Cotidiano > PMs apontam armas para adolescentes negros filhos de diplomatas no Rio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Pois é preto rico é assim, vão investigar se houve excesso, pedem desculpas e ainda é capaz de rolar uma indenização por danos morais. Mas vai um preto pobre argumentar algo...cemitério na hora.
Vergonha Nacional
O efeito bozo aumentou o racismo estrutural e a truculência.
O Brasil é um paÃs de Ãndios, construÃdo por negros e dominado por brancos.
Racismo e dominação são coisas distintas. Só é dominado quem se permite ser. O racismo independe disso. O mais importante é que querem colocar essa conta do racismo na conta do branco. Não existe isso. As pessoas com quem converso que foram discriminadas por racismo, não foi por brancos. Converse e se informe.
Dizer que não existe racismo é brincadeira. Quem é quem ainda não ouviu falar da tal "cor padrão"? E o porteiro do prédio, que viu tudo, tinha de dizer aos policiais que entre os garotos estava um morador. Eu é que não queria um porteiro como esse no condomÃnio onde moro...
O Brasil é um paÃs branco , a estrutura do poder detesta negro, preto. As instituições foram construÃdas para branco. O preto inocente, s conforma no vitivismo, em vez d tomar seu destino em suas próprias mãos, preservando gerações futuras. Quanto pretos, inclusive influentes, q ignoram deliberadamente o problema racial, sendo vez outra humilhados e não s tocam.Parece q negro nasceu para sofrer...
Daniel, entendi o que está sendo discutido. Sou pardo e tenho amigos negros. O racismo existe sim, nunca neguei essa situação. Agora dizer que adolescente negro ser abordado é racismo aà é forçar a barra. Houve uma atitude suspeita e os policiais foram averiguar. Até pra mim, que vi o vÃdeo, teria a mesma reação. Não é normal um grupo de pessoas caminhar com uma pessoa a frente e os outros atrás. E pra mim isso não tem a ver com cor.
Sérgio, que confuso! Misturou causas com conceitos inexistentes. Vc não compreendeu o que está sendo discutido aqui.
O Brasil é um paÃs miscigenado. Nunca foi de brancos como a esquerda quer que seja. Basta andar na rua, ir a um estádio, a uma praia, a um shopping que a maioria do povo é de pardos pra cima. Nunca me responderam de onde é tirada a informação sobre ser ou ser ser pardo, ou negro, ou sabe-se lá o que mais.
Trabalhar, estudar, ser ativista, os negros fazem tudo, por que essa afirmação de que se conformam? Não sei em que planeta vc vive, mas há tempos existem campanhas em todos os nÃveis contra o racismo, não só no futebol, com Vini Jr. Os mais influentes são os que mais falam sobre isso, nunca os ouviu? Comentário, ofen si vo. O problema aflige, machuca muita gente, não se pode ser superficial e falar de forma tão de sin for ma da e ten den cio sa.
O vice candidato do lÃder das pesquisas em São Paulo já deu a dica, trata de um jeito moradores dos Jardins e de outro moradores da periferia.
Os policiais se deram mal. Se fossem apenas garotos negros, na vila, seriam assa s sinados pelos poli ciais, forjariam “provas” de que estariam “armados” e muitos “cristãos”, “gente de bem”, pela “famÃlia”, iriam aplaudir dizendo que “bandido bom é bandi do morto”.
Urge a extinção das polÃcias militares, inclusive rodoviárias, e Guardas metropolitanos e a ciação de uma única polÃcia civil, como nos paÃses civilizados. Elimina a militarização e possibilita ganhos em escalas, de estruturas fÃsicas e de estruturas hierárquicas, e consequentemente com redução de custos.
Os PMs não foram racistas, têm até amigos negros. SQN
Um alerta: as guardas municipais estão se espelhando (em brutalidade, arrogância, violência, racismo e td q n presta) nas PMs. Urge acabar com o militarismo e modificar completamente o sistema de ensino destas instituições. Agridem cotidianamente o público, de quem são funcionários e paga seus salários. Absurdo!!!
Antes alertaram as crianças “ negras “ para não andarem na rua, pois seriam abordados novamente. Ou seja não há espaço pra jovens negros nas ruas . Que nojo deste racismo covarde que permeia a sociedade brasileira
Todo o "Brazil" sabe que as polÃcias são racista,principalmente a pm ,isso é fato. Nasceu preto e pobre , a luta vai ser eterna. Se reclamar; é mi-mi-mi. Misericórdia.
São as sementes do bolsonarismo lançados pela Lava Jato e cultivadas pela grande imprensa numa cruzada contra petistas. Em São Paulo a situação não é diferente. TarcÃsio tônem aà estimula sua polÃcia a exterminar pobres, negros e favelados.
A PM já me parou. Em plena ditadura, tinha que andar com a carteira de trabalho. Entreguei a carteira, não me bateram, não me humilharam. O esculhacho nunca deveria acontecer.
Será que iriam arrumar emprego pra quem tivesse desempregado?
Se vc for negro é um caso rarÃssimo não ter apanhado. Se for branco, normal. Se morar na periferia, muito estranho, todos são humilhados, raras são as exceções.
Um claro abuso. Pararam do nada para abordar os meninos . Se fossem todos brancos jamais haveria acontecido. Lamentável!
PM racista, tem que acabar!
...se Não quiserem que a imagem do Brasil fique....
Expulsão e cadeia para os PMs se quiserem que a imagem do Brasil fique manchada lá fora. Isso é o mÃnimo admissÃvel.
A PM tem que acabar!
Soltar vocês dois dentro de um presÃdio e vamos se vão continuar com esse raciocÃnio. Melhor, colocar vocês dois em locais de criminalidade elevada. Quem sabe vocês convertem todos a levar uma vida de dignidade.
Há muito tempo! Tem coisas que não têm concerto, é melhor descartar e ficar só com a civil. Esta ainda dá pra concertar. Acho.
Essas PMs já passaram dos limites em cometerem crimes contra a população negra! Já é um caso de segurança pública. Dessa forma o Estado tem que agir rapidamente para contê-los.
São as sementes do bolsonarismo lançados pela Lava Jato e cultivadas pela grande imprensa nos anos de perseverança a petistas.
O serem corriqueiras e, eventualmente, atingirem pessoas dotadas de alguma proeminência, não torna menos grave esse tipo de situação. E causa espanto falarmos tão pouco em recall de tributos.
Correção. esse tipo de situações.
Correção: não torna menos grave esse tipo de situações.
Normal , aqui é assim direto, bem vindos ao Brasil.
Infelizmente o inconsciente é o que promove esse tipo de situação. Em São Paulo, na região da República, Centro Velho, é impressionante o número de refugiados envolvidos em gangues, daÃ, o ideal é termos controle para impedir a entrada desses imigrantes irregulares.
Seja quem for, o número de moradores de rua sempre foi alto, se agora tem imigrantes, é falta de cuidado do municÃpio e do estado. Controlar imigrantes não tem a ver com a violência policial, o que está sendo discutido. Seja quem for, tem de ser tratado de forma profissional, não apontar fuzil e, por engano, até atirar, como ocorre muito. PMs tem de ter treinamento para pen sar antes de agir, parece di fà cil para a maioria.
Essa é a polÃtica da polÃcia que apoia Bolsonaro. Você apoia essa polÃtica dos bolsonaristas?
Se a polÃcia não atua, reclama. Se atua, reclama também. Vocês da esquerda estridente precisam decidir o que querem. Isso é o Rio de Janeiro, isso é Brasil. Abordagem normal para um estado que é vendido pela grande mÃdia, diga-se RG, como sendo extremamente violento.
A mesma coisa acontece aqui em SP ,aos próximas eleições não podemos deixar que Brasil ,vire patrimônio do Bolsonaro , a democracia pede socorro !
Fernando, racista é quem acha que parar adolescente negro para qualquer tipo de averiguação é um problema. Quer dizer que não pode parar nenhum adolescente negro que é racismo? Não vi nada demais na abordagem. O que vocês gostam é de achar pelo em ovo. Qualquer coisinha é racismo.
Sim e para quem diz que se precisar não reclame de não ter polÃcia, a pessoa que apoia violência gratuita contra adolescentes não tem argumento. Apoiar a extrema violência e o ódio propagado pelos que adoram o ge no cida misógino racista é além da conta. O importante é mudar o treinamento da polÃcia, reduzir a letalidade, instruir sobre comportamento civilizado para todas as classes sociais, e exigir bom comportamento.
Sergio, vc tá fingindo que não tá entendendo. Se os muleques fossem brancos a viatura passava direto. O que a turma tá reclamando é do racismo. Me parece que além de reaça vc também é racista.
Isso Aparecida, entrega para os band de uma vez. E se algum dia precisar da polÃcia, nos faça um favor, não chame.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A Leonilda não conhece a realidade da adolescência brasileira criminosa. Como se adolescente criminoso tivesse escrito na testa se é honesto ou não. Parabéns aos policiais. Fizeram o trabalho deles.
Mas abordar adolescentes com fuzis é demais da conta. Nenhum deles estava assaltando ninguém, nem em atitude suspeita. Se estivessem, os PMs teriam atirado rapidinho, sem pensar duas vezes e você apoia isso? O fator principal é sim, o fato de serem negros, não tente mentir e fugir da realidade. Se fossem todos brancos eles seguiriam em frente atrás de garotos negros, ponto pacÃfico. Minimizar o racismo não ajuda em nada, só atrapalha.
Sombra bolsonarista! E se não fosse filhos de diplomatas? Covardia destes caca PMs!
Uma valentia danada contra inocentes. Já contra os bandidos…
algum bolsomito iria sugerir que visitassem a dubai brasileira - Lá atuam os rambos da polÃcia municipal , como já foi divulgado nas redes sociais . .
Fardados sodidnab não são exclusividade da PM fluminense, mas as forças de insegurança pública do Rio de Janeiro são, de longe, as piores do Brasil, quiçá, do mundo. Esse lugar não é para ser visitado, não é recomendável a quem tem apego à própria vida. Vergonha planetária!!!
Na Baixada Santista, isso cansa de acontecer. Deixe de ser bairrista.
Triste ! imaginem se tivesse ocorrido algo pior - ferimento nas crianças ( ou algo ainda pior ) .
A PM é instituição falida, corrompida, anacrônica. Uma desgraça para impedir a violência pois seu produto de vitrine é o achincalhe, o preconceito e a falta de respeito. Uma polÃcia pueril, raivosa, sem capacidade de discernimento. PM é o sÃmbolo de uma parcela da população cheia de ódio e ignorância. Ou muda radicalmente ou continuará torturando inocentes.
Falida é a sua mente. Quando precisar da polÃcia mostre o seu texto a eles.
Assino em baixo.
Racismo dos mais baratos.Vergonhoso
Pessoal vamos comentar o que se apresenta. Sem interpretações. Foi preto a noite corre risco de ser abordado ' perigosamente'. Como na época da escravidão. Leiam Marcus Carvalho e João José Reis. Ao ser divulgado no UOL ajuda a dizer como a polÃcia é preparada para tratar os pretos.
Se isso acontece em um "bairro nobre" da cidade do Rio de Janeiro, à luz do dia, contra jovens que não praticavam nenhum ato suspeito (estavam pacificamente entrando num prédio de classe média/alta), o que não fará essa mesma polÃcia nos rincões das periferias da cidade, durante à noite, nos bairros onde impera a pobreza, contra os cidadãos e jovens desses lugares, principalmente contra os negros e pardos?
Sim, é mesmo um caso para se refletir.
Se o garoto branco não estivesse por perto, esses meganhas iriam criar um sério incidente diplomático. Não ficaria surpreso se um dos policiais também fosse negro...
Sergio, você não deve ser do Rio de Janeiro. Escreveu que os policiais, ao verem um adolescente branco na companhia de dois adolescentes negros foram averiguar o que estava acontecendo? O que tem mais aqui é branco acompanhado de preto e vice-versa.
Se o garoto branco não estivesse por perto, os policiais não fariam a abordagem. Com certeza, os policiais imaginaram que alguma coisa poderia estar acontecendo. Fez a abordagem, todo mundo se identificou, tudo resolvido, segue o baile! A esquerda mimizenta e estridente é gosta de criar factóides.
Tem comentario que da entender que se a pessoa é negra ja pressupoe que esta cometendo ilicito; Lamento mas isso tem nome, pré-conceito, ou seja avaliação da conduta e moral pela aparencia, principalmente pela cor. Triste alguns comentarios em pleno seculo 22, ainda mais se vierem de gente do povo, ou morador da periferia mesmo se for da classe media, pois cedo ou tarde podera se tornar vitimas de uma policia que pouco investiga, policia truculenta que sai ruas para caçar, não ajudar a sociedad
Nao é só preconceito, é racismo mesmo. Pm bu r ra como alguns comentaristas desse jornal.
Tiveram sorte que foram abordados pela polÃcia militar ao invés de criminosos. Próxima vez circulem com crachá escrito "filho de embaixador".
Mais racista que isso impossÃvel. E parece orgulhoso disso, como o outro que o apoia. O mal que a extrema direita faz consome as mentes, espalha a intolerância.
Eduardo, a esquerda acha que seu comentário é racista. Povo complicado.
Essa é a face do bolsofacismo. Infelizmente esse discurso racista ecoa em boa parte do eleitorado.
Acho que vc. Perdeu boa parte da massa cinzenta.
Ou se pintem de branco? É isso? Racismo é crime.
Comentario Idi - o - ta
Ja esta claro para quem tem olhos de ver que a policia militar é um aparato do estado colocado a disposição da direita e extrema direita no Pais. Chega a gritante e vergonhoso o modo escacarado no tratar e na forma seletiva de abordagem quando se trata do cidadão negro e do branco, da periferia, comunidade e bairros classe media e alta. As policias precisam ser reformuladas, isso tem de acabar. Não se combate crime com preconceito e injustica
E o Rio e SP, que teriam de dar o exemplo para reformular, estão nas mãos da extrema direita, que só quer isso mesmo, deixar perseguir negros e muito pobres. Nunca farão nada pelos mais pobres, só pelos ricos, está claro. Quem vota não vê, nunca viu? Os mais pobres de periferia têm de pensar nos filhos e amigos, parentes antes de votar. São sempre as primeiras vÃtimas.
Vexame. PM, como sempre, envergonhando o paÃs.
Essa é a polÃcia que a extrema direita e o Bolsonaro tanto idolatram?? Alguém lúcido chamaria a polÃcia do RJ de heroica ou mesmo de honrada? Só a famÃlia Brazão, talvez.
Faz o seguinte, da próxima vez chama o seu ex ministro da justiça que sobe morro que nem a polÃcia sobe.
Gente que risco estes meninos correram! Já imaginou se fosse num bairro mais afastado? Com certeza estariam mortos, desovados em alguma vala.
Eduardo demonstra tudo aquilo que temos que nos afastar para sermos apenas razoáveis. Ao ler o comentário desse cidadão já nos enojamos, imagina ele que esta vinte e quatro horas consigo mesmo. Muita compaixão! Que melhore!
Minha mãe ensinou que não se deve desejar mal a ninguém. Mas um li xo como você não merece senão o escárnio e o desejo de que prove do veneno que tanto venera.
Sr Felicio, ele nao ta ironizando, é filhote de bolsominion, extrema direita q acha q negro é bandido. Que pobre é bandido. Deve ser da classe media ressentida. Aff, q nojo.
Denunciado. Comentario racista e incentiva a violencia policial.
Pior do que meganha é baba ovo de meganha. Esse aà deve ser ganso.
Claro, não chegou a você. Quando chegar, vai sentir na pele, se é que sente algo. Extrema direita só vê o seu lado, só o lado pior de tudo. Adolescentes sendo atingidos e dá parabéns, é de lascar mesmo. Se um deles fosse morto ainda seria capaz de achar que foi normal, a PM tem sempre razão, não? Ainda que criem incidente internacional? Então, não.
Como assim sr. Feitas? Seu comentario da entender que se a pessoa é negra ja pressupoe que esta cometendo ilicito; isso tem nome, pre-conceito, ou seja avaliação da conduta moral pela aparencia. Triste esse seu comentario em pleno seculo 22
Vamos imaginar que o sr. está ironizando. De qualquer forma fez uma observação infeliz, assim o sr. se compara a essa gente ignorante, racista e violenta que saiu dos bueiros depois que o bozo tirou a tampa. É para onde voltarão, já deveriam ter voltado, à medida que os seus "lÃderes" forem sendo condenados e presos.
Essa é a PM que o suposto governador de SP, teleguiado pelo inelegÃvel, quer para a capital paulista. Ainda dá tempo de evitar essas barbaridades em SP, que não é muito melhor que o Rio. A truculência aqui é enorme e o prefeito e o "governador" aplaudem e pedem bis. Não são eles que vão morrer, podem mandar ir reclamar na ONU, na Liga da Justiça, não tão nem aÃ. Não são coveiros, todos sabem.
Exato. Ano passado ao questionar duas viaturas paradas sobre a faixa de pedestres enquanto os quatro indivÃduos de farda gargalhavam feito hiena e jogavam conversa fora, ao mesmo tempo que uma senhora tentava cruzar a via com um carrinho de bebê, eu recebi duas multas em intervalo de dois minutos. Setembro fará dois anos de silêncio da ouvidoria e da corregedoria do Derrite. O motivo? A polÃcia do Derrite e Tarciso, está preocupada com o novo negócio. Turismo para vegetal influencer gringo.
Isso é exemplo para os que são reticentes sobre o racismo no Brasil. Dizem, parem de mimimi, vão jogar bola, vão trabalhar, eu trabalhei muito e não tive cotas, ajuda etc. Então, quem diz isso já foi abordado por PMs com fuzis e ameaçado de levar tiro? Isso acontece com os negros o tempo todo e muitos brancos acham que sofrem tanto quanto. Mentira. Mesmo os brancos muito pobres não sabem nem de longe o que é ser negro. Os brancos de extrema direita vão ter coragem de defender a PM racista? Vão!
Essa é a PM do RJ, cuja conduta é igual a todas as outras. Truculência, má educação e agressividade são os únicos requisitos para ser um policial.
Ser negro e ainda por cima adolescente é quase uma sentença de morte neste neste paÃs . Não era pra ser assim , visto que somos na maioria pretos e pardos.
Nem com muito empenho atingem a mediocridade alguns policiais do estado do Rio de Janeiro. Também com um governador, TCE, ministério público do estado como do estado do Rio de Janeiro o que podemos esperar…
O mesmo que se espera de um Estado que tem o PCC entranhado em sua polÃtica e nas empresas de ônibus. Vamos nos olhar no espelho?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > PMs apontam armas para adolescentes negros filhos de diplomatas no Rio Voltar
Comente este texto