Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

    Depois vão dizer que não têm preconceito e que eles mesmos têm amigos negros.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Qdo nao sao os proprios, o q nao quer dizer nada

  2. ALEXANDRE DE CASTRO

    O Rio de Janeiro é mais violento que a faixa de Gaza, ou seja, não é para amadores!

    Responda
    1. neli faria

      O Brasil inteiro é uma grande Faixa de Gaza!

  3. Fatima Marinho

    A aula de direitos humanos não fez muito sucesso na formação desses policiais.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      E teve esta aula? Duvido muito. Poderia até constar em algum lugar, mas o assunto partiu para comentar o que alguns dizem aqui, falaram sobre o que consideram mimimi, os racistas enrustidos. Ou essa e outras abordagens racistas não aconteceriam mais. Os governos estadual e municipal do Rio não fazem a mínima força para mudar isso. Nunca fizeram, não estão nem aí, não são coveiros.

  4. Thiago Limeira

    É, se não fossem filhos de embaixadores, ia ser só mais um capítulo na infindável truculência da polícia brasileira. Logo quando vi, ainda tentei culpar as vítimas: "andando de capuz, não sabe como é o Brasil, não pode dar margem para a possibilidade!!". Dá pane nos policiais quando eles veem algo ou alguém que não deveria estar lá. Na periferia e morros é mais fácil, é só entrar, mat4r e esperar ser "punido" com trabalhos administrativos. Esses são os dignos defensores do cidadão.

    Responda
  5. Eduardo Boghossian

    Temos que esquecer que o Rio de Janeiro existe e ficar bem longe.

    Responda
    1. Celia Moura

      Com Tarcísio, isto é impossível!!

    2. Dionisio DeBarros

      Fosse so o RJ estaria muito bom. Isso acontece no BR inteiro. Ande um grupo de adolescentes negros em SP, SC, PR, our RS para ver o que acontece.

  6. Luiz Reichmann

    e se o brasileiro sofre com isso, porque esconder dos de fora, ou querer que evite se só para esses?

    Responda
  7. Daniel Souza Medeiros

    Embaixatriz...Embaixadores... "Bem vindos" ao Brasil! Conheceram nossa Polícia Militar, a mais grotesca de tantas instituições racistas e violentas daqui...

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Criminalidade entre adolescentes crescendo e tem gente que acha que a polícia é grotesca. Vai fazer uma visita ao Champinha e aos amigos dele. Aproveita e leva ele pra sua casa pra cuidar dele também.

    2. Marcelo Barbosa Câmara

      Vai trocar bala na comunidade que você logo mudará de ideia.

  8. Luiz Reichmann

    cade a lista completa dos que sofreram o mesmo? O Itamarati deve muito então se pensa assim... qual foi o problema? A Cor ou o Diplomata?

    Responda
    1. Felicio Antonio Siqueira Filho

      Não sei não, com este reich no nome deve andar com saudades de um líder de bigodinho. Uma situação como esta e o sr. vê como problema a atuação do Itamaraty? Por favor.

    2. Luiz Reichmann

      dai retorna a tal da carteirada, devia estar extinta, para escapar da Lei! Existem tres verdades, a da policia a do filho e a verdade verdadeira????

  9. VAGNER Fernandes

    Eu, como cidadão, peço desculpas aos diplomatas.

    Responda
  10. José Flávio Santos de Carvalho

    PM do Brasil, sendo PM do Brasil. Uma polícia para brancos e ricos. Só que, dessa vez, pegou mal demais.

    Responda
  11. Julio Shiogi Honjo

    Pessoal crítica que virou notícia porque eram filhos de diplomatas. Errado, é porque eles estavam acompanhados de um branco, que por notório racismo foi o único não abordado e que fez a denúncia. E ele deve ter alertado os meganhas, que pirulitaram rapidamente. Se não estivessem na companhia dele coisa pior poderia ter ocorrido.

    Responda
  12. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    E ainda tem gente que nega a existência do racismo estrutural. Provavelmente os jovens tem muito melhor formação educacional do que os PMs que os abordaram, é preciso reformar a polícia, principal seria a desmilitarização, depois a formação, não se pode ter duas polícias batendo cabeças, polícia militar é uma excrescência, deveria ser uma polícia civil ostensiva.

    Responda
  13. José Oliveira

    no Brasil, os alvos não são branco, são pretos, ou seja, acertem os pretos!

    Responda
  14. João Ramos de Souza

    O comentário que enviei há pouco mereceu o aviso da tal 'moderação'. Não há nada a moderar. Apenas registrei a minha indignação contra a atitude racista da polícia. Também sugiro que, pelos excessos dos policiais nas ruas, passem a ser responsabilizados os comandantes, secretários de segurança e os governadores nos seus respectivos estados. Não é admissível polícia racista em nenhum lugar. Muito menos em um país majoritariamente negro, como o nosso.

    Responda
  15. paulo da silva

    Aqui no Brasil? A PM vai verificar as câmeras? Que legal. Jóia. Nossa fiquei bege..

    Responda
  16. João Ramos de Souza

    Um grupo era de meninos imberbes, que vestiam bermudas e camisetas; ou seja, não dava para esconder armas. Não precisava a violência da demonstração de força boçal mostrada pelos ditos "agentes da autoridade". Isso talvez diminua quando os oficiais comandantes, os secretários de segurança e os governadores passarem a responder criminalmente pelos excessos e possíveis crimes que os policiais cometem contra a população desarmada. Esquecem que a população brasileira é majoritariamente negra.

    Responda
  17. andre pedrosa

    Ah...a mídia só se ofendeu pq eram filhos de diplomatas, pq se fossem filhos de pobres pretos, ela não diria nada, mas como é que esses pitbus, treinados com muito ódio e rancor, pelos seus "treinadores" vão saber que esse muleques pretos, eram de filhos de diplomatas, tão querendo muito dos bichos!

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Esses casos são tão repetidos, impossível não ter visto ou lido algo parecido seguidamente. Se a mídia não divulga aí, sim, as mortes que já são muito subnotificadas, vão explodir ainda mais. Todos são ofendidos com casos assim, a sociedade com um pingo de humanidade se ofende, mas se vc acha que jornais não mostram pretos mortos, está morando em que país mesmo? Aqui não deve ser, acontece um caso após o outro, não dá para não reportar. Haja paciência.

  18. Maria Lopes

    Vao avaliar se houve excessos! Devem estar chateados porque se deram mal, não porque fazem o que fazem e continuarão fazendo. A mãe do garoto branco falou tudo: a polícia deveria proteger crianças mas, sem motivo algum, coloca armas na cabeça deles e os trata como se fossem ban/didos. Motivo: são pretos e claro que não deveriam ter a audácia de andar despreocupados em Ipanema às 7 da noite. Às vezes duvido que este país ainda tenha jeito.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Não vi nada demais nas imagens. Abordagem feita, todo mundo se identificou, tudo resolvido, segue o baile. Como já disse o colega aí em cima, da próxima vez sai com os dizeres "filho de diplomata".

    2. Airton Marangon

      Não tem.

  19. SUELI Iossi

    A polícia perseguir pretos e pobrescom atitudes de violência infelizmente é rotina diária, só deram azar pq eram filhos de diplomatas, no mais nem nesre caso vai acontecer nada, pq pra eles ricos ou pobres são pretos!

    Responda
  20. Amaury Kuklinski

    Estavam aprontando parados na calçada. Já entendi. É evidente o excesso e o racismo explícito. Vai ter.

    Responda
  21. João Leite Leite

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. DANIELA Krause

      Comentario idi o ta de gente branca.

    2. Carlos Bruno Desenzi

      Tem razão, filho de diplomata não é melhor que filho de favelado. Nenhum deles deve ser tratado como esses PM's desqualificados fizeram. Vergonha alheia. Dos PM's e do Sr.

    3. Celia Moura

      John Double milk is wrong, talkey?

    4. Herbert Luiz Braga Ferreira

      Eu vi atentamente o vídeo. Os garotos estavam simplesmente chegando ao prédio. Não estavam bagunçado, não estavam fazendo arruaça, nada. A polícia simplesmente chegou , já de arma em punho. Atitude truculenta e que não é novidade vinda da PM. Mas o senhor se dá ao desfrute de julgar sem sequer ver o vídeo. Truculento nas palavras, como a PM é truculenta nas ações...

    5. Airton Marangon

      Sabedoria "arranca toco". Recomendaria algumas leituras, mas duvido que entendería.

    6. Melchisedc Felix

      I dhi otta!

    7. AIK MAURICE ESKINAZI

      R@CIST@!

    8. Maria Lopes

      Cara, vc não tem vergonha de escrever isso e expor sua esqualidez mental?

    9. Ronaldo Almeida

      Vocês bolso na zis não cansam de passar vergonha. Abordagem policial não pode ser feita colocando arma na cara de ninguém.

    10. IVAN MATHIAS FILHO

      Esse argumento é de bolsonarista e adepto da bancada da bala. Se é negro e está em frente a um prédio em Ipanema, deve estar assaltando.

    11. IVAN MATHIAS FILHO

      Você assistiu ao vídeo,? Se não viu, não fale besteira. O carro chega e os policiais apontam as armas ao saírem. Não dá nem tempo pra saber o que os meninos estavam fazendo.

    12. James Penido

      Você acredita mesmo nisso? A questão é que negros sempre são parados pela polícia. É um fato incontestável.

    13. OSVALDO VAZ

      Sr. João Leite C, acredito que você não leu o texto todo... Pois em nenhum momento citou que houve por parte dos garotos qualquer procedimento. Eles estavam chegando ao prédio. Lê de novo por favor . antes de comentar.

    14. Daniel Liaz

      Zé, nem vale a pena perder tempo respondendo. Provavelmente é a melhor forma que ele tem de chamar atenção, o que denota alguém com uma vida vazia e solitária

    15. gilles qerq jeal colas

      Ainda que estivessem "aprontando", a reportagem não diz que os garotos estavam armados ou ameaçando os policiais. Você acha normal apontar fuzis para adolescentes? (By Christiane).

    16. José Roberto Pereira

      Nem se deu ao trabalho de ver o vídeo e já saiu julgando. Bolsonarista é um atraso de vida mesmo, séculos de atraso.

  22. Sam Duart

    Se fossem filhos de pobres iria ficar por isso mesmo. Agora deram o azar de serem filhos de diplomatas.

    Responda