Poder > Aliados defendem que Lula foque entregas e dê menos palanque a Campos Neto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula já falou que se depender dele o dolar cai pra 1 real. Ele só vai falar sobre culinaria, sobre o caozinho q a Janja adotou e sobre a entrada do neto na escolinha de futebol. Ele está ainda se inteirando sobre moda. Quando o dolar cair pra 1 real, aà ele volta a falar sobre assuntos de governo.
Reafirmo que Lula tem toda razão de reclamar desses juros absurdos. Vários economistas já afirmaram que não tem justificativa para essa altura porque a inflação está controlada.
Focar entregas é só isto: tentar governar em vez de fazer campanha para 2026. Graças ao BC do Campos Neto Biden Dilma ainda não foi empichado.
Um dia talvez tenhamos a felicidade de ler artigos da Folha que não passam recadinhos mas informam. Esse lerolero de "auxiliares", "assistentes" e demais categorias de caráter carrapático do Pudê , em artigo escrito a seis mãos, indica mais um Frankenstein no jornal. Talvez seja o ar seco de BrasÃlia, propÃcio a intrigas e fofocas. Mas, repórteres, nem um nomezinho? Ipsis literis? E ketchup na pizza, pode, Arnaldo?
Mas o Lula não fica falando do Banco Central justamente porque não tem entrega nenhuma para apresentar? O tal arcabouço fiscal durou 30 segundos, a reforma tributária já estava sendo discutida no Congresso há tempos. Talvez ele possa falar um pouco sobre as comprinhas de luxo que fez com a esposa, gravata Salvatore Ferragamo são de fato lindas, apesar de custarem 900 reais!
Ou seja, para de bater tambor para maluco dançar e vai trabalhar.
Num paÃs democrático, a gestão é feita com três poderes harmônicos: executivo, legislativo e judiciário. Diz a teoria. Aà vem um gaiato e diz que a imprensa é o quarto poder. Com a independência do BC criou-se o quinto poder. Nesse imbróglio, o povo é apenas um detalhe. Nos últimos dez anos, no Brasil, temos visto que a harmonia entre os três poderes é uma falácia. Parece muito mais uma "briga de foice", no escuro. Com o quinto poder em ação, não achei um qualificativo e nem uma metáfora!
Se Campos Neto tivesse decência não teria permanecido no cargo de presidente do BC em um governo ao qual não pertence. Mas foi votar de camiseta com a foto do traste inelegÃvel e naquela época já mostrou suas intenções. Mais ou menos como o caráter, ou a falta dele, de Sérgio Moro.
Já ventilado, este seria o momento de Lula indicar o próximo PR do BACEN. Reduziria à insignificância os comentários do Sabo Tador RCN.
campos netinho tem uma missão e vai leva-la em frente. Qualquer outro, com um minimo de dignidade, teria desafiado e saÃdo para mostrar que não que fariam melhor. Ele prefere andar com a camisa amarela por baixo, e tem a cumplicidade de economistas que ignoram a variação do real e de outras moedas com o dolar, devido os efeitos da economia americana. Lula muda o mundo segundo estes economistas, não só brasil, e jornalistas, como a estória do rei nu, repetem o que eles dizem.
o mercado precisa do real desvalorizado para tornar comerciáveis os papéis brasileiros. O rei nu é aquele que os tecelões fizeram uma vestimenta, a mais linda possivel, que só os sabios podiam ver, assim os economistas usam os jornalistas. Não havia vestimenta alguma, mas todos diziam que era linda a vestimenta, até o garoto gritar vejam a bujança caÃda e mucha do rei.
Outro aspecto a ser comentado é sobre a mão invisÃvel do mercado que a cada fala do presidente Lula, elevava o dólar. Como todos sabemos que a médio prazo o câmbio eleva a inflação, ficou claro que os movimentadores da mão invisÃvel do mercado, que já fomentam a inflação através do boletim Focus, que aumentam artificialmente os juros de longo prazo, também manipulam o câmbio ao seu bel prazer. Repetindo, isso é conhecido como mão invisÃvel do mercado de Adam Smith.
Talvez seja bom o Roberto Campos Neto, se transformar num cabo eleitoral do TarcÃsio de Freitas! Pode favorecer o candidato de esquerda na próxima eleição. Vi este cara no programa do Bial, e não notei serenidade nele. Si-- ni--co.
O presidente do BC foi aos EUA mais de uma vez e anunciou uma fragilidade fiscal, atribuindo ao presidente Lula um comportamento irresponsável. Ao retornar, pronunciou que o próximo perÃodo da economia seria de total insegurança. O mercado reagiu através da especulação no câmbio, que foi simplesmente ignorada pelo BC , que tem obrigação de intervir. Isso chama-se golpe branco e o presidente Lula não governa mais. Ele reduziu os ataques ao BC, pois o próximo passo seria o impeachment.
Bobinho Fields Neto Limer: camisa amarela traidor da pátria.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Aliados defendem que Lula foque entregas e dê menos palanque a Campos Neto Voltar
Comente este texto