Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Donizete Pelissaro

    Lula já falou que se depender dele o dolar cai pra 1 real. Ele só vai falar sobre culinaria, sobre o caozinho q a Janja adotou e sobre a entrada do neto na escolinha de futebol. Ele está ainda se inteirando sobre moda. Quando o dolar cair pra 1 real, aí ele volta a falar sobre assuntos de governo.

    Responda
  2. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Reafirmo que Lula tem toda razão de reclamar desses juros absurdos. Vários economistas já afirmaram que não tem justificativa para essa altura porque a inflação está controlada.

    Responda
  3. Miro Costa

    Focar entregas é só isto: tentar governar em vez de fazer campanha para 2026. Graças ao BC do Campos Neto Biden Dilma ainda não foi empichado.

    Responda
  4. Murilo Belezia

    Um dia talvez tenhamos a felicidade de ler artigos da Folha que não passam recadinhos mas informam. Esse lerolero de "auxiliares", "assistentes" e demais categorias de caráter carrapático do Pudê , em artigo escrito a seis mãos, indica mais um Frankenstein no jornal. Talvez seja o ar seco de Brasília, propício a intrigas e fofocas. Mas, repórteres, nem um nomezinho? Ipsis literis? E ketchup na pizza, pode, Arnaldo?

    Responda
  5. Nunes de Carvalho

    Mas o Lula não fica falando do Banco Central justamente porque não tem entrega nenhuma para apresentar? O tal arcabouço fiscal durou 30 segundos, a reforma tributária já estava sendo discutida no Congresso há tempos. Talvez ele possa falar um pouco sobre as comprinhas de luxo que fez com a esposa, gravata Salvatore Ferragamo são de fato lindas, apesar de custarem 900 reais!

    Responda
  6. Anna Rodrigues

    Ou seja, para de bater tambor para maluco dançar e vai trabalhar.

    Responda
  7. João Batista Tibiriçá

    Num país democrático, a gestão é feita com três poderes harmônicos: executivo, legislativo e judiciário. Diz a teoria. Aí vem um gaiato e diz que a imprensa é o quarto poder. Com a independência do BC criou-se o quinto poder. Nesse imbróglio, o povo é apenas um detalhe. Nos últimos dez anos, no Brasil, temos visto que a harmonia entre os três poderes é uma falácia. Parece muito mais uma "briga de foice", no escuro. Com o quinto poder em ação, não achei um qualificativo e nem uma metáfora!

    Responda
  8. Ricardo Lobo

    Se Campos Neto tivesse decência não teria permanecido no cargo de presidente do BC em um governo ao qual não pertence. Mas foi votar de camiseta com a foto do traste inelegível e naquela época já mostrou suas intenções. Mais ou menos como o caráter, ou a falta dele, de Sérgio Moro.

    Responda
  9. CARLOS SANTOS

    Já ventilado, este seria o momento de Lula indicar o próximo PR do BACEN. Reduziria à insignificância os comentários do Sabo Tador RCN.

    Responda
  10. eli moura

    campos netinho tem uma missão e vai leva-la em frente. Qualquer outro, com um minimo de dignidade, teria desafiado e saído para mostrar que não que fariam melhor. Ele prefere andar com a camisa amarela por baixo, e tem a cumplicidade de economistas que ignoram a variação do real e de outras moedas com o dolar, devido os efeitos da economia americana. Lula muda o mundo segundo estes economistas, não só brasil, e jornalistas, como a estória do rei nu, repetem o que eles dizem.

    Responda
    1. eli moura

      o mercado precisa do real desvalorizado para tornar comerciáveis os papéis brasileiros. O rei nu é aquele que os tecelões fizeram uma vestimenta, a mais linda possivel, que só os sabios podiam ver, assim os economistas usam os jornalistas. Não havia vestimenta alguma, mas todos diziam que era linda a vestimenta, até o garoto gritar vejam a bujança caída e mucha do rei.

  11. Marcelo Magalhães

    Outro aspecto a ser comentado é sobre a mão invisível do mercado que a cada fala do presidente Lula, elevava o dólar. Como todos sabemos que a médio prazo o câmbio eleva a inflação, ficou claro que os movimentadores da mão invisível do mercado, que já fomentam a inflação através do boletim Focus, que aumentam artificialmente os juros de longo prazo, também manipulam o câmbio ao seu bel prazer. Repetindo, isso é conhecido como mão invisível do mercado de Adam Smith.

    Responda
  12. adenor Dias

    Talvez seja bom o Roberto Campos Neto, se transformar num cabo eleitoral do Tarcísio de Freitas! Pode favorecer o candidato de esquerda na próxima eleição. Vi este cara no programa do Bial, e não notei serenidade nele. Si-- ni--co.

    Responda
  13. Marcelo Magalhães

    O presidente do BC foi aos EUA mais de uma vez e anunciou uma fragilidade fiscal, atribuindo ao presidente Lula um comportamento irresponsável. Ao retornar, pronunciou que o próximo período da economia seria de total insegurança. O mercado reagiu através da especulação no câmbio, que foi simplesmente ignorada pelo BC , que tem obrigação de intervir. Isso chama-se golpe branco e o presidente Lula não governa mais. Ele reduziu os ataques ao BC, pois o próximo passo seria o impeachment.

    Responda
  14. Roger Hoefel

    Bobinho Fields Neto Limer: camisa amarela traidor da pátria.

    Responda