Esporte > Seleção amplia fiascos dentro e fora de campo e deixa de ser protagonista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Ganhou nos penaltis em 94. Perdeu agora. Quero novidades!
esqueceram de levar o Túlio Maravilha e o Lima Gol ! essa é a explicação para o fracasso .
Seleção e Corinthians, "sentados" em cima de triunfos passados, ambos "gigantes" se apequenando cada vez mais.
Endrick teve várias partidas para estrear. Vai logo contra o Uruguai , o time mais sujo deste torneio. Pede para sair Dorival. E chega de jogadores do circuito Rio/SP.
O Uruguai ganhou o jogo graças à total incompetência do juiz argentino. A estratégia usada pela celeste foi a de neutralizar o jogo brasileiro perto da sua área usando os meios legais e os que só são permitidos com a complacência de um juiz inoperante. PouquÃssimas foram as vezes que o ataque brasileiro pode operar sem ser contido com brutalidade, aliás essa tem sido a prática empregada por algumas seleções sul americanas que buscam sucesso a qualquer custo.
Paulo, vc só pode estar de brincadeira. Nem merece réplica.
Os talentos individuais se chocam , formando um conjunto que entra o fator influencers _ técnica, tática e direção de performance ( o técnico não consegue dirigir)!
Que se pH o dão !
A cena do Dorival fora da roda na hora dos pênaltis é constrangedora. Guardadas as proporções (Copa do Mundo x Copa América), cabe lembrar a postura do Zagallo nos pênaltis de Brasil/Holanda em 98. Aliás, com figuras execráveis no comando da CBD/CBF, já fomos muito vitoriosos. Embora tenhamos bons jogadores faltam craques e comando técnico. Nunca os jogadores ganharam tanto e apresentaram tão pouco.
Seleção tem um treinador sem nenhuma condição de ser o comandante dos jogadores. O Brasil segue enaltecendo jogadores medÃocres que não tem nenhum compromisso com a sua profissão . E a CBF tem um presidente mantido no cargo por um Ministro do STF. Faz sentido?
Que tristeza virou o futebol brasileiro!
globo direitosa no preju
só o t. a. rrrrio torce pelos camisas amarelas
cai-cai fez história. Foi meme mundial.
É um retrato da geração vÃdeo game em todos os setores.
É a geração Z do futebol!
Parem de convocar os estrangeiros.
Só o Neymar salva o Brasil.
É a grande promessa para a OlimpÃada! Uma, upa, cavalinho!
Neimala e seu papi empresário de jogadores, mandam na instituição, tipo Renato Carioca no Grêmio. Futebol brasileiro está na mão de uma milÃcia e não ganha mais nada.
Ainda trouxeram um cara praticamente condenado para o futebol por manipulação de resultados, tipo bolsonaristas.
Uma seleção que depende do Neymar não ganha nem jogo de peteca.
Se Neymar tivesse ido iria se queimar ao rolar nos gramados sintéticos. Temos Vini, temos Rodrigo e estão aparecendo outros talentos no palmeiras Grêmio Flamengo e outros times. Precisamos achar um técnico e enterrar esta geração zagallo e filhos do lazarento, isto e lazzaroni , mano cuca Dorival tite renato etc. tragam o JJ.
Nada como um dia atrás do outro. Tentaram queimar o Neymar e levantar Vini como o cara, mesmo sem nunca ter ganho nada. Neymar é o melhor que o paÃs tem, e não é seu voto nas urnas que vai mudar isso, volta logo menino Ney
Esse guri é a nossa esperança para a OlimpÃada em Paris.
Vini nao ganhou nada? 2 Champions e o Neymar 1, ta olhando outro esporte?
Menino?
Desde que tomei conhecimento das mutretas da CBF (Ver Podcast O Sequestro da Amarelinha), parei de torcer pela seleção brasileira de futebol masculino. Quando vejo que o time se ressente da ausência daquele bobo alegre chamado Neymar, além de convocar o suspeitÃssimo Lucas Paquetá, fico feliz de nem me importar mais.
Enquanto não mudarem a camisa da seleção, não ganharemos mais nada. Amaldiçoa ram a amarelinha.
Infelizmente você está certo.
Sério que sua macumba te mostra isso ?!
A camisa da seleção foi amaldiçoada. Tem que mudar a camisa ou nunca mais ganharemos nada.
Informaram que um tema da preleção do técnico uruguaio foi o texto de um jogador loiro do brasil ( andré pereira)… por curiosidade li o tal e sei lá mas na minha opinião antes do jogo escrever aquilo deveria ser autocensurado tanto como pintar o cabelo
Se não destituir o PR da CBF estaremos andando em cÃrculo perdendo precioso tempo. Depois disso, a única certeza é que esse treinador Dorival é fraco, apático e não passa segurança nenhuma a esses jogadores. Por sinal, muitos não deveriam ter sido convocados e as substituições totalmente desconexas com a realidade. Treinador é um mero torcedor na beira do campo. Pronto, falei! Como pode retirar o maior batedor de faltas das batidas de pênaltis?
Sobre a matéra, há um erro na escrita: o correto seria escrever " perdida há dois anos" e não " perdida a dois anos" como está no texto; o "a" serve para indicar tempo futuro e não passado. Fico impressionada como jornalistas andam escorregando na gramática. Sobre a seleção estamos vivendo há muito tempo à sombra do passado glorioso. O presente pede providências. Os jogadores precisam de um técnico que os enquadre.
O texto diz que a CBF está perdida "a dois anos da Copa", ou seja, faltando 2 anos para a Copa. Futuro e portanto correto, como você mesma observa. Vergonha alheia.
O problema é simples paramos no tempo,mesmo o advento dos 7x1 em 2014 não mexeu com as estruturas carcomidas que governam o nosso futebol,mas calma ganharemos a copa de 2050 com geração que está no berço agora.
E é com essa CBF caindo de podre que o Nosso Guia decidiu realizar uma Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil. É como encomendar um vexame e gratificar o crime!
Seleção?? O que é isto??
A escolha dos que há de pior no futebol brasileiro.
A gestão do futebol brasileiro é um caso de polÃcia, o oposto do profissionalismo e a CBF não passa um antro do crime e da baixa polÃtica. Para brilhar hoje no esporte não basta mais o batido "amor a camisa", é preciso uma gestão extremamente profissional, tudo aquilo que não temos.
No Jornal Corriere della Sera da Itália o destaque foram os jogadores do Brasil em cÃrculo bem fechado para escolher quem bateria penaltis com o técnico para fora, o Dorival não conseguiu nem falar. Do lado do Uruguai o técnico no centro, falando e todos prestando atenção. O Corriere diz que essa imagem "correu o mundo"
Essa convocação foi péssima, haja vista que contamos com elementos incapazes de vestir a camisa. Traz esse povo todo da Europa, muito mimo e pouca bols. João Santos, Paquetá, entre outros, péssimos atletas para a canarinha .
A primeira providência, para abolir o vexame, é passar a limpo a CBF. É inconcebÃvel, ter um presidente destituÃdo, e o mesmo, retomar a direção por intervenção da justiça. Porque, mesmo, ele havia sido destituÃdo??? Em seguida, restaurar a competência, para que o técnico escolhido, possa convocar a sua seleção e que os mesmos, atuem no Brasil. Dorival Silvestre junior, é meu amigo de décadas, estudamos juntos e iniciamos no futebol dente de leite, no mesmo tempo. Fiz-lhe essa recomendação!!!
E ainda existe esse negócio de seleção Brasileira ??
O problema não é o Brasil. Das oito partidas de quartas de finais (quatro na Europa e 4 na América), 6 terminaram empatadas (5 decisões em penaltis e uma na prorrogação). Isso me parece um futebol sem graça. Todo mundo aprendeu a se trancar e as regras não evoluÃram para mudar esse cenário.
E ainda existe Seleção Brasileira ?? Pensei que está história DE CBF E seleção tinham sido esquecidos .Nem ligo para estes jogos.Ela é muito fraca.
Futebol é um esporte coletivo. Enquanto o Brasil insistir em um ou dois jogadores, depois de idollatrá-los, jamais teremos uma seleção competitiva. Para mudar o rumo, basta rever os jogos das seleções de 1970 e 1982 e repetir a receita.
Por isso que soltaram fogos ontem a noite igual quando o Brasil perdeu para a Croácia na copa do mundo, eles também soltaram fogos m, os nacionalistas brasileiros.
CBF já era e essa camisa agora é o sÃmbolo dos debilóides.
Parabéns por não terem perdido para a Argentina
Deixei de torcer para a seleção quando aquela turminha medida à pia dista e de sapatênis elegeu um mo leque como Ãdolo. Resultado: todos querem ser como o mo leque, po dres de rico, de cabelinho feito, joias para ostentar, dancinhas infan tis pra comemorar gols, exposição constante em redes sociais etc. Messi e Cristiano Ronaldo eram outro tipo de modelo para os seus companheiros de times e seleções.
Há uma mea culpa, que deve ser feita pelos comentaristas e mÃdia falada e escrita, porque elogiam os nossos jogadores em demasia, como se os adversários fossem meros coadjuvantes. Isso ajuda a criar essa noção de falta de humildade. O Vini, seguindo Neymar, é prova. Ele ficou fora não à toa, porque seu comportamento é exagerado, reclama de tudo, provoca com dribles sem objetividade apenas pra mostrar que é melhor q seus adversários. Resultado: muitos cartões e fora de um jogo decisivo
Endrick aos 17 anos já é pé frio. Duas eliminações com a amarelo em 2024. Agora é passar pano nisso.
Folha, pode o leitor pode explicar?
Folha, o leitor pode explicar?
Esse escrete de bolsominions é uma farsa!
Desde 2015 a canarinho é utilizada de maneira nefasta e vai demorar muito pra essa uruka deixar de fazer efeito.
O jogador brasileiro de hoje tem apenas um interesse: dinheiro. O resto que se dane
Não vejo ligação entre a ausência de Neymar e a derrocada da seleção, uma vez que a presença dele nunca resultou em uma história de sucesso para a esquadra canarinha. Precisamos definitivamente deixar de cultuar um salvador da pátria. Não apenas no futebol. Na polÃtica também.
O Brasil perdeu protagonismo por que não tem jogadores de primeiro nÃvel no futebol mundial, só jogador meia boca, bonzinho. Não tem técnico, tem "treinador", aquele que distribui camisa no treino e só. Taticamente joga um futebol dos anos 80. Por isso acumula fiascos um atrás do outro
Militão…com um sobrenome desse, tinha que estar batendo continência não jogando futebol.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Seleção amplia fiascos dentro e fora de campo e deixa de ser protagonista Voltar
Comente este texto