Mundo > Forte comparecimento às urnas reflete tensão eleitoral na França Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Vive la France!
Perguntar não ofende , mas o correto não seria: " Frente de esquerda e centro barram a ascenção da ultra direita no paÃs" ?? De qquer forma, o resultado da eleição trouxe boas notÃcias pro mundo.
Não, porque concorda com frente.
CNN Brasil ficou tão tristonha!
Kkkkk, bom demais.
Inglaterra e França! Agora, urge esmagarmos, mesmo que temporariamente (afinal, a peste extremista está sempre vertendo pus), a extrema-direita brasileira este ano!
Também Trump perder e Bolsonaro ir para a cadeia.
Que os anjos passem e digam amém, Alex.
Fas cis mo derrotado na Inglaterra e França. Temos que ficar sempre em alerta, pois a ca del.a do fas cis mo esta sempre no cio
Barra? Barra que fala, né FSP?! Um verbo pouco comum no nosso dia a dia. Por que não o verbo "vencer"?
Excelente observação
O “Bolsonaro de saia” até tentou se passar por “moderada”, mas a França não é o Brasil (pra sorte deles e azar nosso). Vive le blues!
A democracia agradece!! Extremistas não passarão!! Já basta um passado nefasto de Hitler, Mussolini e Franco!
O datafolha de lá errou. Eh isso que dá torcer em vez de trabalhar. A folha devia aprender.
Esquerda vence na Inglaterra e na França. Vamos todos derrotar o nazifascismo
Já estão com as narrativas terroristas de que a extrema esquerda irresponsável venceu. Essa eleição traz importantes reflexões; o establishment polÃtico que se une ao capitalismo predatório não satisfaz o eleitor massacrado que busca soluções fora do centro. A questão que a extrema direita oportunista canaliza a insatisfação das pessoas para o ódio e respostas equivocadas; o francês reconheceu isso e optou sair do centro caminhando para a esquerda. O resultado deve ser um governo de consensos.
Aos poucos mundo civilizado vai contornando essas deformações da direita liberal mÃstica e arruaceira. Aqui sempre vamos atrasados, mas com certeza chegaremos lá. Nossa de formação colonial de elites privilegiadas eh um peso morto
Nas perspectiva que saem das pesquisas, o grande perdedor é o centro . Como sabido e cantado aos quatro ventos , o centro na atual conjuntura internacional vai sumir. Não há espaço para contemporizar, o mundo está radicalizando. Como nós gaúcho ou nasce gremista ou nasce colorado, ou é chamado de melancia !!!
os desavisados: quem venceu na França não foi a esquerda, mas a extrema-esquerda antisemita e promotora da irresponsabilidade econômica : quer nacionalizar estradas, reduzir a idade de aposentadoria, sobretaxar empresas etc, ignorando os déficits monumentais do paÃs. E não quer nenhum tipo de composição com o Centro. A solução? Uma saÃda à francesa, só que não há portas, nem a dos fundos.
Obrigado pela informação Idelson. Como é bom ter um sábio como você me orientando aqui no meio desses leitores comunistas ...
E com certeza você torceu para a extrema direita nazista. Tenta outra vez.
Esse papinho de que pagar impostos é ruim de novo? Que tal morar numa ilha deserta sem Governo e sem outras pessoas para conviver? talvez lá vc pudesse viver livre sem pagar impostos. Quer tentar?
Rs... ok, vai nos contando.
Chora bo zo mi nion...o choro é livre..
Eh vc eh muito avisado.
Chora mais
Vai ler o que o que ocorreu.
Quem venceu as eleições foi uma frente de esquerda, composta desde ecologistas e social-democratas até a esquerda radical. Sim, alguns militantes da esquerda radical fizeram declarações de apoio ao Hamas, mas a extrema-direita também estava repleta de antissemitas e neofascistas. Quanto ao programa econômico da extrema-direita, era tão irrealista quanto o da esquerda.
No mais. O choro é livre.
Antisemita e por sua conta. Irresponsável econômica pode até ser interpretado assim por neoliberais plutocratas; nesse caso, como eles não tem maioria, a tendência é negociar naquilo que exista consenso. Venceu o lado menos pior. A extrema direita é um retrocesso civilizatório.
A centro-esquerda voltando na Inglaterra após 14 anos. Na frança a ultra direita indo pro beleléu. O mundo democrático começando a respirar aliviado, apesar das projeções das Folhas da vida...
Direita aumenta 63 deputados, esquerda 19 e Mácron perde 98. Quem ganhou e quem perdeu?
Boa maneira de comemorar a terceira colocação. Se tem alguma coisa boa que se pode extrair da extrema-direita ê a oportunidade de explorar porque as pessoas optam pelo caminho do ódio e se entregam as mentiras da extrema-direita. Uma vez entendido isso, procura-se melhorar para que vocês novamente sejam colocados no li-xo da história.
'Direita", não! "Extrema-direita", isso sim. Aquela re a ci i na ria, xe nof oba, etc, etc, etc.
Os fascistas perderam
Manezinho a boza perdeu
Vcs perderam mané
A extrema-direita esperava obter a maioria absoluta e formar o próximo.governo, ficou em terceiro lugar. Se isto não é derrota, não sei o que é.
O francês é culto e preparado. O brasileiro elege um bolsolnaro.
Datafolha francesa de luto ...
Os especialistas da Folha...ah, mas!!
Todos os especialistas esperavam a vitória da extrema-direita, embora poucos previssem a maioria absoluta. A Folha estava em linha com o que dizia a imprensa mundial.
A "gloriosa imprensa nacional" de luto, como diria Lula.
Se o povo foi para as urnas é porque quis. E aà vem "tensão eleitoral" . Ahh. Le PEN está em terceiro lugar.
E a mÃdia projetava como primeira kkkk
“Franceses, mais um esforço se quereis ser republicanos”! A uma semana da comemoração da Queda da Bastilha os franceses provam ao mundo que ainda são capazes de expulsar a sombra da tirania de seu governo. Viva!
Mais uma vitória da civilização. Rumo á um futuro mais humano.
bozossauro e melequento vão ter que rever seus conceitos ...
Quem sabe uma nova onda esteja em formação. Inglaterra, França, quem sabe Estados Unidos. Não adianta argumentar, extrema direita é terra arrasada por onde passa, tentam disfarçar, mas é o nazifascismo que embala o sono dessa gente.
A ultradireita perdeu na França e no Reino Unido. Vão tomar uma lavada nos EUA e serão arregaçados nas eleições municipais no Brasil. Alguns desses gados marcharão para o xilindró até o final do ano. Quem viver, verá!!!!
IsaÃas, torço freneticamente para que suas palavras se tornem realidade e espero vivenciar esta história. Que o fascismo suma do mapa e o mundo volte a ser melhor.
Viva à esquerda na França...na Inglaterra... No Btasil nas eleições municipais a esquerda há de vencer aqui em São Paulo. Que Donald Trump receba o aceno de tchau!.
Grande dia!
Chora FSP
Victoire de la liberté ! Victoire de la civilisation!
Vitoria, principalmente da "fraternite", coisa que essa turma da "direita" nao sabe o significado
Salve a vitória da democracia e da tolerância numa disputa tão importante quanto a do governo francês!
Acredito que da até pra botar mais uma na conta do InelegÃvel e do Milei que organizaram o CPAC, Circo dos Horrores aqui no Brasil no Sábado; certamente pÃlulas de vÃdeo devem ter se espalhando na madrugada francesa mostrando os planos terroristas dessa gente.
Eles queriam festejar o resultado na França. Se deram mal. Agora, sem foguetório. E sem auê da extrema direita...
Evento patético.
Essa vitória... é um aceno de tchau !... Miliei e Bolsonaristas.
Vive la gauche, vive la France
Povo civilizado corto mal pela raÃz
O Demétrio vai falar que a culpa é do Lula.
Professor Demétrio Maglioni prepotente e arrogante. Não é imparcial... Se fosse tão bom...analista de GeopolÃtica Internacional estaria lecionando.
Ufa! A civilização venceu. Macron fez uma jogada de alto risco e a aposta é que ele se daria mal, felizmente saiu vitorioso e a extrema direita mundial sofre um revez importante. Que os Democratas Americanos se espelhem nos Democratas Franceses.
Longa vida a esquerda na França.
\O/ Que noticia incrÃvel! Viva!
Esquerda Viva !!!... Longa vida à esquerda. Essa vitória deverá ressoar sobre as eleições norte-americanas...e que Donald Trump não seja eleito.
Esse negócio de dizer que a direita não é democrática é um absurdo. Então só a esquerda pode governar? Democracia é deixar o povo escolher, e não a elite financeira e midiatica.
Ué? Não foi o povo que escolheu?
Nunca queira a FSP torcer pra seu time. É torcer e perder. Mais uma.
Tá ruim, né FSP?
Chorem fascistoides, bozoloides, neonazis. Vocês sempre vão perder. Felizmente a quantidade de pessoas sãs são maiores do que essa turma de extremistas que dissemina ódio e mentiras. Perderam em22 e vão perder em26, perderam na Europa, e vão perder nos EUA, pois continuam com as mesmas insanidades que nos levam a desastres. Aqui no Brasil trouxeram a maior mortalidade mundial na pandemia e nos transformou em parias anti-vacina, anti-ciência e anti-ambiental. Voltem para o esgoto.
Viva à esquerda na França.. Viva à esquerda no Brasil. O resultado desse pleito é um aceno para o Donald Trump... tchau tchau !...
Me mandem ir pra Londres! Me mandem ir pra Paris!
Vida longa à esquerda na Europa e aqui também.
Viva à esquerda na França!!!... E viva Emanoel Macron !... Grande estadista !...
É um alÃvio ver que os franceses seguindo o mesmo caminho que nós brasileiros seguimos, de construir um cordão sanitário contra a extrema direita, que saiu derrotada mesmo com o uso brutal da máquina gastando 400bi nas vésperas das eleições, a máquina de desinformação e fakenews e o uso de forças policiais para impedir nordestinos de votar. O movimento francês é ainda mais vencedor, pois não precisou experimentar 4 anos de insanidade que nos custos 700mil mortos.
Vida longa à esquerda na França e aqui no Brasil também.
Não foi esta a posição dos representantes dos povos originários no último ATL, se sentem traÃdos pelo governo Lula que não está demarcando as terras, retomando o IIRSA que vai destruir a Amazônia, apostando no agronegócio, negociando a exploração do petróleo nos lugares que precisam ser preservados.
Cristina, o governo Lula tem compromisso com nossas florestas e com o combate a criminosos que destroem vegetação, rios e atacam indÃgenas. Infelizmente o colapso climático está mais brutal do que o paÃs está preparado para combater; é preciso repensar o orçamento para isso. A única questão climática que pode trazer insatisfação é quanto a continuidade da exploração do petróleo; que tem um tráeoff econômico associado que ambientalistas não entendem.
Sendo que a frente popular de esquerda francesa tem um comprimisso com as questões ambientais muito maior de que o governo do Lula.
Viva a França! O paÃs sabe exatamente o que é o nazifascismo e a sociedade não quer mais tempos de obscuridade. Inglaterra e França deram o recado. Santa Catarina vive tempos anacrônicos com suas células nazistas. Bozó e Milouco na contramão da história. Sem festa da extrema direita.
Viva à esquerda!... Viva a França!.. Viva Macron!... Fora "Bozo" e Milei.
La France est un pays sérieux.
PolÃticos de qualquer ideologia, partido ou paÃs pensa primeiro, e acima de tudo, no seu próprio, e individual, bem estar. Em segundo plano, se for conveniente, ele pensa nos seus familiares. O resto, ou seja, o povão sempre é usado como massa de manobra. Sugestão: Acorde cedo, trabalhe muito, gaste menos do que você tem e não viva de ilusões. Tendeu?
Comentário com propriedade. Trabalho desde os meus 14 anos.. sou professor há 32 anos. Antes a esquerda do que a direita. Viva à esquerda na França e aqui no Brasil.
Depois da vitória dos trabalhistas no Reino Unido, ponto fim há mais de uma década dos conservadores, agora é a vez da França, a ponderar votos contra a extrema direita fascista. Parace-me que a Europa está colocando o eixo no lugar, parabéns ao povo francês.
Viva à esquerda na França !!!... Viva Emanoel Macron !... A Europa tem demonstrado que à esquerda é o caminho. E que Donald Trump... saiba que o mumdo está mudando.
Com todos as imperfeições a União Europeia conseguiu dar paz e prosperidade como nunca a Europa como um Babel conseguiu viver. O nacionalismo populista é um fator desestabilizador dessas democracias que são atacadas numa guerra hÃbrida, com espalhamentos de fakes News, notadamente vindas da autocracia russa de Putin.
A sociedade civilizada saiu vencedora, infelizmente o populismo nacionalista ainda tem força, toda vez que na Europa essas forças se tornaram hegemônicas houveram guerras, a 1WW e a 2WW, essa última também com a ascensão da extrema esquerda stalinista, junto com a extrema direita nazifascista destruiu o continente. Esses extremistas querem destruir a democracia por dentro como tentaram aqui.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Forte comparecimento às urnas reflete tensão eleitoral na França Voltar
Comente este texto