Adriana Fernandes > Desoneração bancada com parte de corte de gasto está encaminhada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. vitor da Silva

    Se o BC tivesse reduzido a SELIC, os gastos (com juros) seriam menores , os investimentos produtivos teriam crescido e a produção seria estimulada, melhorando a arrecadação. Isso provocaria um risco de aumento da inflação, mas esta tem andado dentro dos limites da meta. Vale lembrar que de 2021 a início de 2023 a inflação ficou acima do teto da meta durante mais de 20 meses seguidos. Há quem diga que nessa época o BC estava em campanha.

    Responda
  2. Alexandre Pereira

    Corte de gastos da corte? Claro que não! Imaginem suas majestades brasilianas sem caviar!

    Responda
  3. José Cardoso

    O governo já começou gastando, mas o congresso em vez de aprovar aumentos de impostos para contrabalançar, ainda aumenta as renúncias fiscais. Temo que não vá dar certo.

    Responda
    1. João Leite Leite

      Compensar gastos com aumento de impostos? Para aumentar gasto tem que aumentar a produção. Há 40 não se investe mais nada para aumentar a produção. Só vem aumentando gasto e cavando buraco nas contas públicas para tapar buracos.

  4. Luciano Mina

    Pra manter as desoneração que beneficia 17 setores, da qual está Folha é beneficiada, corta-se no beneficio que visa os mais vulneráveis, se eu fosse editor deste jornal teia vergonha de me olhar no espelho...

    Responda
    1. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Eles não se olham em espelhos, olham seus bolsos.

  5. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Quem criou esta desoneração foram exatamente os petralhas lula e dilma.Agora o lula reclama como se ele não tivesse nada com isto. O cara é mentiroso contumaz. Brasil ferrado de novo com esta curriola.

    Responda
  6. NACIB HETTI

    Para a "simplificação" do sistema na reforma tributária são estimados mais de 50 normas para os tributos, com desonerações, regimes especiais, tarifas setoriais, isenções, incentivos e renúncias fiscais. Os lobistas estão em campo. Quem for mais forte leva.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Que maravilha!!! Eles pecam e jogam a penitencia no lombo do povo. Até quando vai esta passividade do povo? Os barões da políticas arrombam os cofres públicos e na hora que precisa economizar jogam tudo no lombo do povo que está cada vez mais empobrecido. Eles não abrem mão de um centavo para cobrir os rombos que eles fizeram. Acorda povo. Uni-vos. Vamos massivamente as ruas em todo o Brasil para acabar com esta pouca vergonha políticas e jurídicas.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O povo só vai para as ruas levadas por lideranças. Só que os líderes populares estão cooptados e os líderes do mundo econômico já está com os lobistas na rua. Salve-se quem puder.

  8. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Cruel

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.