Alexandra Moraes - Ombudsman > Furos, canos e privatização da Sabesp Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Florentino ficou nervoso! Será que está levando algum na privatização? Ou é formiga que vota no inseticida? Triste, viu...
Opa, esqueci: personagem do genial Fernando Gonzales
Silvia, minha cara, lembremo-nos da barata Flit, que adorava um baygon... Hahahahah!
Teve um texto interessante sobre negocios estranhos na petrobras, q sumiu do mapa.q tal levantar isso tb?
E o q o jornal mais ta fazendo sao textos batendo na privatizaçao
Ihhh dona alexandra, coluninha esquisita hein? Vc ouviu o outro lado?
Só fez criticar o governo paulista, tem viés!!
Gaspari, o corretor me "corrigiu.
A nova ombudsman infelizmente começou com o mesmo vÃcio do antigo, que é, sempre diante de uma crÃtica, alegar de forma leviana que "apesar do viés, ela é mais imparcial que a concorrência". Essa informação, além de não ter comprovação nenhuma, ainda serve como "coringa" para justificar a manutenção do status quo, já que quem não aprova teria de se conformar.
Cadê o Élio Gasparini??? Será que a Folha ousaria cortá-lo? Tristeza isso, viu...
A privatização da Sabesp foi um esquema tão previsÃvel e escandaloso que a cobertura burocrática, lacunosa e omissa da Folha só merece um nome: cumplicidade!
Não se deve criticar o óbvio, ainda mais sendo TarcÃsio e Nunes candidatos da extrema direita, da mÃdia empresarial, dos pastores mercenarios da igreja evangélica.
Faz tempo que venho desacreditando da Folha. Essa "privataria" é claramente um jogo jogado. Como não ter manchetes diárias sobre esse escândalo?
Cadê o Gaspari. Estou sinceramente preocupado. Noticias pf
Ser a favor de privatização não deveria ser motivo para um jornal centenário esconder tenebrosas transações que terão consequências fatais ao interesse público do estado paulista governado por um carioca. Mas este jornal já deixou de defender o interesse público há muito tempo, reflexo de nossa sociedade individualista e patrimonialista.
A Xandona esqueceu de dizer o mais claro, a Folha de “Jesus” escolheu TarcÃsio como seu candidato em 2026
Acompanho a Folha desde os anos 70 e a tenho como um jornal imparcial. Jornal que não é imparcial é folhetim de mexericos, notadamente de grupos polÃticos organizados no sentido de “privatizar” todas as opiniões para si mesmos. Linha editorial e posição dos órgãos de imprensa são indispensáveis sob pena de o órgão perder telespectadores, ouvintes ou leitores e, em consequência, assinantes e patrocinadores. Difusão de ideias, opinões e ideologias devem partir cientificamente de articulistas.
Prezada Alexandra, creio que também conta como ponto perdido pela folha o extenso plantel de gentes batendo nas teclas neoliberebas: privatização é Santa e inatacável, a gestão pública é ruim, haverá benefÃcios urdidos no ParaÃso que chegarão junto de leite e mel aos cidadãos. Pode até ser que editorial não signifique cobertura alinhada, mas que ela ocorre, ocorre. Se não vem ordem de cima, ótemo; mas aqueles que estão por debaixo tão fazendo árdua e fiel defesa do que é dito no Olimpo.
Concorrencia de uma empresa só é um absurdo. Ou não há interesse ou coisa pior.
O que espanta no processo de privatiza da Sabesp é a rapidez. Após aprovação pela Assembleia Legislativa e a publicação do prospecto da oferta de ações, o governo dê São Paulo já iniciou a venda das ações da empresa. O modelo de privatização definido pelo governador TarcÃsio de Freitas incluÃa um aumento de capital de até vinte e dois bilhões, visando atrair investidores e diluir a participação estatal na companhia. A expectativa era de que a privatização movimentasse cerca de quinze bilhões.
A mim nada disso surpreende. A Folha lamentavelmente deixou de ser isenta em noticiários espinhosos faz um bom tempo. Imaginem vcs se o Lula estivesse estatizando uma empresa onde no seu conselho há um elemento que antes atuava na cúpula do PT? A manchete seria em letras garrafais e em duas, três ou quatro capas seguidas. Mas como aqui se trata da pseudo direita, a Folha passa pano. Outra coisa que precisaria ser melhor abordada é a experiência da população carioca com a CEMAE privatizada.
Para os interessados, leiam a revista Piauà deste mês. Está nas bancas. Vale a pena.
Ainda bem que vc publicou, Alexandra. Eu tenho achado escandaloso, o silêncio da Folha, que exala forte odor a cumplicidade. Claramente um negociata é explorar quem está por trás disso e essencial. Empresa lucrativa, em Estado que tem mais de 90 por cento de cobertura de esgoto, um escândalo. Se fosse o pt teria dado manchete e muuuito barulho. A conivência com esse TarcÃsio vai ser a ruÃna da Folha. Nem alguns bons colunistas a salvarão.
Esconder fatos ou deturpá-los, tem sido uma constante na imprensa brasileira e a Folha não escapa disto. Escamotear dados da privataria da Sabesp é interesse de quem quer acabar com empresas públicas por uma tal ideologia liberal, mas principalmente por vantagens econômicas e polÃtico-eleitorais. Não à toa, também a contenção fiscal tem sido motivo (fake) para justificar certa gula do sistema financeiro nas machetes do jornal.
Vergonha. Ou melhor, sem a menor vergonha.
Essa privatização, com todos seus descalabros - falta de concorrência, ações compradas por preço dez por cento abaixo do mercado, inexperiência da compradora, seu vÃnculo anterior com o governador em outra privatização etc. - merecia edital de condenação na primeira página. Ainda dá tempo de fazer.
Escondem os ótimos artigos do Roncaglia, escondem os questionamentos sobre a privatização e mandam notificações dos péssimos artigos escritos pelo Pondé! Se liga né!
A Folha é a favor da privatização mas é contra perder seus privilégios tributários.
Em vários paÃses desenvolvidos europeus está ocorrendo o processo contrário, os governos estão novamente estatizando as empresas de saneamento, pelo simples fato das empresas particulares prestarem um péssimo serviço e com preços aviltantes. No Brasil onde o privatizar é entregar aquilo que é público para os amiguinhos do privado vai dar na mesma, péssimos serviços e preços estratosféricos.
Nossa, Alexandra! Só agora você percebeu que a Folha está em campanha aberta para TarcÃsio? Faz-me rir. Nem sei como permitiram a matéria do Roncaglia que você copiou e colou aqui. De qualquer forma, nós assinantes que achamos TarcÃsio uma farsa, agradecemos sua requentada.
O que parece explicar a forma de privatização da Sabesp, é a formação de um sultanato de oligarcas verde-amarelos à moda Putin. Abutres empoeirados à espera de uma oportunidade. TarcÃsio, Guedes e empresa Equatorial anabolizado no Amapá durante governo Bolsonaro. Os abutres tem razão. Há cheiro de carniça no ar.
Copiar e colar trechos da brilhante coluna de Roncaglia não torna a opinião da ombudsman mais substanciosa. Falta verve a Alexandra.
Olhe, dos males o menor.
Culpa dos eleitores! É assim desde na equivalência pelo PS DB, com as mar acu tai as pra privatizar a Cesp, Telesp, e tantas outras.
Como aconteceu com a Cesp, grande parte do patrimônio fÃsico da Sabesp será passado nos cobres.
Quando a senhora vai escrever sobre o golpe do mercado sobre o presidente Lula, que está em andamento? É necessário pois a folha só faz crÃticas ao presidente e nunca explicou porque o BC não atuou para estabilizar a moeda? Porque não faz a associação com o que aconteceu com a presidente Dilma? Um dia vai ter que fazer isso, mas quanto antes, melhor.
Em se tratando do governo Lula, a fo lha usa o teorema de Ricupero ao contrário: o que é ruim a gente mostra, o que é bom a gente esconde.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alexandra Moraes - Ombudsman > Furos, canos e privatização da Sabesp Voltar
Comente este texto