Mônica Bergamo > Prefeitura de SP diz ao STF que negou aborto a duas vítimas de estupro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. noel neves

    Nunes é Bolsonaro que é apoiado por um tal de Sóstenes que apoia estuprador!

    Responda
  2. neli faria

    Se o homem engravidasse , o aborto seria permitido aos nove meses. Homem contra aborto ,em caso de estupro, é a cumplicidade masculina para perpetuar o DNA do estuprador.Uma única mulher teve culpa: de não ter educado o filho a respeitar mulher e, principalmente, não ter feito aborto do ser abjeto que ela colocou no mundo.

    Responda
  3. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Este papo de que foi a prefeitura é cômodo. Isto tem nome e sobrenome. Foi o secretario de saúde que negou? Foi o diretor do hospital, o médico, a enfermeira ou a atendente da portaria?. Precisa parar com este jogo de empurra e ver quem é a beata ou o beato fundamentalista que se arvora no direito de além de decidir a vida dos outros, burlar a lei e desrespeitar o STF.

    Responda
  4. paulo da silva

    Comete crime e não vai acontecer nada. Pobres é pobres e tem que ter vergonha na cara e votar em quem os defenda

    Responda
  5. José Ricardo da Silva Souza

    Grande Capacho Nunes pelo jeito já aderiu ao cristianismo bolsonarista punindo as vítimas e indo contra a Constituição. Mas como o povo paulista não tem vergonha na cara é capaz de ser reeleito. Salve -se quem puder.

    Responda
  6. neli faria

    Quem é contra o aborto o que faz pelas crianças nas ruas?Pai ou mãe mendigando na região da Paulista. Essa gente se apega a uma frase com mais de três mil anos e não cumpre o que Jesus deixou pontificado: separação do Profano e do Divino. Acabe com a Imunidade tributária para religiões e seitas, invista o dinheiro em Educação: os machos respeitarem as mulheres e sexual, não haveria necessidade de aborto. A cada oito minutos uma mulher é estuprada e as Autoridades se omitem como cúmplices!

    Responda
  7. Fatima Marinho

    Fora Nunes. Torturador de mulheres.

    Responda
  8. CRISTINA PEREIRA CAMPOS

    Quanto sofrimento dessas mulheres. A lei deve ser cumprida, onde já se viu " norma" recente, que saiu da cartola do cfm, estar acima de uma lei que existe desde 1940? Quando vão parar com as tentativas de transformar o Brasil em "evangelistão"? O estado é laico!

    Responda
  9. Osmair Camargo Cândido

    Talibã antes tão criticado!

    Responda
  10. Rubens Souza

    No debate desencadeado pelo CFM, STF e por fim pelo PL 1904/2024 um argumento frequente foi o caso de gravidez por estupro em menor de 14 anos que, por motivo relacionado à sua vulnerabilidade, apresentava gestação com mais de 22 semanas. No artigo acima as duas mulheres são adultas e se beneficiaram de uma lei que contém a aberração de não limitar o momento para interromper a gravidez. O PL era insensato, mas o problema do feticídio inclusive em uma gestação de 37 ou mais semanas continua.

    Responda
    1. Rubens Souza

      Fátima, concordo com o teu primeiro parágrafo, é mesmo uma aberração. Posso estar enganado, mas na gestação as taxas de suicídio são menores do que fora dela. Mantenho o que disse sobre a inexistência de limite na idade gestacional para a interrupção ser uma monstruosidade. Se for uma gestação a termo apenas algumas horas a separariam do infanticídio; a assistolia fetal é um eufemismo técnico para execução nos moldes da pena capital. É uma negação absoluta da possibilidade de viver do feto.

    2. Fatima Marinho

      Aberracao é sofrer violência de homens estupradores e continuar sofrendo violência do Estado que deveria garantir os direitos e proteção dessas mulheres. Vc não sabe da dor e vergonha de uma vítima de estupro. Muitas não se recuperam do estresse pós traumático e se suicidam quando se descobrem grávidas, pois sabem que vão sofrer mais violência de gente que pensa como vc.

    3. neli faria

      Era contra o aborto, mas a partir desse projeto, parei , meditei e digo: sou a favor. O senhor sabia que a única prisão civil é por falta de pagamento de pensão alimentícia? O estupro existe por culpa da Mulher: a mãe do maldito que não educou a respeitar a mulher ou deveria ter feito aborto lícito ou não. Tem gente que defende posta de sangue e deixa os idosos,avó, mãe, ao deus-dará, descumprindo 1Timoteo5:8.

    4. Rubens Souza

      Pedro, a minha vida é irritar débeis mentais como você, não que isso vá melhorar a a sua inteligência, mas com sorte passará longe dos meus comentários.

    5. Pedro Milliet

      Insensata é a sua opinião. Vá cuidar da sua vida.

    6. Pedro Milliet

      Insensato é o sua opinião. Vá cuidar da sua vida.

  11. Ricardo Andrade

    Se fosse a filha do prefeito, a situação seria outra

    Responda
    1. neli faria

      Aí vai abortar em País civilizado.

  12. eli moura

    E um escárnio esta barreira ideológica e teocratica. Filhos devem ser produtos de amor e compromissos. Nunca de te são de padrastos tios pastores professores médicos policiais nem de oportunismo de marias chuteiras ou marias consultórios.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.