os trabalhadores . Com sucesso total , parcial ou até mesmo com fracasso , enfrentando poderosos interesses das elites nacionais e internacionais . São eles , Getúlio Vargas, João Goulart e , mais recentemente , Lula !

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.