Gustavo Alonso > Dez anos depois, 7 a 1 ajuda a explicar o quanto nosso buraco é fundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dante , David Luiz , e Bernard alegria nas pernas ficarão marcados pelo 7x1 , e a tal carta da dona Lúcia lida por Parreira na entrevista apos a derrota , alguém investigou quem era essa dona Lúcia da carta dos 7x1 .
"Como bom brasileiros" ? Não é "como bons brasileiros" ?
Espere sentado um retorno triunfal da seleção. Já se foram os cinquenta anos de ouro da canarinha. O que esperar de jovens jogadores que firmam contratos milionários lá fora? Há um rebaixamento moral, evidenciado, por exemplo, no envolvimento de alguns deles no cometimento de crimes sexuais e na solidariedade aos parças que os cometem. Oh, meus olhos ardem de tanto ver, Cassandra!
O Gustavo passou ao largo do lirismo do futebol; o 7x1 foi o prenúncio de tragédias anunciadas. Nada é unitário.
Talvez seja melhor mesmo ter a mediocridade no futebol e começarmos a ser mais exigentes com tantas outras coisas que estamos a perder de 10x0. Ex: educação, segurança, saúde, transporte … A Alemanha já tem uma qualidade de vida elevada pode pensar até em futebol, nós, infelizmente só para enganar o povo.
O nosso futebol reflete as gestões públicas que tivemos nos últimos governos. Sempre sem qualquer planejamento e coerência só buscando manter o poder nas eleições.
Somos o reflexo de um paÃs que se recusa a buscar a excelência e desde muito cedo nos acostumamos com a excelência dada pela natureza, com suas terras férteis, clima ameno, riquezas naturais e o talento desenvolvido por concentrarmos material humano no futebol; nunca valorizamos devidamente a ciência e a educação e forças internas entendem que nosso destino é ser um extrator de dádivas da natureza. Quando a ciência chegou no esporte, o Brasil ja tinha perdido o bonde e agora tenta correr atrás.
Caro Gustavo o futebol globalizado é um produto,porém aqui a embalagem é ruim,os vendedores são péssimos as gôndolas caindo aos pedaços e o marketing é sofrÃvel,por isso nossos jovens torcedores olham com carinho para as ligas europeias onde brilham vários brasileiros orientados por treinadores evolutivos, o resto é papo de butequim.
Talvez o futebol hoje represente bem a nossa sociedade com a ban di dagem dos empresários e dirigentes e a vaidade dos jogadores, o sonho meio que acabou e a CBF conseguiu destruir tudo de bom desse esporte. Parabéns aos envolvidos.
Não adianta mais chorar. O passado já passou e o futebol nacional continua ruim e sem empolgar. O torcedor sofre.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Gustavo Alonso > Dez anos depois, 7 a 1 ajuda a explicar o quanto nosso buraco é fundo Voltar
Comente este texto