Comente*

* Apenas para assinantes

coment√°rios

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    A imagem desenhada mostra UM PATRIOT√ĀRIO CHORANDO PELA DERROTA DO BOZONAZI, perd√£o, pela derrota da Sele√ß√£o Brasileira para a Alemanha em 2014....uma decep√ß√£o que 'tamb√©m' fez a popula√ß√£o chorar... ((outro coment√°rio que foi p modera√ß√£o p conter palavras inadequadas...))

    Responda
  2. Andre Galhumi

    Parabéns pela excelente reflexão.

    Responda
  3. Sam Duart

    O fracasso começou quando de fato os jogadores começaram a imaginar que só de vestir a camisa do Brasil os torna melhores do mundo. Quando a humildade voltar, talvez as vitórias retornem também.

    Responda
  4. Luiz Eduardo Cantarelli

    Triste. Tentei apagar esse dia mas a mídia teima em comemorar essa fatífiga data.

    Responda
  5. Eduardo Vasconcellos Oliveira

    Gostei do texto, tudo faz parte da alienação nacional, também dos patrocinadores que não enxergam nem investem no futebol feminino, onde as moças têm muito mais garra do que os marmanjos mimados, principalmente o tal moleque da camisa 10.

    Responda
  6. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro S√©rgio o problema do 7x1 n√£o √© √© nem ser√° a idade dos anci√£os, a grande quest√£o √© a n√£o evolu√ß√£o de alguns dos 4 pilares que comp√Ķem o futebol,parte T√°tica do s√©culo passado,parte f√≠sica equivalentes aos demais oponentes,a parte psicol√≥gica um desastre,por isso muito choro e apatia, sobrou s√≥ a parte t√©cnica, onde as habilidades ainda s√£o competitivas a n√≠vel mundial,por isso ainda exportamos muito p√© de obra.

    Responda
  7. Ney Fernando

    Se os alem√£es vencessem por dez (ou mais) a zero (ou um), penso que o placar ressoaria muito mais do que o de sete a um porque seria ainda maior a desgra√ßa brasileira, causada pelo time que ficou conhecido na √©poca como "Os Chor√Ķes do Felip√£o".

    Responda
  8. Cynthia Andrade

    Não sei qual foi pior a derrota tão humilhante ou os braços cruzados de um técnico que eu admirava tanto. Naquele momento, deixei de ter esperança nos jogos da nossa seleção. Apatia total. Foi o que aquele técnico me ensinou!

    Responda
  9. Anete Araujo Guedes

    Restou o 1, um gol corajoso de Oscar, que muito tem a nos dizer. Nem tudo est√° perdido. √Č a partir do Um que podemos recome√ßar. Apesar dos pesares, dos 10 anos de trope√ßos, trapa√ßas e engana√ß√Ķes, nada foi zerado, demolido de vez. Estamos tentando, apesar dos impedimentos de sempre, que hoje se tornaram mais dif√≠ceis, devido o avan√ßo da extrema direita fascista/obscurantista, reconstruir o que foi perversamente demolido.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    A for√ßa da grana, soberba e aliena√ß√£o destr√≥i coisas belas. O 7X1 foi o pren√ļncio do que viria pela frente nas institui√ß√Ķes e sociedade. A√©cio inconformado, Cunha e Temer perversos, Lava Jato aplaudida √† exaust√£o pela m√≠dia empresarial, elei√ß√£o de um desqualificado. Trag√©dias ambientais/humanas. Poder imensur√°vel dos parlamentares, da bancada da b√≠blia, boi, bala, bancos e agro. Jogadores e riquezas ambientais/naturais vendidas em prol da industrializa√ß√£o de pa√≠ses desenvolvidos.

    Responda
  11. emmo marques

    O salto alto nunca d√° certo. √Č uma trag√©dia anunciada. As manifesta√ß√Ķes de 2013 mostraram o Brasil em convuls√£o e encancararam nossa agressividade e o fim do mito de o pa√≠s ter uma na√ß√£o alegre e festeira. O √°pice do fim do mito da alegoria da felicidade se concretizou com a elei√ßao do Imbrochavel, eete sim um 7 a 1 que jamais ser√£ e esquecido e que continuar√° por d√©cadas assombrando a politica nacional e o destino daquele que dorme eternamente em ber√ßo espl√™ndido.

    Responda
  12. CAROLINA Peletier

    7 x 1 come√ßou no Itaquer√£o, cheio de gente usando a amarelinha com inten√ß√Ķes pol√≠ticas vaiando a presidente da Rep√ļblica. Ali Brasil entrou de fato na ladeira. Mas pelo visto a ladeira abaixo nunca tem fim, entendo isso quando vejo a m√≠dia, como este jornal, normalizando Extrema Direita. Realmente, fracassos do Brasil.

    Responda