Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Meus mais nobre sentimentos!

    Responda
  2. MARCELO BENATTI

    Não há guad-rail ao longo da estrada, o que aconteceu foi que o Ônibus sai da pista e caiu na valeta entre as pista e adiante bateu na pilastra na contra-mão, vai ter que provar o defeito mecânico, ficou evidente que dormiu.

    Responda
    1. LAURENTINO COSTA NETO

      Exatamente, ele não passou por cima...... entrou no canteiro central e deslizou pela vala em forma de " V " até ser esmagado no pilar. Existem normas para isto que não ocorra que não foram respeitadas na construção e manutenção da estrada. O estado é responsável por isto, são centenas, talvez milhares de viadutos que estão exatamente assim há anos

  3. neli faria

    Solidarizo-me com as famílias!

    Responda
  4. Bob Pereira

    A versão do motorista deve ser investigada, mas, se fosse razoável, como explicar a violência do impacto. O freio também não funcionou? Difícil agora é conviver com as perdas...

    Responda
  5. Antonio Renato de Andrade

    Mas que "guard-rail" é esse que o ônibus passa por cima e acerta o pilar do viaduto?? E porque o "guard-rail" está instalado depois da vala de escoamento pluvial e não antes?? A CCR, de tanta propaganda de sua expertise e tecnologia não sabe disso?

    Responda
    1. MARCELO BENATTI

      Não há guad-rail ao longo da estrada, o que aconteceu foi que o Ônibus sai da pista e caiu na valeta entre as pista e adiante bateu na pilastra na contra-mão, essa a razão de não ter proteção

    2. LAURENTINO COSTA NETO

      Ele não passou por cima...... entrou no canteiro central e deslizou pela vala em forma de " V " até ser esmagado no pilar. Existem normas para isto que não ocorra que estão sendo respeitadas. O estado é responsável por isto, são centenas, talvez milhares de viadutos que estão exatamente assim há anos

  6. R Roberto

    O "Guard Rail" estava instalado corretamente? Por que o "Guard Rail" não reduziu a gravidade do acidente?

    Responda
    1. LAURENTINO COSTA NETO

      Exatamente ! a neste caso o problema principal é a rodovia. Esta fora das normas as proteções do pilar do viaduto. Existe a mesma situação em outros pontos da mesma rodovia e, mais centenas deles em outras rodovia do estado. Passou da hora do estado cumprir normas que ele mesmo exige !!

  7. LAURENTINO COSTA NETO

    Difícil acreditar na versão do motorista, não é impossível, mas muito difícil...Porém o problema real está na estrada, construída fora das normas em termos de segurança neste ponto. Distancia entre as pistas muito pequena, com canaleta em " V " fez com que o ônibus ao entrar nela fosse conduzido até o pilar do viaduto. Mais ainda, não existe guard-rail de proteção, se existisse o veículo não cairia na vala; mais ainda existe apenas o guard-rail local muito curto e com sua extremidade enterrada

    Responda
  8. roberta melissa oliveira sales

    Muito triste. Essas empresas menores, na maioria das vezes, tem ônibus velhos, e em péssimo estado de conservação. É um risco.

    Responda
    1. LAURENTINO COSTA NETO

      Neste caso o problema principal é a rodovia. Esta fora das normas as proteções do pilar do viaduto. Existe a mesma situação em outros pontos da mesma rodovia e, mais centenas deles em outras rodovia do estado. Passou da hora do estado cumprir normas que ele mesmo exige !!

  9. valdonir estivalet teixeira

    Estas empresas de ônibus que são fretadasem geral tem poucos ou um único profissional quando não o próprio dono. Resultado estão sempre no limite em todos os sentidos. E o risco é enorme, viajar nestas condições. Por isso e raramente se vê acidentes com grandes empresas...

    Responda
    1. LAURENTINO COSTA NETO

      Neste caso o problema principal é a rodovia. Esta fora das normas as proteções do pilar do viaduto.

  10. armando moura

    isto lembra aqueles policiais rodoviários fazendo continencia para os marchadores e motociclistas de bolsonaro. Inspeçaõ e segurança, com todo este sol, nem pensar. Agora a moda será pegar as menininhas e as mães, que adoram uniforme, nas escolas civil militar. São Paulo a periferia do RJ, as balas perdidas estão chegando.

    Responda
  11. JOSE CAMPOS

    Se o volante trava pisa no freio. Mas se dormiu não há como pisar no freio.

    Responda
  12. Hélcio Toth Renda

    Sempre acontecem tragédias desse tipo com ônibus fretados, lotados e sem manutenção, levando fiéis para algum evento religioso. Os hindus chamam isso de karma coletivo.

    Responda
    1. LAURENTINO COSTA NETO

      Não é o caso. O problema está na rodovia fora construída fora das normas. O pior que esta mesma situação está padronizada em diversas rodovias, uma responsabilidade do estado.

  13. Ana Claudia Santos

    Qual a empresa? Qual o nome?

    Responda
    1. Mara Passos

      Leia a matéria e descubra.