Mundo > Ataque israelense na Cisjordânia ocupada deixa cinco mortos, segundo Autoridade Palestina Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Denise Ambrosi

    Gente, esse povo è muito oprimido. E tem quem considere o H ter ro ris ta….

    Responda
  2. LUIZ LEAL

    ",,,esta é a maior área do território palestino a ser confiscada por Tel Aviv desde a assinatura dos Acordos de Oslo, três décadas atrás". Ou seja, a gri lagem iniciada há sete décadas só aumenta. E as potências ocidentais, Eua à frente, dizem continuar comprometidas com a solução de dois estados. Enquanto continuam armando e municiando a gri lagem.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Dois estados nunca foi a solução buscada por I. A intenção sempre foi a mesma, invadir e conquistar terras fazendo limpeza étnica. É essa a cartilha do colonizador seguida à risca por I.

  3. LUIZ LEAL

    Diz o texto sobre o recente con fisco de terras: "...esta é a maior área do território pal a ser confiscada por Tel Aviv desde a assinatura dos Acordos de Oslo , três décadas atrás". Como se vê o regime sio nista descumpre os acordos e as determinações da ONU impunemente há décadas porque não passa de uma filial dos estates no Oriente Médio. Obs.: Grafia do texto foi alterada porque a censura da Folha não permitiu a reprodução correta.

    Responda
  4. LUIZ LEAL

    Lembrando que essas "operações " ocorrem na Cis Jordânia, onde o Ramaz não atua, e onde desde sete de outubro já foram mor tos mais de quinhentos civis e enviados milhares, incluindo menores, às mas morras.

    Responda
    1. Marcelo Brum

      Atua sim.

  5. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  6. LUIZ LEAL

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. omar assaf

      Caro Luiz , eu vi que o seu comentário foi removido. Eu particularmente gosto de ler e sei que vc sempre foi responsável e sempre usa palavras educadas e honestas . Por aí vc já percebe o quanto é difícil a nossa luta . Infelizmente essa gente têm poder e nós somos apenas números . São racistas que se consideram superiores, desprezíveis e desprovidos de humanismo. Lutar contra essa gente é lutar por um mundo melhor para os nossos descendentes. Parabéns! Nós estamos só de passagem.

  7. PAULO ROBERTO GOMES DE ARAUJO

    Menos cinco "soldados" da "Resistência", ops., do Hamas

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Omar, balde não, dá descarga mesmo.

    2. omar assaf

      Lendo comentários como o seu é que me faz desacreditar cada vez mais nesse mundo repugnante . Agora me dá licença que eu vou pegar o balde .

  8. Luiz Antônio Natali de Souza

    O conflito entre Israel e os palestinos tem origem na disputa territorial e histórica sobre a região da Palestina. Não tem fim devido a uma combinação complexa de questões religiosas, políticas, sociais e territoriais, incluindo disputas sobre territórios, direitos de autodeterminação, segurança e governança. A falta de consenso sobre soluções definitivas e a persistência de tensões históricas contribuem para a continuidade do conflito.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      A "disputa territorial e histórica sobre a região da Palestina" não tem fim porque uma das partes envolvidas tem ajuda financeira de 3.8 bilhoes de dólares anuais, dos States, assim como vetos nas reuniões da ONU. Essa estória de questões religiosas, sociais, territoriais, etc. etc. é apenas uma cortina de fumaça para desviar a atenção da verdade, o estado de opressor é um projeto colonialista e vai ruir, as rachaduras estão se alargando dia a dia.

    2. omar assaf

      Região da PALESTINA . Vc disse bem . PALESTINA.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.