Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Força Rússia e liberdade a P....

    Responda
  2. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Força Rússia e liberdade a Palestina

    Responda
  3. Ernesto Pichler

    Gielow sempre repete essa mentira: os russos deram início à guerra na Ucrânia. A guerra foi iniciada pelos EUA quando deram o golpe na Ucrânia, em 2014, para derrubar um presidente eleito, favorável à Rússia, e colocar no poder aparente um comediante títere nazxista. O propósito dos EUA era o de expandir a NATO (USA) com bases nas fronteiras da Rússia e tomar as bases russas, como a de Sevastopol. Os russos tiveram que agir rapidamente, retomando a Criméia, que sempre foi russa. E reagiram ao ma

    Responda
    1. Luiz Carlos D Oliveira

      Antônio, já viu o que sobra de uma area ( industrializada) depois de uma guerra ??

    2. Ernesto Pichler

      Cunha, o que é território da Ucrânia? Os territórios do Donbass, Donetsk, Kherson, Luhansk e Zaporizhzhia têm população russa (assim como a Crimeia, que sempre foi russa) pertencem a seus povos, que querem ser repúblicas autônomas livres dos massacres promovidos pelos neo-n do Ze. A população polonesa, ao norte da Ucrânia, também pode querer independência. E o resto da Ucrânia pode querer independência dos EUA. O fato é que a Rússia não tomou um centímetro quadrado da Ucrânia.

    3. LENY THEODORO

      Igor Gielow correspondente internacional que copia e cola recortes de noticias de sites internacionais para criar a sua "narrativa" totalmente equivocada da realidade.

    4. Antonio Carlos Cunha

      Ora, Ernesto. O maior país do mundo precisa de mais território? O que Putin faz é anexar teritórios desenvolvidos, com vasta produçao agrícola e bem industrialisados, em vez de "colonizar" os seus próprios territórios vazios e sem ocupação. Milhares e milhares de quilometros quadrados de estepes sem qualquer investimento. Ademais, a Rússia, desde o Império, sempre teve vocação expansionista.

  4. jayme terra

    Ele vai pedir para Ucrânia se render. A comunidade tem como sacar ele de lah. Se perturbar tah fora.

    Responda
    1. jayme terra

      Sem perda de território. Entrar para OTAN e comunidade Europeia. Putin é um tirano e vai invadir mais. Glória a Ucrânia. Rumo a vitoria

    2. Ernesto Pichler

      A Ucrânia não tem que se render. Tem que acabar com a guerra e reconhecer as repúblicas independentes russas do Donbass. Tem que desistir de ser uma ponta de lança do imperialismo nato. Tem que ser um país democrático, aberto a todos os partidos, não só á direita. Cada povo deve definir seu país, mesmo que esse país se fragmente, como a NATO fez na Iugoslávia.

  5. Ives Leocelso Silva Costa

    Ousado.

    Responda
  6. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    Orban e Putin são farinha do mesmo saco. Ao menos temos, agora, o Reino Unido como alento e contrapeso ao pêndulo vertido para a extrema-direita.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      As direitas se digladiam. Putin é de direita, Zelensky é fazxista, os EUA são comandados pela direita, ainda mais com Tramp.

  7. Claudio Luiz da Cunha

    Amigo do Bozo

    Responda
  8. Dermival Pereira de Macedo

    O mundo sabe quem serão os perdedores, os sinais são evidentes

    Responda
  9. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Os fascistas se unem pelo mundo. Ucrânia livre!

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Ucrânia do batalhão Azov? Dos banderistas e dos que colaboraram com hiteler? Do comediante títere nazxista?