Mônica Bergamo > Azeite brasileiro Sabiá Blend de Terroir é eleito o 16º melhor do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Triste é que a região onde se produz esse azeite, no RS, também foi afetada pelas enchentes... Pelo que vi, ao menos, não diretamente na fazenda, mas o municÃpio (Encruzillhada do Sul) foi... Ficamos tentados a visitar a fazenda, mas... Toda a região em que eu e minha esposa costumávamos ficou afetada pelas enchentes... Assim que pudermos voltar por lá, faremos isso... Para apoiar a reconstrução... Muita tristeza pela região toda.
O Brasil é um dos maiores consumidores do mundo, produz apenas 2 % de sua demanda, produção viável e crescente, de altÃssima qualidade como mostram esses prêmios, crise na produção mundial, ou seja, tem tudo para tornar-se um grande produtor. Azeite é um produto estratégico e olivais são benéficos para mitigação das mudanças climáticas e para recuperação do solo. Um exemplo de cultura regenerativa, plantar oliveiras é plantar árvores. Parabéns ao Sabiá, que também gorjeia aqui na Mantiqueira.
Os azeites brasileiros têm preço de diamante por uma garrafa de 250 ml. Sendo produzido aqui sem nada a ver com o dólar, deveria ser mais barato.
Sra Valéria, se buscar por azeite e meu nome você encontra um artigo meu discutindo a crise mundial do azeite. Mas você tem razão o preço precisa diminuir.
Não é verdade. Compro aqui em Porto Alegre, na rede "Z" - não vou fazer propaganda, mas tem filiais ai em SP, por cerca de 60 reais um azeite gaúcho muito bom. Aliás, na colheita casais daqui com padrão de vida europeu- os privilegiados- e "nubentes", pagam, sim, pagam para participar das colheitas. É deslumbrante. E com vinhedos próximos, tudo no paralelo 31°.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Azeite brasileiro Sabiá Blend de Terroir é eleito o 16º melhor do mundo Voltar
Comente este texto