Mariliz Pereira Jorge > Eduardo Paes: hater ou lover da 'paulistada'? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada mais brega do que essa "rivalidade" São Paulo X Rio.
Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Vivi esse tempo, quando não existiam computadores pessoais, e as ordens de compra e venda eram pelo telefone. O centro do Rio era em torno do cruzamento da Rio Branco e Presidente Vargas. Hoje é em torno do cruzamento da Avenida das Américas e AÃrton Senna.
Achei a mensagem do Paes quase carinhosa,é um canastrão por natureza, o problema é o humorista Duvivier, em seus personagens, achar que os moradores da Mooca - bairro com muitas pessoas simples e aposentados- são farialimers, nem como piada funciona.
Mariliz escreveu mau humorada, só pode. Brincadeira de Eduardo Paes, longe de ser discriminatória. Só uma brincadeira, mais nada. Desnecessário todo esse mau humor
Sou paulistano, casado com uma carioca. Gosto de curtir o Rio, quando vou a passeio mas, é muito triste ver essa cidade entregue ao crime organizado, onde um mandante do crime de assassinato de uma vereadora da cidade era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Temo que São Paulo siga esse caminho com esse governador carioca, ligado ao bolsonarismo.
Muito triste mesmo…Ainda mais se considerarmos que tudo começou em São Paulo, onde Bolsonaro nasceu e foi “exportado” para o Rio.
Eu achei até engraçado o vÃdeo, pelo flerte com o ridÃculo rs. Tem um rancorzinho, né? São Paulo se tornou uma megalópole, capital do PIB brasileiro, internacionalizada (para além do turismo), de intercâmbio cultural intenso, além de ser funcional. Tudo o que o Rio podia ser... PIB sem praia é cinza, mas Praia sem PIB é uóóó
Cara Mariliz achei muito divertido o video, não vi nada demais e, sim, tipo: galera o Rio de Janeiro está mudando de cara, sejam bem vindos! Em relação a violência citada num comentário, informo que minha famÃlia sofreu violência real dentro de um carro blindado com 4 bandidos armados perto do palácio do governo de SP, no bairro do Morumbi, bandidos tem em todo lugar, não vejo pq atacar o Rio com coisas negativas que existem em SP tb.
Adoro o Rio, sua história , praias e a cultura local . Mas, se vc olha tecnicamente , como uma cidade , ela fracassou , e dos piores lugares do mundo para se viver . Pensa aà , quantas cidades do mundo o crime anda de fusil a 2 km da sede do governo ? E as milÃcias espalhadas pela cidade , nenhuma capital ou ex tem algo parecido no mundo .E o serviço que a população tem de saúde , educação e transporte ? Triste pelas pessoas que moram aà . Deixa o Paes tirar uma onda , eu nem liguei .
Pior lugar pra se viver?? Acho que vc só conhece o Rio das manchetes depreciativas.
Obrigado pelo carinho para conosco, os paulistanos, Mariliz. Mas o Rio de Janeiro continua lindo :)
A morte da nuance é a maior tragédia do nosso tempo.
Se, como todo politico que se preste, o distinto sonhar com a presidência da república, ele acabou de jogar a pá de cal nesse objetivo. Quantos votos conseguiria de capital de SP (12 milhões de almas) E da grande SP? E do estado? Acorda belo !!!
Além de chatinha é burrinha. Claramente a piada é com os investidores da faria Lima que agora vão para a bolsa do Rio. Mas pelo jeito, a branquinha de famÃlia rica paulista, vestiu a carapuça.
Eu não sou paulista, minha famÃlia não é e jamais foi rica. Eu moro no Rio de Janeiro. Bom sábado pro senhor.
Todo paulistano admira o rio? Fale por você. Pra mim aquilo está bem longe de ser uma cidade maravilhosa. Suja, perigosa, cheia de malandros e preguiçosos de todo tipo. Além de ser berço do que há de pior na polÃtica. Uma vergonha para o paÃs. Meu dinheiro não veem.
Andrea, vocês estão falidos. Se não fosse o dinheiro de SP já estariam nÃvel Haiti (pobreza e crime já devem ser iguais). Mas vou ficar por aqui mesmo e gastar meu dinheiro em lugares muito mais legais.
Fique por aÃ. O Rio agradece!
São Paulo tem admiração profunda pelo Rio de Janeiro, haja vista a decisão pelo governo do estado. Parabéns ao Eduardo Paes que valoriza o estado dele.
Como bom carioca que sou, posso lhe dizer, Mariliz: mandou bem! ;)
Paulistada sentiu hein. A jornalista passou recibo
Escancarado...
Até quando vai continuar essa idiotice? O prefeito está reproduzindo esse comportamento idiota que tanto retrocessos causam a cidade. Ele faria melhor se olhasse para a desigualdade vergonhosa da capital e suas 1.500 favelas.
O objetivo é claro: passar a ser conhecido pelo Brasil visando a presidência. Começa tentando namorar São Paulo.
Paes está privatizando a saúde. Vai privatizar o Rio de Janeiro inteiro, por isso, sugiro que o devolvamos para a iniciativa privada, antes que essa desgraça aconteça. Seu coordenador de campanha é um bolsonarista, pastor Otoni de Paula.
Está reeleito.
Rsrs .. sentiu.
O texto critica o bairrismo rastaquera de Paes pelo Rio se utilizando também de um bairrismo rastaquera da autora pela Faria Lima, "que é muito mais que Faria Lima". A peça, que é publicitária, apenas surfa na onda da rivalidade entre cariocas e paulistanos, tão ultrapassada quanto eterna, assim como as piadas dos tios de pavê nos almoços de domingo das famÃlias de ambas as capitais.
foi esse fulano que falou que o sr Lula comprou sitiozinho vagabundo e barco de merda. pior que não mentiu
Não sou do Rio, nem muito menos de São Paulo, mas achei o vÃdeo bem legal por possuir um tom elogioso a SP. Não vi como um escárnio da elite financeira paulista, mas apenas uma homenagem feita com muito bom humor.
Exatamente! Não sei onde viram algo diferente disso.
Ao inves de falar sobre os buracos na polÃtica do meleca prefere a fofoca .
A colunista sem assunto...
Não voto em nenhum dos 22 partidos que estiveram entre os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis. Da mesma forma que em 428 polÃtico(a)s. Torço para que se unam e fundem o PCA (Partido Camisa Amarela). Abaixo os partidos e polÃtico(a)s camisas amarelas!
Do que a sra.Mariliz entende mesmo é de ração seca para gatos. Mas como é estimada pela cúpula do jornal ela é, portanto, estimulada a escrever sobre o que quiser. Tapinha no ombro e "Vá em frente, garota" significa que ela pode escrever sobre todas as coisas sem dominar nenhum assunto. Bão demais, né, não? Miau para você também. Alô, moderadores,tudo bem no setor Santa Solange? Nada há de censurável exceto se um godfather do jornal deterninar o contrário. Boa noite.
Pois é, impressiona que alguém com tão pouca familiaridade sobre temas diversos insista em falar sobre tudo. Essa coluna oscila entre obviedades pueris, tolices constrangedoras e lacrações aborrecidas.
Mariliz, discordo da sua coluna. Não sou simpatizante do prefeito mas ele apenas fez uma leve ironia (brincadeira) com a situação. Não criticou e nem falou mal de SP. Pelo contrário. A sua coluna é que foi critica e talvez depreciativa do Rio. Para que essa rivalidade tola? Vejam o exemplo de NY e Miami. Cada um na sua. Cada cidade com suas caracterÃsticas e qualidades. Por favor, vamos evoluir.
Não sou farialimer, apenas uma paulistana da clara e da gema e garanto que não me senti ofendida. Aliás, nem sei se alguém se ofendeu. Nós paulistanos não ligamos para as piadas com nossos estereótipos. Podem fazer piada a vontade.
Está certa, Ana Paula. Não foi ofensivo, nem de longe e SP pode ficar despreocupada: tem o respeito de todos os cariocas.
Perfeita, Mariliz. Acho esses polÃticos moleques .Não sabem o que é o poder. E como os moleques da rua, de minha infância, querem arrumar brigas com outros. Cresçam, crianças. Como esse povo é despreparado para o Poder. Ah, não foi esse senhor que menoscabou a linda Maricá? Conhecer a lÃngua portuguesa deveria ser essencial para o polÃtico: paulistano. Não sou Paulistana!
Bom prefeito e será reeleito. O eleitor conhece.
Como agora a maconha está liberada, deveria ser criado uma bolsa de valores exclusivamente pra cuidar das ações do tráfico, pqe o salto nos negócios com certeza vai aumentar, e essa bolsa deveria com todos os méritos ser no RJ.
Quem sabe o mesmo pode ser feito na Cracolândia?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Eduardo Paes: hater ou lover da 'paulistada'? Voltar
Comente este texto