Poder > Governo Lula libera R$ 22 bi às pressas e turbina caixa de prefeitos antes de eleição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. luis felipe moraes prado

    Reportagem de um jornalista sem parcialidade. Ao final apenas critica o Bolsonaro e não diz que o Lula manteve a prática. Dois pesos e duas medidas. Apenas cita o Lira e o congresso pela manutenção desse tipo baixo de politica. Vamos ser justos. Afolha deveria ser mais imparcial

    Responda
  2. neli faria

    E, perpetua-se o eterno subdesenvolvimento. O que importa é pintar o asfalto da cidade para a população, sem instrução e educação, votar para o oportunista da região. O lula está no poder há dezessete anos e continua o eterno subdesenvolvimento. E os bovinos, pseudos intelectuais, aplaudem.

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Regina, tudo é culpa do Bolsonaro. Leia mais, estude mais. Lula, o descondenado, aquele que fez mensalão, petrolão e quase Arrozão, sempre governou assim. Sei que sua opinião não vai mudar, tudo é culpa do Bolsonaro. Girafas que estavam em extinção na Amazônia. Agora, onde estão Greta? e tantos outros? Recordes e mais recordes de queimadas, sem contar a Dengue sem vacina. Temos 80% do mundo dos infectados por dengue.

    Responda
    1. neli faria

      O povo esquece do Mensalão

  4. José Bueno

    Lula não inventou, nem defendeu esse volume de emendas parlamentares, que foram impostas pelo congresso, sob comando do Lira, exatamente para impedir a aplicação de verbas que são necessárias para o Executivo. A manchete é, novamente, distorcida, para efeito político partidário, sem nada a ver com os interesses nacionais do projeto do governo eleito pela maioria dos brasileiros. Faz parte do boicote contra o Brasil!

    Responda
    1. MARCO ANTONIO POLISELI

      Era só o Lule não entrar nessa né!? Pra ele está conveniente. Só mandar o pix que tá tudo certo!

  5. João Leite Leite

    O povo trabalhador e os pequenos e médios empresários precisam se organizar e ir massivamente as ruas em todo o Brasil para acabar com essa farra com o dinheiro do povo trabalhador. Isso serve para perpetuar os piores políticos no poder. Dinheiro dos impostos é para investir em obras de interesse dos contribuintes, não para eleger os piores políticos.

    Responda
  6. Evando de Abreu

    Dinheiro dos nossos impostos nas mãos de corruptos irresponsáveis neste desgoverno

    Responda
    1. Jorge Cavalcanti

      Exatamente, Regina tem memória curta, não se lembra do mensalão.

    2. Regina Tavares

      Primeira vez que concordo com você, Evandro, mas não se esquueça que quem implantou esta farra foi seu político do coração, no desgoverno passado.

  7. REINALDO ZATONI

    Eu sou o povo , eu cuido do povo , eu amo o povo , mas tudo o que eu faço é pela política , dae eu libero 22 bilhões para gastarem a vontade nas sua campanhas políticas .. mas eu fui eleito pra cuidar deste pôvo sofridooo como diz um certo apresentador de emissora do Rio , é uma coisa incrível isso ....

    Responda
    1. antonio brito

      É o pai dos pobres e mãe dos ricos.

  8. LUIS FERNANDES

    PT: Pra Tras

    Responda
    1. neli faria

      Perda total. Dezessete anos de poder e continua o eterno subdesenvolvimento.

    2. Jorge Cavalcanti

      Então Mário concorda que houve fraude nas eleições presidenciais....LEMBRAR que os deputados governistas, do PT, também abocanha essa verba...LEMBRAR TAMBÉM, que o ex-presidiário se aliou a esses deputados de direita, como você cita. Não tem do que reclamar.

    3. Mario Donizete Pelissaro

      Ôôôô gente boa, tem nada a ver com PT. Quem achaca e vampiriza o governo é o congresso formado pela maioria de direita ou centrao, desprovidos de compromisso com a nacao. Alias, esse congresso aí foi eleito por gente como voce. Entao, nao reclama nao.

  9. Luiz Antônio Natali de Souza

    A liberação acelerada de R$ 22 bilhões em emendas parlamentares pelo governo Lula antes das eleições municipais visa fortalecer apoios políticos locais, evidenciando práticas comuns na política brasileira para influenciar o cenário eleitoral.

    Responda
  10. valdir de macedo

    Eu aprendi q parlamentar é pra fazer leis, chamada de função típica. Por sua vez, a função atípica ocorre qd exerce administração de si mesmo, como conceder férias, fazer licitação. Gerir a si próprio. Temos no Brasil, uma modalidade Sui generis de função com o dinheiro público. Isso é imoral e precisa acabar, pois e a farra do dinheiro público estrangulando o Executivo, q tem como função típica, gastar em bens e serviços públicos.

    Responda
  11. noel neves

    Não consigo entender o governo que deveria estar economizando pela responsabilidade fiscal distribuir dinheiro para um congresso de traíras. Não vão aprovar nada a favor do povo!

    Responda
  12. Alberto Tort

    Arthur Lira é um câncer na câmara, sem escrúpulos. Como pode Alagoas, um dos menores estados ter um dos maiores repasses? No mínimo imoral.

    Responda
    1. César A C Sanchez

      E Lulão, é "imoral" também?

  13. osmar sampaio de almeida sampaio

    Aonde está o TCU ?

    Responda
  14. Hugo Dantas

    O título da matéria da a entender que foi iniciativa do executivo e não do congresso essa distribuição . No texto se vê quem são os pais da criança. Knalhas(bozoides) exultam

    Responda
  15. Paulo Carmo

    Quando se trata de governo Lula, espera-se esquema de toda natureza. Bolsonaro foi enfático ao dizer pra Simone Tebet em um dos debates que ela solicitou uma pasta para apoia-lo, e ele se negou a oferecer pasta em troca de apoio. Já o nosso atual presidente cedeu pasta para ela. Vocês acham que ela o apoiou porque? Ela mesma o criticou diversas vezes antes de sair do jogo. Lula é ban dido. E a palavra ba ndido significa: margi nal que age em bando. Aí está o bando sendo pago pra fazer campanha.

    Responda
  16. NACIB HETTI

    Não é desonestidade, mas cheira mal.

    Responda
    1. Victor Saeta de Aguiar

      O carniça e seu bando fedem!!!

  17. Victor Saeta de Aguiar

    O que se poderia esperar de um governo reconhecidamente kkoorruuppttoo e incompetente? Por não ter diálogo confiável com o congresso, usa daquilo que sabe fazer melhor, ou seja corroommppeerr e se vender aos senadores e deputados organizando uma nova do mensalão. Esse governo é uma vergonha para os petralhistas que votaram acreditando que o carniça tivesse mudado. È nojento ver seus bots defenderem-no aqui.

    Responda
  18. José Carlos Oliveira

    Está explicado o corte na área social, não é contenção de gastos, mas sim, transferência de recursos para manter os privilégios dos que nos exploram. Foi o tempo em que o Lula era para o proletáriado. Triste ter que votar apenas pela defesa da democracia.

    Responda
    1. José Carlos de Oliveira

      Eu não escrevi o segundo periodo deste comentário (deve ser um homônimo) pois o atual ocupante do Planalto não é o único que representa a democracia... Aliás, na visão, ele representa alguma coisa parecida com ditadura, tal qual Venezuela, Russia, China, Cuba e outras que tais...

  19. Augusto Colombo Junior

    É isso aí, minha gente! O kor rupto se lixando pra ética e moral. Usando verbas públicas pra ajudar os comparsas. Somos um paizinho de terceiro mundo, merecemos esse ban do de es kro tos no poder

    Responda
  20. jose carlos fagnani

    Brasil, Brasil, Brasil, esse é país que vai pra frente, de uma gente humilde e tão contente....

    Responda
  21. Florentino Fernandes Junior

    Tchutchuquinha do centrao, ex rei dos pedalinhos

    Responda
    1. José Antônio

      No camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), só têm deputados camisas amarela, senadores camisas amarelas , vereadores camisas amarelas, prefeitos camisas amarelas e governadores camisas amarelas. Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Se pudesse, já teria mandado o(a)s camisas amarelas plantarem batatas a muito tempo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.