Tostão > Sinto falta na história do futebol brasileiro de três investigações profundas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Engraçada a forma q essa gente de esquerda execra o tempo todo o regime militar. É ditadura pra cá, ditador pra lá. Deveriam, em homenagem à verdade, escrever também sobre os terrorista, e os assaltos, assassinatos e sequestros q eles fizeram. E, afinal, em favor d q eles lutaram, e o q queriam pro Brasil. Contar a história pela metade é, acima de tudo, desonestidade intelectual com a história e com as novas geração, pois faz parecer q o Regime Militar foi efeito sem causa.
Engraçado q essa gente de es
Nao atenta para o fato de que como hj , ontem tiraram neymar e thiago. Dessa vez tiraram o vini jr. O uruguai , como o jogador que quase deixou o neymar paraplegico, bateu à vontade. E olha q nao gosto de nenhum dos dois.
Você colhe o que você planta, por essa analogia, a CBF continua com uma administração pÃfia. Temos jogadores talentosos ( mas não fora de série ), que em sua maioria jogam na Europa, acostumados com técnicos europeus. Na minha opinião o treinador para o Brasil seria o Mourinho, extenso currÃculo de vitórias, personalidade forte e é português, sem problema coma nossa lÃngua. O Dorival é um bom técnico, mas falta currÃculo para treinar a nossa seleção.
Como em tantas outras atividades no Brasil, falta gestão.
Os comentários do Tostao são equilibrados e inteligentes pena que lacônicos, quando fala do Flamengo
Gostei demais dessa sutileza: "A terceira é se dona Lúcia existiu." Só Parreira teria inteligência suficiente para "criar" uma dona Lúcia.
Tostão teve a felicidade de ser grande jogador e, após deixar os estádios, reproduzir semanalmente como deve ser jogado o futebol. Escreve com elegância e precisão, homenageando os leitores brasileiros. Obrigado pela classe revelada nos estádios e o estilo livre na descrição dos fatos do nosso maior esporte.
Com Paquetá, Guilherme Arana, entre outros ,que n7nca ouvi falar, queriam o quê? Só falta chamar o Neycai pra piorar tudo. Hahahahaha
Acho muito difÃcil comentar uma análise de Tostão porque não há o que acrescentar. Ele é cirúrgico. Só resta agradecer e deixar os parabéns pela lucidez.
E eu sinto falta de liderança de qualidade, fora e dentro de campo. Não se ganha campeonato sem lÃderes! Aliás, quem ganha sempre tem lÃderes fortes. Isso faz a diferença na hora do vamos ver.
Não acompanho os torneios de futebol, mas desta vez decidi acompanhar a Eurocopa e o torneio América. Surpreendeu-me os bonitos jogos dos times europeus contra aos horrÃveis jogos dos times América. E o feio jogo Brasil e Uruguay bem demonstrado. O Brasil insistindo no erro de bolas aéreas nada produziu. O Brasil não tem time para jogar contra um europeu e elevado risco de repetir sete a um!
A gente sempre espera um futebol bonito da seleção, então foi frustrante eles não conseguirem sair da defesa tabelando, dominados pela pressão uruguaia... Quanto aos 7x1, bem, a seleção avançava naquela Copa aos trancos e barrancos, mas vai entender como foi tão facilmente vazada...
Enquanto isso o futebol vive uma crise profunda. Das oito partidas de quartas de finais (quatro na Europa e 4 na América), 6 terminaram empatadas (5 decisões em penaltis e uma na prorrogação). Isso me parece um futebol sem graça. Todo mundo aprendeu a se trancar e as regras não evoluÃram para mudar esse cenário.
A única investigação eh saber a quanto tempo a carta da dona Lucinha estava pronta antes do jogo. Será que o capitão do Felipão redigiu no famoso restaurante do mesmo nome em BH?
A investigação do sete um pode começar pela escalação de um jogador do atlético para agradar a torcida. O time nunca tinha jogado assim e os alemães armaram um banquete no meio de campo. O resultado também foi conveniente para apontarem para Dilma. Tostão ainda não enxerga ou não quer enxergar direito.
Quanta deselegância sua Seu Moura. Não tens nÃvel intelectual para ler e entender Tostão.
Onde foram arrumar um treinador e jogadores tão medÃocres? Paquetá, Allisson , Danilo,etc.. Onde foram arranjar uma turma tão-pouco criativa no futebol? É a colocação de um jovem de 17 anos para jogar sozinho e sem experiência contra a catimba uruguaia? Volta para casa e tranca a porta Dorival!
Duas perguntas já respondidas no texto e a que restou certamente sabe que a resposta não é Dadá Maravilha.
Se um jogador perde um pênalti, com certeza, a culpa é do técnico que não o treinou!
Tá, investiga, então, porque aquele goleirinho foi convocado. Já tinha falhado na copa anterior quando a Holanda virou o jogo quando, no segundo gol ele saiu "catando borboleta" socou o Daniel Alves e deixou de bandeja. Em2014 ele era reserva de um time da segunda divisão no Canadá , e foi titular da seleção? Investjga, investiga...
Seleção foi a de 82, que jogava bonito e para a frente, chorei diante da derrota para a Itália. Saudações alvinegras.
A "luta contra a corrupção" encabeçada pela lava jato,ops farsa jato, desembocou na ascensão do larápio das jóias.
Sendo médico, Tostão foi cirúrgico.
Os 7 x 1 serviram para redimir a heroica Seleção de 1950.  Passei a infância , juventude e o inÃcio da velhice futebol vendo a mÃdia criticar Barbosa. Ele foi apedrejado  durante 64 anos, pela MÃdia e após o vexame da Copa do Mundo de 2014, como por encanto, foi esquecido. O Deus do Futebol demorou,mas fez Justiça. Viva Barbosa e a heroica Seleção de 1950! Minha Pátria no futebol se chama Santos, a seleção da CBF não me representa.
Glauber: vai se elevar. Tenho fé!
O nosso combalido e desacreditado Santos FC. De tantas glórias e berço de um rei, hoje vive seu calvário. A CBF não representa nada no futebol brasileiro.
Brilhante o Tostão. D. Lucia é vizinha da velhinha de Taubaté.
E é ela quem cuida da mula sem cabeça.
Caro Tostão este é talvez o melhor texto seu neste jornal,o apagão no Mineirão foi da comissão técnica, nuita empafia e pouca evolução, desde quando um time começa a levar um chocolate e o técnico e seus assessores esperam o desastre se consumar para agir,o pior que deveria ser um marco de evolução, porém nem pra isso serviu.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Sinto falta na história do futebol brasileiro de três investigações profundas Voltar
Comente este texto