Blogs Frederico Vasconcelos > Juiz que agrediu a irmã preside câmara de direito de família Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um absurdo enojante o afastamento com o recebimento de vencimentos e a revoltante aposentadoria compulsória, fatos que denigrem a imagem do judiciário e expõe um corporativismo doentio e ultrajante que contribuem para a descrença na justiça. O fato atual perpetrado por esse ser abjeto deveria servir para os ministros que decidiram impedir o afastamento meditarem a respeito do seus critérios, que os aproximam do criminoso.
De lege ferenda: pela extinção da vitaliciedade para juiz e membro do MP. Contraria os princÃpios da Igualdade e da Legalidade! Devem responder a PAD como todo servidor público. Também pela revogação da Aposentadoria , proporcional, como penalidade: contraria os princÃpios citados e o da Moralidade . Os bons profissionais, e são a maiorias dessas carreiras, não precisam. Quem precisa é aquele que não enaltece a função.
Nós ,em casa, éramos seis irmãos:agora cinco,o covid com a ajuda do bolsonaro e autoridades omissas, levou a Clemeci! Tinham brigas!Até que a melhor juÃza que conheci, a defunta mãe, terceiro ano primário,disse, numa das minha com um dos irmãos: aspas, os ceis são irmãos a vida inteira. Um tem que ajudar o outro e não brigar. Não quero ver mais briga nenhuma . E, nós, os irmãos somos unidos, um deles é bolsonarista roxo,morou no Rio, o outro lulista roxo e as três mulheres inteligentes...!
Que triste ser obrigado a digerir um absurdo como esse. Esse cidadão deveria estar afastado sem vencimentos à bem do serviço público. Esse é o Brasil que temos, as leis valem para a maioria mas não para a casta privilegiada de juÃzes, polÃticos e outros mais.
Um absurdo total! Corporativismo corrupto explica.
Essa situação é surreal! Como podem deitar a cabeca no travesseiro e dormir tranquilamente?
JuÃzes d Santa Catarina e Paraná entram n noticiado policial. Cadê seus colegas se manifestando p ética dos juÃzes? Proposta d Código d Ética p o STF deveria se extender para os juizes dos estados. Ou não?Parece q juÃzes do Sul maravilha tendem ao machismo tóxico, desrespeita e condena mulheres inocentes? Mas se fossem juÃzes d Nordeste, quanta falação preconceituosa. Dúvida: ex-juiz Sérgio Moro era d Paraná? E o proc Deltan?
O Paraná e Santa Catarina, senhor, refletem o Brasil . O senhor conhece os profissionais da Magistratura dos outros estados? O machismo tóxico impera em todo o Brasil. O senhor sabe qual estado com mais insegurança pública no Brasil?Mais feminicÃdio no Brasil? Não seja preconceituoso com os estados!A culpa sabe de quem é? Do péssimo polÃtico que torra dinheiro público em propagandas autopromocional, para iludir o gado,invés de Educar a População para respeitar a mulher e o próximo.
Que a Justiça altere essas incoerências !!
Que justiça, só se for a divina!
Caro Aderval, para a justiça corrigir algo ela precisa existir. Parafraseando Itamar, que justiça é essa que a cada semana entrega um escândalo (semana passada era o desembargador que vendia sentenças, ah não transitou em julgado, então tá). Estamos entregues a uma horda de celerados, e bancando salários e aposentadorias revoltantes pra dizer o mÃnimo. Viver no Brasil cansa.
Por favor, "serviço de utilidade pública". Aguardo. Mereço, pelo menos pelo trabalho que deu escrever. Nada a perder. Suponho que não há verba de publicidade atrapalhando. Publiquem, por favor. Obrigada. Suponho tbm ser oportunidade de ouro para corrigir o que ainda puder ser corrigido. O caso está novamente na Justiça.
(4a continuação) repetindo: venha ao conhecimento público. Uma juÃza se referindo ao comportamento masculino de abuso, cometendo tbm outro, ao julgar caso de outro abuso contado no processo que se iniciou em 2019, e não levado em consideração.
Não me esqueço da saudosa AnÃsia, trabalhava na Procuradoria da Assistência Judiciária, em mil novecentos e setenta e nove,colega de turma, que me narrou : uma secretária, o assunto me esqueci!, foi à Paj buscar defensor dativo. E disse: uma secretária ganha bem, só que se deve olhar o que ela faz com o dinheiro. E a paj,defensoria, fez a defesa. Tudo na vida deve buscar o bom senso. O caso narrado pela senhora demonstra que a letra fria da lei deve ser interpretada,com bom senso!
(a FSP segurou a 2a continuação. Esta é a 3a). Repetindo: "(...) condições de exercer atividade laboral, estando enriquecendo à s custas de outrem, uma vez que recebe a pensão de alimentos há 3 anos." Aguardando para ver se vai ser preciso recorrer novamente aos Direitos Humanos, em BrasÃlia. E.T. ano que vem "a pessoa com condições de exercer atividade laboral e estar enriquecendo à s custas de outrem faz 80 anos, se estiver com vida. Obrigada FSP - e Universo - por permitir que isto (continua)
(continuação) movimentação superior aos 2 salários mÃnimos para concessão da defesa pública. Sim, havia valores depositados por parentes para completar a sua renda de 1.412 reais que recebe de aposentadoria depois do 1o marido rasgar documentação. Quando chegou a autorização ela já havia passado o pires novamente em quem tinha condições para ajudar a pagar novo advogado. O 1o advogado desistira após o indeferimento desta. Os argumentos dela são sur reais. "(...) condições de exercer (continua)
Solidarizo-me!
Nancy Andrighi: este nome de juÃza me fez gelar. Foi ela que teve coragem de indeferir pensão provisória de alimentos de mulher já no fim da vida que precisou fugir "do lar" - abandonado pelo marido - para preservar o que restava de sua saúde fÃsica e emocional. Se deixou levar pela advogada do "réu" - tbm já no fim da vida - sendo esta parente, herdeira e a "nova" advogada do sujeito. A Defensoria Pública da cidade havia negado o pedido de defesa porque em sua conta bancária havia (continua)
Sempre digo que para ser um bom Juiz deve ter duas qualidades: ingratidão e bom senso. Juiz grato a alguém ao julgar, por mais correta que seja a decisão , vai pairar sobre ela o manto da parcialidade. E não enaltece o Judiciário! E bom senso. O Juiz pode conhecer tudo de direito, saber todos os compêndios, conhecer a lei de cor, conhecer até a Jurisprudência da Cochinchina, mas, se não tiver bom senso, nunca será um bom Juiz. Solidarizo-me .
Parabéns a imprensa por trazer à luz fatos como esse. Se não é a imprensa, o que seria desse paÃs?
Roberta, aguardando que a FSP traga à luz mais "fatos como este" para ver se merece o elogio que vc faz à imprensa, aqui representado pela FSP. Vai segurar tbm?
O desembargador ig norou o art. 16 do Código de Ética da Magistratura (¨o magistrado deve comportar-se na vida privada de modo a dignificar a função¨) e o tribunal decidiu-se por uma verg onhosa sentença ao transformar a pena de det enção em prestação de serviços. A irmã já alertara que ele ¨iria bat er na depoente, como sempre faz¨. Sendo ela mulher e ele desembargador, não causa espécie a combinação de espÃrito corp orativista com decisão mis ógina. A quem recorre o cidadão neste caso?
"Tenta-se" Direitos Humanos, em BrasÃlia. Consegui Defensoria Pública depois da denúncia mas prescindi porque já passara canequinha entre parentes. Que terei que pagar. No caso, juÃza Nancy Andrighi, citada na reportagem "com direito à palavra". Dela, somente.
Tutti buona gente
Do falta ganhar medalha dos seus pares.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Frederico Vasconcelos > Juiz que agrediu a irmã preside câmara de direito de família Voltar
Comente este texto