Mundo > Partido Conservador do Reino Unido amarga maior derrota desde sua fundação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Fica aí uma lição de política aos brasileiros, um governo sem maioria não tem como cumprir seus compromissos de campanha e tem q apelar para a barganha orçamentária. Essa é a causa dos mensalões, petrolões, anões do orçamento, compra de votos, orçamento secreto, etc. Temos q copiar a França e fazer a eleição do legislativo depois de eleger o executivo ou q a população entenda a necessidade de ser coerente no seus votos elegendo um Congresso q permita realizar o programa q elegeu para o executivo

    Responda
  2. Sam Duart

    Vale destacar a tremenda incompetência da extrema direita e dos conservadores que mesmo com uma esquerda fraca são tão incapazes que perdem pra eles mesmos. Não precisa puxar o tapete, não precisa de esquemas ou trapaças. Os infelizes são derrotados pelas próprias limitações.

    Responda
    1. Manoel Raimundo Alves

      Se a incompetência assolapou a direita reacionária britânica, imagina a direita fascistoide tupiniquim, cuja incompetência, não os deixam ir além do que um fenestrado perdido de golpe militar?!

  3. Antônio Carlos de Paula

    E o gado todo assanhado com o maluco do Milei. Que lavada da esquerda num importante pais europeu.

    Responda
  4. Daniel Salomon Guimarães

    Não podemos perder de vista a desproporção criada pelo sistema eleitoral britânico majoritário: os Trabalhistas tiveram menos votos do que a direita. Os Conservadores e o "Reform UK" tiveram, juntos, 38% dos votos, contra 34% dos Trabalhistas. Mas como o sistema não é proporcional, a esquerda levou 63% dos assentos no parlamento. Curiosa a situação criada.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sempre foi assim mas só agora se incomodou? Por que somou a extrema direita com os conservadores ? Acha que conservadores ingleses são aliados da extrema direita? Inglaterra não é Brasil.

  5. Jose Walter Da Mota Matos

    Falta noticiar os protestos nas Ruas da França e da Argentina contra o avanço da extrema direita, enaltecer a eleição de uma Mulher de esquerda e ambientalista no México e que a direita não apita mais nada na Alemanha, essa eleição no Parlamento Inglês e seu Primeiro Ministro, diz muito e deveria servir de reflexão para a direita no Brasil, cujo radicalismo ameaça a Democracia....fatos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E na França a esquerda venceu as eleições legislativas. A direita ganhou mas não levou! Cadê o avanço da direita?

    2. Marcus Machado

      Queres uma enciclopédia de história mundial ou ler um artigo de jornal?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.