Mercado > Corte de R$ 25,9 bi prometido por Haddad prevê fim de brechas legais que impulsionaram benefícios Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lis P Junqueira Safra

    Brasil está quebrando.

    Responda
  2. Orlando SALES

    É isso mesmo, economizar sobre os pobres? Por que não tirar do Plano Safra? O governo conseguiu a desoneração da folha, prejudicando a previdência social, e logo o governo Lula vai atacar os pobres? Deixasse os fascistas vencerem, deles esperamos o pior, ao menos os movimentos populares e sindicatos estariam se mobilizando contra esse absurdo. Decepção!!

    Responda
  3. Orlando SALES

    "É isso mesmo, economizar sobre os pobres? Por que não tirar do Plano Safra? O governo conseguiu a desoneração da folha, prejudicando a previdência social, e logo o governo Lula vai atacar os pobres?" Deixasse os fascistas vencerem, deles esperamos o pior, ao menos os movimentos populares e sindicatos estariam se mobilizando contra esse absurdo. Decepção!!

    Responda
  4. Nelson Goulart

    Todos usam estes benefícios com curral eleitoral. Vide Bolsonaro é sempre o Luiz etc. Duvido que esta revisão aconteça antes do primeiro turno das eleições.

    Responda
  5. Klaus Serra

    Num país pobre como o Brasil sou totalmente a favor de benefícios sociais para determinadas famílias. Mas é preciso rigor e critério na concessão desses benefícios.

    Responda
  6. Augusto Colombo Junior

    Sim. Tem que cobrir os rombos os descontos nas multas da JBS. O kor rupto, como desde de sempre, usa os pobres pra fins eleitorais, dois taca um fho da se!

    Responda
  7. GERONIMO APARECIDO DALPERIO

    Não há dúvidas que precisa reavaliar esses benefícios concedidos e rever critérios e quem faz o encaminhamento desses pedidos de inclusão. Basta ver como tem aumentado. Isso é um ponto, o que não pode é tirar somente em cima dos menos favorecidos, os que não tem nada. Por que não reduzir benesses dos privilegiados e as desonerações aos abonados. Aí nem pensar, né?! Ah tem as EP também. E a taxa básica ? Vixe!! Porque será?

    Responda
  8. marcos machado

    O governo patético e incompetente de um descondenado sem rumo, cujo único foco de governo é cortar na sociedade enquanto a máquina governamental vive como um " Leviatã" se apropriando de toda riquesa e capital enquanto propaga efusivamente a distribuição de uma ração básica para que o povo esteja sempre no cabresto

    Responda
  9. josé cláudio do nascimento

    São muitas pessoas que têm condições de trabalhar e não t......... e, ainda, recebem BPC. Este benefício deve ser concedido a inválidos ou àqueles que não têm condições de trabalhar. Por outro lado, os grandes e médios empresários tambem não produzem nada porque vivem de títulos públicos, que remuneram com base na taxa fixada pelo banco central. E é essa taxa de diminui vertiginosamente o PIB e abocanha uns 40 % do orçamento.

    Responda
  10. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    E sempre assim, o governo elege como prioridade arrancar o sustento e pão dos inválidos, dos velhinhos e dos pobres enfermos para fazer caixa para a turma da Faria Lima. Nenhuma ação para cortar os tais "incentivos fiscais" concedidos para os grandes grupos econômicos e o empresários endinheirados. A elite brasileira não tem cerimônia e não se constrange diante do fosso social que se alarga a cada dia entre os poucos que tudo têm e os muitos que não tem nem mesmo o que comer.

    Responda
  11. José Fernando Marques

    É curioso: são isentadadas as empresas, ou seja, os empresários. Mas quem recebe BPC paga a conta. A grande maioria é de gente pobre. Que se excluam os benefícios irregulares. Mas se mantenha o que é legítimo.

    Responda
  12. Vital Romaneli Penha

    Neste país em que toda benesse é direito adquirido,acho difícil o governo ter sucesso.

    Responda
  13. Vinicius Branco

    Conceder uma bolsa eh a coisa mais fácil que existe. Duro eh tirar.

    Responda
  14. Jane Medeiros

    A parcela mais rica, aquela que não paga impostos devidos, o empresariado, cobra cortes diários nas despesas do governo em cima de quem tem pouco ou nada tem, que é a base do eleitorado de Lula! Este PR sensivel há de saber colocar cada coisa em seu lugar. A fome fala mais alto! Quem gasta com supérfluo desconhece a fome!

    Responda
  15. Jane Medeiros

    A classe média assalariada está se virando nos trinta para dar conta das suas despesas básicas mensais! O número da população de rua, aquela que pede ajuda para comer a próxima refeição, teve aumento visível! Agora, só se ouve a cobrança em cima do guvernon para que faça corte nas despesas, para os que nada têm! E a taxação sobre a renda dos mais ricos na reforma tributária? Aí é que está a gordura!

    Responda
    1. João Leite Leite

      Taxação sobre os mais ricos cai no lombo dos pobres.

    2. Jane Medeiros

      Digo: em cima do governo

  16. Charles Brown

    Ok. Realmente tem malandros que não precisam e recebem, além dos que recebem mais de uma vez o BPC. Mas, aqui, que tal cortar os absurdos, e caríssimos, penduricalhos que militares, judiciário e legislativo recebem, desnecessariamente? É lei? Então onde está a isonomia?...

    Responda
    1. Paulo Roberto Taveira

      Ahhhh, isto é intocável. Governo de mentiras. Uma reforma administrativa economizaria muito mais e diminuiria o fosso. Mas cadê governo pra isto?

    2. Sergio Siqueira

      Malandros existem em todos os poderes, mas só os pobres são penalizadas. Coincidência Hdded?

  17. Luis Nunez

    Pobre país no qual temos que sustentar metade da população.

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Os pobres é que sustentam o país, não o contrário. E são eles quem sustenta os ricos.

  18. Hugo Mariano

    Observar que o corte de 1% na SELIC economizaria, em 1 ano, 3 vezes este valor.

    Responda
  19. Maria Isabel Carvalho

    Os benefícios aumentaram porque a pobreza e o desemprego são alarmantes! A população em situação de rua cresceu significativamente, a insegurança é assustadora. Publicidade em excesso, eventos patrocinados, renúncia de receita para empresas, mordomias (nem se usa mais esse termo!), prédios públicos sub utilizados, etc. Cortar o pequeno ganho de quem já sobrevive abaixo da linha da pobreza em lugar de articular ações que lhes permita superar tal condições é, a meu ver, rasgar a Constituição!

    Responda
  20. João Leite Leite

    Que maravilha!!! Eles pecam e jogam a penitencia no lombo do povo. Até onde vai esta passividade do povo? Acorda povo. Uni-vos vamos massivamente as ruas em todo o Brasil para acabar com esta pouca vergonha dos políticos. Eles arrombaram os cofres públicos e não abrem mão de um centavo para tapar o buraco que eles fizeram. Tudo cai nos ombros do povo já empobrecido. Vamos nos unir para nos livrar desta nefasta política e jurídica que está nos matando.

    Responda
    1. Monica Rodrigues

      a união precisa de liderança. A liderança precisa de orientação. A orientação requer um plano. Pra ter um planejamento precisa de conhecimento. Conhecimento esbarra em educação, experiência e estudo. Essas três últimas estão inacessíveis a grande parte da população...cabresto.

  21. Lis P Junqueira Safra

    Mais uma vez a demagogia o pobre pagará a conta. Onde está a contenção de gastos. Corte metad3 desses ministros que ninguém nunca ouviu falar. Marina Silva que decepção.

    Responda
  22. cleuton rodrigues

    Tributar lucros e dividendos nos lucros das empresas na pessoa física, aí não pode ? Seu vendido do PT.

    Responda
  23. Christina Silva

    Para elite econômica/agro/finamceira do país robustas isenções e financiamentos. Para os pobres miseráveis e classe média chicote. Acho que os técnicos do governo nunca entenderão o que o BPC faz na vida das pessoas. Já os escritores da.folha seguem defendendo os privilégios. Brasil realmente não deu certo

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Por enquanto.

  24. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Enquanto eu isso as isenções continuam

    Responda
  25. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Os miseráveis serão chamados para pagar a conta.....mais uma vez

    Responda
    1. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

      miseraveis são os grupos que recebem isenções bilionarias....kkkk

    2. Valeria Cavalcanti Rolla

      Aposto que tem muitos que não são miseráveis e ganham o benefício. Pq esse aumento em 2024?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.