Mundo > Mercosul se reúne sem Milei, mas sob sua ofensiva ultraconservadora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando o sr.Milei sair ou for saÃdo, junto com seu cãocelheiro, a Argentina estará de joelhos catando os cacos para sua reconstrução como Nação Soberana. Pelo acontecido em Camboriú neste fim de semana, se escapar do xilindró terá amigáveis locais onde se abrigar em qualquer parte do mundo. Nada a temer. Seu lema é: Se não pode dizer nada bom, xingue, xingue de boca cheia. E quem, ó Deus, chama a ultra direita fascista e sem projetos de "ultraconservadora? Assim não dá para ler...
Acredito que o Mijjei não fará falta ali.
Os blocos econômicos devem se limitar à economia. Nem avançamos tanto nesse terreno, já suficientemente complicado e pedregoso, de consensos ariscos, e a cada encontro aparecem propostas de resoluções edificantes, destinadas a construir um mundo mais justo, igualitário, etc, enquanto as questões econômicas mais miúdas aguardam solução. Notem que o "estadista" argentino tenta paralisar o Mercosul justamente por esse flanco.
A imprensa brasileira normaliza a cobertura sobre o Bolsonaro , faz propaganda como se ele fosse um polÃtico comum, que não tentou dar um Golpe de Estado recentemente. Mais ainda, nem parece que ele foi indiciado nessa semana, ninguém na imprensa o incomoda. Se um desafato do Bolsonarismo tentasse um golpe, estaria solto? Seria tratado com normalidade pela imprensa? Certamente, seria um pária republicano. Mas a imprensa precisa canalizar a ideologização à direita na veia das pessoas.
Atrapalhar e tumultuar é sempre muito fácil, mas até agora não consigo entender nenhuma proposta ( se que tem) deste Milei. Ele usa o seu poder de presidente para fazer uma retórica ideológica ao mesmo tempo que empobrece e destrói a sociedade argentina. Aqui os que o defendem apenas repetem o discurso e as ofensas, mas nada de argumentos. Como aqui a extrema direita barbariza os temas sociais e de segurança, só propõe cortes e mortes. A ofensiva é anticivilizatória e não conservadora.
Essa nova vertente do capitalismo selvagem mira destruir todos os avanços civis e democráticos das populações, para um estado incivilizado, onde a exploração e o lucro é mais fácil. De novo é Capitalismo x Democracia; onde o direito de uns é suprimido para alavancar a exploração de outros. de que outra forma como pode se explicar os ataques a questões de gênero, que mais interessam a aqueles que desejam professar de maneira livre sua forma de viver?
Pra que queremos a manutenção desse bloco? Nossa economia é infinitamente maior e mais diversificada. Larga esses Milei, Lacale, Pena da vida a se virarem sozinhos.
O Mercosul ajudaria numa evolução de todos os envolvidos. A União Europeia é muito maior que cada paÃs individualmente.
O governo Brasileiro precisa é ignorar esse cidadão. Não acrescenta nada. Somente bizarrice.
A Argentina, do pondo de vista econômico e geopolÃtico é inexpressiva. Jogam muito incenso em "zero a esquerda", dando importância a quem não tem. Infelizmente a polÃtica "coração de mãe" do Lula vai continuar dando "IBOPE" a esse tresloucado que não fede nem cheira. O Brasil não precisa da Argentina, pode direcionar o comercio exterior para outros mercados consumidores. A Argentina se transformou em um poço de problemas e daqui a pouco resolvem criar uma guerra com a Inglaterra...
Acho melhor milei ir conversar com as almas de seus cachorros , gatos e periquitos, vai que o papo agrada e ele é chamado a subir.
O PIB argentino recuou 5% só neste primeiro trimestre desde ma lu co
Que socialismo Lula tem? Doa mais de R$20 bilhões para os parlamentares comprar apoio e corta mais de R$25 bilhões sobre o titulo de imposto do pecado. Eles se afundam em pecados nas orgias e mordomias e jogam a penitencia nos ombros do povo.
esse paÃs falido vive de um passado glorioso que já acabou há décadas .
Sim, o Brasil foi bem definido por você. Tem um lindo futuro do pretérito
Chegou a hora dos argentinos saÃrem do bloco. Muitas vezes o Brasil deixou de firmar acordos, que lhe trariam vantagens, para não desagradar a Argentina em dificuldades. Na verdade, a Argentina nunca olhou o Brasil com dignidade e gratidão
O Bozo, assim como esse lambe botas dos EUA fizeram de tudo para melar o Mercosul. O inelegÃvel não conseguiu e esse tonto aà continua a empobrecer mais ainda o povo que o elegeu, os pobres. Pobres de direita igual ao sul maravilha.
Hahaha, o Mercosul jä acabou faz tempos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Mercosul se reúne sem Milei, mas sob sua ofensiva ultraconservadora Voltar
Comente este texto