Opinião > Governo muda atitude, mas 'corte' é ilusório Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula está certo! Esse Mercado Financeiro é um Cartel de Agiotas. E o Banco Central é a holding deles.
RidÃculo! O corte de custos deve começar pelos principais: juros da dÃvida e renúncia fiscal. Inclusive a desoneração da folha de pagamento, não é Folha?
enquanto o Brasil insistir nestas ´polÃticas fiscais restritivas teremos apenas o desenvolvimento da pobrez@. Estas polÃticas fiscais são impostas por elites estrangeiras exatamente com a intenção de brecar e inviabilizar o bem estar do povo e nosso desenvolvimento. Certamente a Lei de Responsabilidade Fiscal não existe na China.
Se a dona folha agisse com atos, como disse em respeito ao Pres. Lula, e liderasse um Movimento 'Liberal' Realista em apoio ao 'déficit zero', renunciando à desoneração da folha de pagto? Seria grande contribuição e um grande exemplo ao empresariado 'liberal' que desfruta dessa benesse e continua criticando investimentos públicos no capital humano. Como a dona folha escreveu, fatos e atitudes são muito mais importantes do que palavras; mas atitudes desse jornal não condizem com suas palavras.
Lula necessita expor à população o que se passa em seu governo, das pressões que sofre do Mercado Financeiro e da mÃdia empresarial.
O presidente do BC ir pedir emprego pro TarcÃsio tudo certo! Nada contra, desde que ele sai primeiro do banco. O Lula foi eleito para fazer polÃtica pública-social para pobre mesmo, isso inclui investimento público em demandas práticas como salário, saúde, seguridade social, educação, infraestrutura. Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de rentista e sonegadores. Vamos falar e muito.
O orçamento se encontra nas mãos de Lira, Campos joga no time do adversário, os parlamentares são, em sua maioria, bolsonaristas.
Tudo nesse desgoverno é ilusório.
Já no governo de Bolsonaro tudo foi real, surrupiou joias, falsificou cartões de vacina, abriu loja de chocolate, praticou crime de peculato ou rachadinhas, comprou vários imóveis com dinheiro vivo, participou de transações suspeitas na compra de vacinas etc
VERBORRAGIA DO "HOMEM DA COBRA" O DESLOCA DE 26, abrindo caminho para o HADDAD tentar o cargo da presidência da República, desta vez sem um 'fenômeno eleitorial' como oposição, como ocorreu em 2018. Tal conclusão se dá pela teimosia do Lula 3 em manter a conduta barraqueira de falar demais, qdo o momento sugere ser mais "estadista". (DESVIADO P MODERAÇÃO)
Sim um estadista que surrupia joias, que falsifica cartão de vacina etc
Inflação em baixa, planejamento de corte de gastos para impedir que o déficit exploda, aumento de arrecadação, nada disso é suficiente. O importante é manter as benesses fiscais que pagam os salários dos editorialistas para escrever esse tipo de patacoada. Folha procura parecer sóbria, mas só é ridÃcula contratando gente movida por esse desejo mal-disfarçado de ver uma crise acontecer. Isso não é jornalismo não, isso é pagar mico.
Cadê essa verborragia quando se tratava das benesses fiscais? Querem garfar idosos e pessoas com deficiência pobres. Elite apodrecida. Comece a pagar impostos, Folha
tem q cortar a desoneração dos grupos de comunicação.
Cadê essa verborragia quando se tratava das benesses fiscais? Querem garfar e idosos e pessoas con deficiência. Elite apodrecida
O editorial, poupa o papel irresponsável e demagógico do nosso Congresso. O Governo, por si só, não detém o controle dos gastos. Enquanto estivermos com um legislativo ávido por levar dinheiro sob qualquer protesto, será difÃcil se estabelecer uma agenda honesta e viável para o paÃs.
E ja tem um amigo pra botar a culpa. So nao entendo esta baixa estima do prof haddad
Porisso p presidente convocou o poste pra se pronunciar. Senao ele prevaricava
O editor se excita com cortes sociais de R$ 26 bilhões, que o governo identifica como despesas indevidas e propõe mais cortes - contingenciamento de gastos - com mais cortes sociais. Nada fala sobre o valor da dÃvida pública que atinge valor astronômico, que tem pago de juros 700 bilhões anuais, se retroalimentando, tornando-se impagável. E gasta tinta em verborragia irresponsável contra Lula.
Interromper a diarreia diária da "Folha" e do "mercadus", ajudaria muito o PaÃs. Entretanto, a "Nata" (riCus) da sociedade anti-proletariado somente sossegará, quando outro do "nype " bolsobosta chegar ao poder.
A folha para ministra da Fazenda a uol para o banco central a Globo para o planejamento. Rentista!rentista!rentista
Verdade! Pra cortar gastos é preciso acabar com a desoneração da Folha.
Engraçado, quando o presidente Lula faz um gesto efetivo e claro, que já foi observado nos dois primeiros governos, na responsabilidade fiscal, a FSP insiste em tentar diminuir! E óbvio que o tamanho da tarefa de cortar será maior!! Seria inteligente e mais correto esperar as medidas do ministro Haddad, antes de fazer ataques irresponsáveis!!
Mas, porém , contudo, essa é a constante verborragia da fo lha sobre até os bons atos do go ver no.
Fiquem tranquilos. Daqui prá frente Lula só falará a respeito do cãozinho que Janja adotou, do netinho que entrou prá escolinha de futebol e culinaria. Aliás ele tem uma receita de fetuccini com camarão que é incrivel. Talvez quando o dolar baixar prá 1 real, ele volte a falar sobre assuntos de governo.
"Bla, bla, bla, queremos mais dinheiro fácil, bla, bla, bla, tira dinheiro dos pobres e passa pra gente senão continuaremos os ataques diariamente". A mÃdia mainstream brasileira, controlada pelos grupos financeiros, é praticamente uma orcrim. Quando não é extorsão, é assalto à mão armada.
Corta o presidente do BC e tudo vai melhorar. Falar da verborragia do Lula, mas não se menciona a traição do Campos Nero ligando para banqueiros e especuladores coordenando um ataque ao real.
Os editoriais da FSP são sempre no mesmo sentido de demonstrar que Lula não tem capacidade para governar. Ou porque é velho, ou porque não tem capacidade, ou, ainda, porque gasta demais. Sofrem a ausência do ex. Não precisam mais fazer editorial. Basta colocar a tarja: Fora Lula
Lula saiu do ataque especulativo como vencedor. Não baixou a cabeça, reafirmou o que sempre disse. O dólar baixou muito, a "verborragia" dos economistas do mercado parou, Campos Neto saiu de férias. O editorialista até que tenta, mas não conseguiu o que queria: Lula não vai desvincular aposentadorias e benefÃcios sociais do salário mÃnimo e não vai deixar de investir em saúde e educação. Vão ter de apostar em alguém como o TarcÃsio, e vão perder de novo...
a verborragia de lula muda o mundo. as outras moedas mantem o padrão de variação com o dolar por movimentos da economia americana, como o real. Ataques ao real são para desvalorizar e tornar os papeis do mercado atrativo. Editores como o povo que viu o rei nu e diziam que sua vestimenta era linda, porque os tecelões, no caso economistas, diziam que só os sabios viriam. Não combinaram com o moleque, que gritou bujança mucha e caida do rei.
"mas". Hahaha. Eita Folha
E o chatgpt continua ativado, produzindo o editorial de todo dia contra o governo, samba de uma nota só, desafinado e sem graça. Sobre as centenas de bilhões que serão despendidos em favor dos grandes rentistas com a manutenção da irracional taxa de juros do BC, claro, nunca se lerá aqui nenhuma palavra...
Nunca está bom. Ganham mais bilhões, mas pensam nos bilhões que ainda não ganharam. Ao povo, as sobras.
A equação é simples. O Brasil é constitucionalmente uma social-democracia. Atendimento universal à população em saúde e educação. As demais democracias que respeitam esses direitos (paÃses da Europa: França, por exemplo) são financiadas por um sistema tributário progressivo, por vezes severo. E devem funcionar assim. No Brasil, temos o projeto constitucional da social-democracia, mas não o correspondente financiamento, que é o dos impostos. Há uma elite que não o permite. Hoje, no Congresso.
Na realidade uma escória colocada no congresso pela elite.
Social democrata , e fake, era o falido PSDB , pós golpe liberal , instalou-se a proto ditadura arruaceira, que faliu, hoje o _choru _me de tudo isso restou boiando na enxurrada liberal , com congresso tentando derrubar lula e a folha apoiando novo golpe liberal, em nome dos banqueiros .
Exato. A elite do atraso, que impede que o Brasil se desenvolva desde a época da Colônia. Se perpetua sangrando os cofres do paÃs e impedindo que a riqueza produzida nos leve para o Primeiro Mundo. Sempre foram poder e hoje se concentram no Legislativo.
O que a Folha chama de verborragia são as verdades, escondidas pela imprensa comercial, que Lula tem revelado claramente, nos últimos dias, a respeito da manipulação dos mercados e dos especuladores do sistema financeiro sobre a polÃtica econômica. Chora, ,Folha! Vc está sendo desanimada.
O jornal sempre com suas narrativas, continua torcendo pelo pior, ganham os rentista o paÃs perde.
A Folha quer mais corte em cima dos aposentados. O Mercado financeiro, a quem a Folha serve, é insaciável para desviar dinheiro público para a conta de banqueiros.
Estão batendo pesado na tecla dos "gastos" com a Previdência Social, querem uma nova "reforma".
Perfeito o seu comentário!! Até porque o maior gasto do governo atualmente, reside nas aposentadorias! Querem a todo custo desvincular o aumento do salário mÃnimo, das aposentadorias, achatando e perdendo o seu poder aquisitivo!!
A Folha acha que está pouco. Quer mais corte em cima dos aposentados. Lixo.
Façam o que vocês sabem de melhor fazer. Opinião fiscal, leio no Valor Econômico. Obrigado.
FSP, sempre esquece que o grande provocador foi CN, com suas declarações e amizades Ãntimas, disso a FSP não trata com clareza
Folha, cadê o campos neto? Tirou férias depois de pôr fogo no parquinho? Ou o mercado fez o dolar cair para expor o substituto?
Desconfio q os editores investiram em dólares e agora estão tentando assegurar sua rentabilidade. Alternativamente estão apostando no qto pior, melhor, para tentarem eleger o seu querido TarcÃsio Tonenaì.
Os editores não sei , mas os Frias com certeza9.
Vá pagar impostos, Folha. Pimenta no rabo alheio e refresco!
A Folha é especuladora e chantagista.
O objetivo do editor liberal nunca foi proteger o dinheiro público da forma de lula governar, mas sim de que esse mesmo público que gera esse dinheiro, nunca usei sua riqueza. Ela deve ser desviada ao máximo para os cofres de banqueiros. Para isso acontecer ele precisa derrubar lula. Jamais conseguira.
A Folha defende que se corte saúde e educação, que não se reajuste aposentadoria e auxÃlios à baixa renda e deficientes. Enquanto ricos não pagam impostos. A Folha não paga impostos. A Folha é propriedade de banqueiros.
Correto. A fsp pensa corretamente. Desejo não engana a realidade. Estamos no rumo errado.
O mercado financeiro já deu o golpe no presidente Lula, assim como fez na presidente Dilma. Lula não governa mais, foi obrigado a trair seu eleitorado, ao qual havia prometido não fazer o ajuste fiscal sobre o salário mÃnimo, o BPC, a saúde a educação mas sim com a redução do patrimonialismo, do qual a própria Folha desfruta, pelo menos como beneficiária da redução da folha de pagamento. E a folha tem a coragem de anunciar esse golpe “branco” publicamente, como se fosse algo legal e ético. Não é
Não tem graça nenhuma Vinicius. É uma vergonha que a estupidez financeira tenha subjugado a dignidade humana. Você é um pobre de direita que defende quem lhe açoita. Quando você se conscientizar disso, vai entrar em depressão, mas nós estaremos de braços abertos para te acolher e te ajudar na sua recuperação.
Ja que eh assim, então melhor ele pegar o bone e eir curtir o sitio em Atibaia, mas acho que a Janja prefere o triplex do Guaruja. Deixa tudo pro Santo, que ele cuida direitinho do pais.
O corte pretendido pelo governo é mesmo ilusório, não passa de uma fantasia dos que sonham com mudanças profundas. Não se cortam privilégios, desonerações, protecionismos, auxÃlios etc dos que muito têm. Muito menos serão cobrados pelos calotes, impostos desproporcionais e taxações devidas. Trata-se de um paÃs injusto, desigual, que segue cultivando a exclusão social. 1% dos brasileiros ficam com a maior parte da renda, o restante se vira como pode, e aceita, de bom grado, os sucessivos cortes.
Lembrando que quem criou a desoneração foi sua amiga Dilma, a sabia.
Congresso de Direita, não?
O artigo ataca lula, alvo vitalÃcio da editoria da folha a mando do frias , e vc fala de problemas verdadeiros , mas relacionadas com o congresso, e ambos , congresso e folha só pensam em reativar o golpe liberal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Governo muda atitude, mas 'corte' é ilusório Voltar
Comente este texto