Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Fica aí uma lição de política aos brasileiros, um governo sem maioria não tem como cumprir seus compromissos de campanha e tem q apelar para a barganha orçamentária. Essa é a causa dos mensalões, petrolões, anões do orçamento, compra de votos, orçamento secreto, etc. Temos q copiar a França e fazer a eleição do legislativo depois de eleger o executivo ou q a população entenda a necessidade de ser coerente no seus votos elegendo um Congresso q permita realizar o programa q elegeu para o executivo

    Responda
  2. Sam Duart

    Vale destacar a tremenda incompetência da extrema direita e dos conservadores que mesmo com uma esquerda fraca são tão incapazes que perdem pra eles mesmos. Não precisa puxar o tapete, não precisa de esquemas ou trapaças. Os infelizes são derrotados pelas próprias limitações.

    Responda
    1. Manoel Raimundo Alves

      Se a incompetência assolapou a direita reacionária britânica, imagina a direita fascistoide tupiniquim, cuja incompetência, não os deixam ir além do que um fenestrado perdido de golpe militar?!

  3. Antônio Carlos de Paula

    E o gado todo assanhado com o maluco do Milei. Que lavada da esquerda num importante pais europeu.

    Responda
  4. Daniel Salomon Guimarães

    Não podemos perder de vista a desproporção criada pelo sistema eleitoral britânico majoritário: os Trabalhistas tiveram menos votos do que a direita. Os Conservadores e o "Reform UK" tiveram, juntos, 38% dos votos, contra 34% dos Trabalhistas. Mas como o sistema não é proporcional, a esquerda levou 63% dos assentos no parlamento. Curiosa a situação criada.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Sempre foi assim mas só agora se incomodou? Por que somou a extrema direita com os conservadores ? Acha que conservadores ingleses são aliados da extrema direita? Inglaterra não é Brasil.

  5. Jose Walter Da Mota Matos

    Falta noticiar os protestos nas Ruas da França e da Argentina contra o avanço da extrema direita, enaltecer a eleição de uma Mulher de esquerda e ambientalista no México e que a direita não apita mais nada na Alemanha, essa eleição no Parlamento Inglês e seu Primeiro Ministro, diz muito e deveria servir de reflexão para a direita no Brasil, cujo radicalismo ameaça a Democracia....fatos.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E na França a esquerda venceu as eleições legislativas. A direita ganhou mas não levou! Cadê o avanço da direita?

    2. Marcus Machado

      Queres uma enciclopédia de história mundial ou ler um artigo de jornal?