Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Botasoho é ridículo, viralatismo típico de classe média colonizada. Os cariocas costumavam ser mais criativos mesmo quando macaquitos culturais do Tio Sam.

    Responda
  2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Estamos enfrentando o mesmo problema no meu bairro,música ao vivo na calçada, carros com som que fazem tremer as janelas, muito barulho e até brigas com morte . Acionamos os bares apenas para reduzirem o barulho, na decisão o juiz determinou os limites do Som, e horários, nada foi cumprido e a prefeitura/postura não atua, acabei de mudar de residência, lamento por todos os vizinhos que ainda residem no local. Fica a sensação que estamos fracassando na garantia dos mínimos direitos !

    Responda
  3. André Silva de Oliveira

    Meu conselho aos moradores incomodados com o barulho do Botasoho: façam um abaixo-assinado e recorram ao Ministério Público Estadual do Meio Ambiente pedindo o fechamento dos bares. Poluição ambiental - sonora e/ou atmosférica - é crime ambiental. Pelas fotos, pode-se ver que as calçadas são ocupadas totalmente, o que provavelmente viola o Código de Posturas do Rio e isto deve ser denunciado também no abaixo-assinado. Outra dica: os estabelecimentos devem ter horário de funcionamento!

    Responda
  4. ALEXANDRE DE CASTRO

    Ganhar dinheiro fazendo ar ruaça, pertubando a paz dos outros é cri me! O poder público que tem a responsabilidade de por fim a mazela é conivente! Brasil , um pseudo País hoje e sempre.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Sim, é crime ambiental porque produz poluição sonora, atmosférica (fumaça, fritura, etc.) e até estética. A Prefeitura é co-responsável porque emitiu as licenças de funcionamento. Mas lembro que essas licenças são sempre concedidas a título precário, sendo, portanto, revogáveis a qualquer tempo.

  5. antonio mateos

    Nada contra bares e botecos, muito pelo contrário, mas o preocupante é que enquanto o consumo de bebidas sobe vertiginosamente o de livros e demais produtos culturais definha tristemente.

    Responda
  6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Eh o que vejo por todo lugar que viajo. E como diz o artigo, a partir de dois mil e vinte três . As estradas lotadas, rodoviárias, aeroportos. O BR renasceu com lula. Mas pra folha eh Gastanca.

    Responda
    1. LUIS CESAR DOS SANTOS CASTRO

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  7. Edilberto Patricio

    Nossa so pe sujo .. So se ny for assim tb

    Responda
  8. Alexandre Mazak

    É importante que as pessoas se divirtam, mas também é importante que quem quer ficar em paz dentro de casa tenha esse direito. Infelizmente, nessas situacoes, o melhor a fazer é se mudar. Se houvesse uma atitude mais cuidadosa do poder público, seria possível dialogar, adequar espacos para a diversao, mas infelizmente nao há. As reclamacoes, processos, BOs, nao resultam em nada. Eu já me mudei quatro vezes por causa de barulho. Por esse motivo, decidi que nao moro em imóvel próprio.

    Responda
    1. André Silva de Oliveira

      Discordo. Se mudar, não vai resolver o problema porque em todos os lugares a situação se repete. O melhor a fazer é ficar e acionar o Ministério Público Estadual do Meio Ambiente e o Judiciário contra os poluidores. Uma nota de inflexão: o glorioso prefeito Paez, tão festejado e popular, deixou a coisa rolar solta, quem diria?