Equilíbrio > Após relacionamento aberto, casais fecham relação em busca de reconexão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Texto muito importante. Ilumina relacionamentos de identidades resilientes que enfrentam o patriarcado monogâmico contra tude e contra todes. De fato, trata-se de um ato de consciência e resistência politicas. Mas, então, por que a regressão comportamental, moral e polÃtica? relacionamento fechado? não dormir fora de casa? Papai/mamãe? Daqui a pouco vão querer casar! E uma dúvida: por que a oraculista não previu isso?
Cornos vacilantes!
Que se cuidem os Gatos
Relacionamento aberto não dá certo.
Todos infelizes , ansiosos , depressivos , transtornados mas fingindo descolamento. O importante é fingir.
Sou mais Nelson Rodriguez, sob o pseudônimo de Mirna: "Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo".
RA e lorota! Só fica satisfeito quem é obcecado p sexo. O mais é sofrimento "elaborado", o que dá no mesmo que sofrimento. Alguém tem sempre que se sentir subtraÃdo, já que nossa capacidade de dar amor e cuidar do outro é limitada. Do ponto de vista da fÃsica, a quantidade de energia do ser humano não é infinita. Logo, quando vc a distribui, sempre falta se há mais de um destinatário. Ou seja, ou vc tem de sacrificar parte seus desejos ou tem de sacrificar o seu relacionamento "principal".
Me parece que, diferentemente daqueles que acreditam estar criando novas formas de acordos de relacionamento, eles simplesmente tiveram pouca educação em lÃngua portuguesa. A esse comportamento se deu nome de promiscuidade e libertinagem. Nada novo.
Antigamente, nós, quando tÃnhamos uma educação mediana, chamávamos o cara de galinha. É uma ótima estratégia reprodutiva para os machos da espécie.
Considero interessantes esses registros sobre, digamos, "novas" formas de se relacionar. E. nos comentários, o quão estamos, todos/as, despreparados para falar sobre. Em meio século de vida e 35 anos de compartilhamento com a mesma pessoa vejo, com minha ótica particular, amigos/as monogâmicos/as e poligâmicos/as. Seja qual for a posição, em todos os casos são pessoas que buscam o aconchego em outra pessoa; uma pessoa. Daà o conflito percebido nos relatos da reportagem.
Marcos, a BÃblia não é para todos assim como ela mesma cita: "lançar pérolas aos porcos".
Sobre seu comentário:....." A montanha está em dores de parto e acabas de parir um rato" que papo é amar uma pessoa e " buscar o aconchego em outra?..... as pessoas ignoram o Amor como citado em 1 Cor. 13:4-7. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
"Pare o mundo, que eu quero descer".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Após relacionamento aberto, casais fecham relação em busca de reconexão Voltar
Comente este texto