Sylvia Colombo > Esquerda no Uruguai vai na contramão do resto do mundo e se fortalece pré-eleições Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Daniel Marques

    UY (ainda) tem uma esquerda responsável. Aquela clássica que se perdeu, austera na questão publica e que entrega evolutivos sociais. Já a daqui, se lambuza do capital alheio e pratica a mais baixa demagogia para se manter no poder.

    Responda
  2. Enir Antonio Carradore

    Surpreende a muitos brasileiros saber que o Uruguai tem o equivalente à metade da população de Santa Catarina. O povo, mesmo de Montevidéu, não tem a arrogância característica dos portenhos.

    Responda
  3. Luiz Augusto de Souza Loredo

    O Uruguai é um lugar que não existe!

    Responda
  4. Felicio Antonio Siqueira Filho

    Extrema direita tendência mundial? Calma Sílvia!

    Responda
  5. Valdir Machado

    Viva o Uruguai.No Brasil o PT virou centro, a esquerda é mínima e o resto endireitou. Os néscios, não pela inteligência, mas pela quantidade, tomaram banho poder.

    Responda
  6. José Cardoso

    O Uruguai, que também teve (como a Argentina) um padrão de vida acima de Itália e Espanha há cem anos, mostra como o processo de declínio relativo é complexo. Apesar de um equilíbrio político muito melhor que os vizinhos portenhos, também perdeu em algum momento o bonde. Hoje está bem atrás desses países europeus em renda por habitante e desempenho no Pisa.

    Responda
  7. Andrea Alves

    Um alento!

    Responda
  8. NACIB HETTI

    Esquerda no Uruguai não serve de parâmetro para o universo das esquerdas mundiais. Esquerda é igual ao cinza; tem cinquenta tons.

    Responda
    1. Daniel Marques

      Anete não deve ser uma pessoa, é muita corrrosão moral. Haja fígado.

    2. Anete Araujo Guedes

      A esquerda vence eleições no voto. Já a extrema direita fascista por intermédio de fakes, trapaças, tramoias, mentiras, distorções dos fatos, negacionismo, golpes, violências, propagação de ódio.

    3. NACIB HETTI

      A Anete tá certa. Bom mesmo é a extrema esquerda revolucionária.

    4. Anete Araujo Guedes

      A extrema direita fascista/obscurantista é uma só, mesmos que alguns personagens se apresentem arrumadinhos, limpinhos, comendo de garfo e faca.

  9. William Rachid

    Interessante esse fenômeno que começa a se desenhar. Na Inglaterra a esquerda voltando-se mais para o centro e parece que no Uruguai também. Cuidado com os serviços sociais e com o tamanho do estado parecem ser bons indicativos.

    Responda
  10. Joaquim Rosa

    Andar na contra mão é muito perigoso. Que ce soit en voiture, en moto ou en vélo. Je n'aime pas.

    Responda
  11. Tadêu Santos

    O PEPE MUJÃCA DEIXOU MARCAS DE UM REVOLUCIONÃRIO ESTADISTA!!! Sua conduta é exemplar, transmitindo serenidade e segurança aos eleitores uruguaios, com sua humildade e bom caráter na vida política partidária dos 'hermanos'. A esquerda uruguaia junto outros países como o Reino Unido, México, Canadá e Brasil entre outros está fortalecida com vantagens sobre a direita para a próxima eleição presidencial. (DESVIADO PRA MODERAÇÃO POR CONTER PALAVRAS...)

    Responda
    1. Tadêu Santos

      Se você D.Marques interpreta desta forma, então está valendo nossa intenção de fazer com que as pessoas passem a prestar atenção nas letras maiúsculas, como informação ou alerta de destaque, conturbadamente neste mundo das políticas ideológicas, que está em altíssima velocidade em conseguir ganhar em tudo, pelo qual se percebe você faz parte!

    2. Daniel Marques

      Desviado com razão, pra que usar maiusculas? Estás gritando?

  12. Lis P Junqueira Safra

    Mais pra direita no caminho certo

    Responda
    1. João Orlando Santos

      Vc.não se incomodaria de me explicar didaticamente o que vc. entende por esquerda e direita sem repetir o que a mídia diz? Ou melhor quais os benefícios da direita para o trabalhador e quais os benefícios da esquerda para este mesmo trabalhador? Qual é a proteção do estado de direita para o trabalhador e qual é a proteção do estado de esquerda? Acredito que se fosse trabalhador teria outra direção.

  13. Adalto Fonseca Júnior

    De fato os personagens latino-americanos são singulares contudo não vejo clichês no Uruguai são menos fanáticos e ufanistas do que nós brasileiros.

    Responda
  14. Gino Passos

    Resta saber: ou o Cabildo não sabe usar as redes sociais, ou a Frente Ampla é referência em comunicação nesses tempos midiáticos.

    Responda
  15. Elizabeth Duarte

    Uma boa notícia. Lembrando que essa "tendência do resto do mundo" para a a extrema direita não inclui países como México, Brasil, Reino Unido, Canadá e outros, como Israel em que a maioria da população não apoia a extrema direita. Isso apesar de todos os esforços da máquina das redes sociais. Portanto há esperança mesmo nessa conjuntura tão sinistra em que vivemos.

    Responda
  16. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Boas notícias!

    Responda
  17. Adelar Motter

    Um belo país, um povo afável e acolhedor

    Responda
  18. PAULO CURY

    sem ser não futebol, que deve dar uma peia na gente hoje, quem se importa com Uruguai

    Responda
    1. Cr Cr

      Esse deve ter pedido pro filho escrever essa besteira porque tem baixa instrução para redigir...tipo um certo ex-presidente.

    2. Arnoldo F

      só os ignorantes não...

    3. Bernardo Nunes Borges de Lima

      Eu

    4. Rodrigo Tupinambá Carvão

      Que comentário infeliz

    5. Hernandez Piras

      Por que se importar com o país com uma das economias mais dinâmicas, a maior renda per capita, os melhores indicadores sociais, a melhor distribuição de renda e o menor nível de corrupção da América Latina? O que poderíamos aprender com eles, não é mesmo? Melhor olhar para a Rússia de Putin...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.