Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Araújo Braga

    Relacionamento aberto não dá certo.

    Responda
  2. Fábio Ribeiro

    Todos infelizes , ansiosos , depressivos , transtornados mas fingindo descolamento. O importante é fingir.

    Responda
  3. Alberto Melis Bianconi

    Sou mais Nelson Rodriguez, sob o pseudônimo de Mirna: "Não se pode amar e ser feliz ao mesmo tempo".

    Responda
  4. Nelson Oliveira

    RA e lorota! Só fica satisfeito quem é obcecado p sexo. O mais é sofrimento "elaborado", o que dá no mesmo que sofrimento. Alguém tem sempre que se sentir subtraído, já que nossa capacidade de dar amor e cuidar do outro é limitada. Do ponto de vista da física, a quantidade de energia do ser humano não é infinita. Logo, quando vc a distribui, sempre falta se há mais de um destinatário. Ou seja, ou vc tem de sacrificar parte seus desejos ou tem de sacrificar o seu relacionamento "principal".

    Responda
  5. Marcelo Galvao de Oliveira

    Me parece que, diferentemente daqueles que acreditam estar criando novas formas de acordos de relacionamento, eles simplesmente tiveram pouca educação em língua portuguesa. A esse comportamento se deu nome de promiscuidade e libertinagem. Nada novo.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Antigamente, nós, quando tínhamos uma educação mediana, chamávamos o cara de galinha. É uma ótima estratégia reprodutiva para os machos da espécie.

  6. Claudio Messias

    Considero interessantes esses registros sobre, digamos, "novas" formas de se relacionar. E. nos comentários, o quão estamos, todos/as, despreparados para falar sobre. Em meio século de vida e 35 anos de compartilhamento com a mesma pessoa vejo, com minha ótica particular, amigos/as monogâmicos/as e poligâmicos/as. Seja qual for a posição, em todos os casos são pessoas que buscam o aconchego em outra pessoa; uma pessoa. Daí o conflito percebido nos relatos da reportagem.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Marcos, a Bíblia não é para todos assim como ela mesma cita: "lançar pérolas aos porcos".

    2. marcos machado

      Sobre seu comentário:....." A montanha está em dores de parto e acabas de parir um rato" que papo é amar uma pessoa e " buscar o aconchego em outra?..... as pessoas ignoram o Amor como citado em 1 Cor. 13:4-7. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

  7. Celia Moura

    "Pare o mundo, que eu quero descer".

    Responda