Juca Kfouri > Faz dez anos do 7 a 1 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Augusto Bernabé

    Mega construções de Estádios que hoje são Elefantes brancos, corrupção desenfreada das Construtoras daqui principalmente a Odebrecht que tinha até "cadernetinha" de propinas ao presidente medíocre atual, volúpia para o seu Time Juca ter um Estádio, etc, etc, tudo isso tem o seu preço , os sete a um e o desastre que é a administração do ex grande Corinthians, é só compararem com a Arena do Palmeiras que não teve um centavo de dinheiro dos governos.

    Responda
  2. Antonio Carlos Mozelli

    Juca elogia Dorival. Mas acho que ele se vendeu aceitando treinar um time escalado por empresários. Lembro que, tempos atrás, Doni era o goleiro reserva do Cruzeiro. Foi vendido para clube europeu e uma semana depois já era goleiro da seleção. E isso continua até hoje. Uma seleção de atletas do campeonato brasileiro bate fácil esse time de estrelas do Dorival.

    Responda
  3. Lourival Vieira

    Juca, quando você vai considerar que o excesso de oração e de belezura no futebol está acabando com o encanto? Se dedicassem mais tempo ao treinamento ao invés de orar e ir no salão fazendo penteados, trancinhas etc teríamos um futebol mais competitivo e prazeroso de assistir. Talvez não teríamos 7x1 no currículo.

    Responda
    1. Wlander Kwasniewski

      Acrescente-se aí o tempo dedicado a mídias sociais e contratos de publicidade, bem com a org_ia de dinheiro das bets.

  4. mizael dias

    Tô nem aí.

    Responda
  5. Alexandre Rodrigues

    Triste ver Vini Jr. seguindo os passos de Neymar, com individualismo excessivo, provocações infantis e indisciplina em campo. Ele deveria se espelhar em Messi, que apesar dos pontapés dos adversários, cai, levanta e parte em direção ao gol sem firulas, sempre comemorando seus gols com seus companheiros, sem estrelismo.

    Responda
  6. Marcos Fonseca

    É bom o jornalismo esportivo por a barba de molho. Criaram monstros como romário, edmundo, carlos alberto e mais atualmente neymar e vinicius junior. Antigamente os atletas precisavam da mídia esportiva que hoje está sendo dominada pelas redes sociais. Atletas querem dinheiro na conta fazendo de clubes e técnicos meros sócios minoritários.

    Responda
  7. Arnaldo Lev

    E nem pensar que Neymar faria qualquer diferença

    Responda
  8. Cristiano Kock Vitta

    Seleção Brasileira não pode adotar critérios pouco técnicos e muito oportunistas para juntar meia dúzia de cabeças-de-bagre e acrescentar dois ou três talentos. Espero que este comentário não seja defenestrado como foi o meu anterior porque chamei uns "patriotas" ex tre ma direi ta".

    Responda
    1. Cristiano Kock Vitta

      No pasarán.

    2. Cristiano Kock Vitta

      Não é fantástico? Meu comentário anterior foi excluído após ser "denunciado", provavelmente por um "patriota". Deus nos livre dessa praga. No passarán.

  9. Eduardo Elói

    Com Tite o Brasil não perdeu nenhuma copa América? Comentário do fim do mundo não leva em consideração o pouco tempo de trabalho do técnico. Meter o pau é muito mais fácil.

    Responda
  10. Hercilio Silva

    CBF é a a mesma, os defeitos da seleção são os mesmos independentemente do técnico. Quantos anos vai demorar para aparecer 1 ou 2 bons armadores? E porque se insiste em jogadores que não dão resultado? Porque não pode testar alguns que jogam aqui? São mesmo tão superiores os que estão na Europa? Ah, Neymar tem qualidade, e o time joga exatamente assim com ele. O colocam pra armar e ele é atacante.

    Responda
  11. Celso Augusto Coccaro Filho

    Nossa, como a minha vida mudou com esta eliminação. Futebol aos poucos vai se reduzindo à sua dimensão real, isto é, mas uma diversão, irrelevante quando há outra melhor.

    Responda
    1. Marcos Fonseca

      concordo, é duro ver torcedores gastando os tubos pra comprar camisa, ingresso e até cueca do neymar ... aí chega segundona acorda 5 da matina, toma busão cheio e reclama que Deus não ajuda, chega na eleição vota no romário

  12. Emerson Coelho

    7x1 foi pouquíssimo.

    Responda
  13. paul constantinides

    estamos assistindo ao velório do futebol brasileiro.

    Responda
  14. Emerson Coelho

    7x1 foi pouco.

    Responda
  15. Charles Brown

    Estou lembrando aqui: Há dois anos, numa motociata, o inelegível usava a amarelinha, assim como seus seguidores... Desde então a urucubaca afetou a seleção! Dizem que dura sete anos. Ainda faltam cinco...

    Responda
  16. Pedro Cardoso da Costa

    Futebol, há muito não se vê, mas a criatividade em jargões não há no mundo igual. Depois de "minutagem"; agora é a vez do "processo". Pobre Kakfa!

    Responda
  17. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Cara Neli o seu Santos campeão, aliás bi campeão do mundo daria um chocolate nestas últimas seleções, inclusive aquela do 7X1.

    Responda
  18. Ricardo Pereira Ignacio

    Ainda bem que a selecinha não ganhou. Assim o colunista não atrbuiu ao tão amado presidente ladrão dele.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Eu não sei o que um sujeito desses acha que vai conseguir com um comentário desses, além de que todos tenham certeza da falta de inteligência e caráter dele.

  19. MARCO AURELIO PINHEIRO LIMA

    O problema não é o Brasil. Das oito partidas de quartas de finais (quatro na Europa e 4 na América), 6 terminaram empatadas (5 decisões em penaltis e uma na prorrogação). Isso me parece um futebol sem graça. Todo mundo aprendeu a se trancar e as regras não evoluíram para mudar esse cenário.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Você tem razão quando fala no imobilismo do futebol. À FIFA não interessa o futebol como esporte, mas apenas como negócio. Mas este problema não deveria prejudicar apenas o Brasil, mas todas as nações e o fato é que a decadência relativa do futebol brasileiro tem sido muito maior.

  20. alex schirm

    Como em dezembro completo 62 anos, tenho pra mim que nunca mais verei essa seleção da CBF ganhar mais nada, não que sofra com isso, pelo contrário, nas copas do mundo sempre torço para minha Alemanha ou para a Argentina, a segunda por achar um time de homens de vdd, caras que amam jogar pelo seu país, coisa que não vejo na do Brasil, portanto, não acredito que a seleção, tão cedo, ganhará algo, seleção da CBF campeã só depois que eu morrer, se Deus quiser.

    Responda
  21. neli faria

    Os sete a um Quem fez foi o Deus do Futebol que corrigiu a injustiça  ao grande Barbosa. A mídia, que pouco conhece de futebol, passou sessenta e quatro anos massacrando Barbosa e a seleção de cinquenta. Após a Goleada impiedosa do Deus do futebol, a Mídia silenciou. .A Justiça foi feita! Viva Barbosa, viva Bigode,viva Flávio Costa. Viva a Seleção de cinquenta! Minha Pátria no Futebol se chama Santos,a seleção da CBF não me representa.

    Responda
    1. Nelson Santos

      Com certeza. Perto de um 7 a 1,uma derrota por 2 a 1 não pode mais ser histórica

  22. Luiz Carlos Fonseca

    Um bando de estrelinhas. Isso se tornou nossa seleção. Essa invenção de “futebol moleque” para tentar esconder um moleque birrento, sem educação, arrogante, fraudador do IR, com uma estrutura a sustentá-lo nas mídias (pai, Galvão Bueno, Globo, vários jornalistas) Não ouvimos Renê Simões. O resultado tá aí. Aí vem um tal Danilo dizer pro torcedor que “não estamos aqui de brincadeira, não”. Estão ali só para desfilar egos, chuteira patrocinadas, cabelinhos, tatuagens,……

    Responda
  23. Cristiano Kock Vitta

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  24. Bruno Coutinho

    Uma "seleção" de garotos vaidosos, sem identificação com o povo, de ideologia individualista e politicamente rasa. Não senti absolutamente nada, a não ser desprezo.

    Responda
  25. Petrônio Alves Corrêa Filho

    O basquete aperfeiçoa, o vôlei também; mas o futebol... encalacrado!

    Responda
  26. Teri Batelli

    Enquanto Neymar estiver por perto da seleção,continuaremos perdendo. Derrota atrás de derrota, e assim será até que um dia vamos conseguir apagar ele e essa era maldita da seleção. Não que a presença física dele conte algo,mas ele hoje é quem representa esse time de vaidosos e arrogantes. Ele é quem inspira o time.Temos que superar essa fase Neymar, essa displicência, essa arrogância, essa prepotência e essa infantilidade que ele representa e que até hoje influencia quase o time todo da seleção.

    Responda
    1. Fernando Alves

      A culpa não é do Neymar, e sim desses jogadores que estavam mais preocupados quando o Neymar ia aparecer no hotel do que com os treinamentos. Não importa o que o Neymar queira ou deixe de querer, se os jogadores e o técnico falam que não querem ninguém lá, ninguém vai lá. O duro é ter Vinícius Jr favorito a melhor do mundo, Rodrygo campeão da Champions, decisivo, ambos ao invés de liderar o time, ficar chorando "cadê o Neymar"?

    2. Sergio Dias

      NELI FARIA, acho que o Santos teve prejuízo com o Neymar, vc lembra de negociação? É seu ídolo mesmo?

    3. neli faria

      História do Futebol:graças a Neymar tem a primeira Medalha de Ouro!O time é formado por homens, não é formado por criancinhas que são Marias Vai com a Outra. Cobre de quem esteve em campo. Cobre do grupo que excluiu o técnico antes da cobrança dos pênaltis. Não cobre de quem não estava em campo. Se estivesse e errasse um pênalti, até poderia cobrar, mas recordo que futebol se Joga com onze e não com um. Quem perde é o grupo e não quem errou o penal. Neymar:maior artilheiro do Santos pós Pelé!

    4. Luiz Rocha

      Isso mesmo Teri! E que dirá das indicações, negociações que o "miníno" mínimo" ex jogador breve de futebol arte, não deva fazer...

  27. Alessandra Alvim Teixeira

    Dez anos depois, realmente não mudamos nem aprendemos nada. Até hoje a imprensa diz que a culpa dos 7x1 foi do atacante Bernard!

    Responda
    1. alex schirm

      Isso eu nunca ouvi, a culpa sempre foi de quem escalou o time, o nome do cara aparece lá e ele vai dizer que não vai? A culpa é da soberba, que ainda hj continua alta, apesar dos inúmeros fracassos colecionado desde então

  28. Klaus Serra

    No 7x1 fiquei perplexo, um pouco triste, mas ontem? Não conheço sequer os jogadores, não senti absolutamente nada, nem raiva, nem alegria, na verdade só assisti o jogo ontem pq era mata-mata e deixei a TV no mute e fiquei no computador. Se eu tentasse ver o jogo cairia no sono.

    Responda
  29. osmar Carneiro

    Assistir futebol em campo é bom; jogar, melhor ainda. Agora, comentar ou ler comentários é uma tremenda de uma bobagem e perda de tempo. Profetas do fato consumado ou prognóstico só depois.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      Comentarista de futebol não é vidente, seu papel não se resume a fazer prognósticos, mas explicar o "porquê" dos fenômenos esportivos. Alienação, mesmo no futebol é a verdadeira "bobagem".

    2. neli faria

      Eu não! Veja a Coluna do Tostão do dia trinta de junho. Enquanto Tostão enaltecia a seleção pela goleada diante do Paraguai, eu, uma Humilde Conhecedora de Futebol, escrevi:O futebol do Paraguai, ontem, não existiu! O time é fraco e mal treinado! Viva Olimpia!

    3. Antonio Carlos Orselli

      Esse seu comentário também não passa de uma bobagem, segundo você. Bom domingo.

  30. Maron Hannah Chequer

    Meu estômago não levou esse soco, pois nem ligo mais para a seleção. Não dá para perder tempo com esses grupos de riquinhos mascarados e arrogantes (discípulos de Neymar) que tornaram a seleção esse arremedo de time de futebol.

    Responda
  31. HUGO ALVES

    Só vamos ganhar alguma coisa se pararem de querer organizar o futebol brasileiro e se cortar o excesso de estrangeiros no nosso futebol .

    Responda
    1. HUGO ALVES

      Futebol não pode ser feito de Mimi. Por isso que temos cinco canecos. Escolinha de futebol, gramado sintético e outras frescuras... futebol brasileiro é folclore, brincalhão, etc... entendeu?

    2. Oliveira Marinho Ventura

      Oi?! Se pararem de organizar o futebol brasileiro? Eu honestamente não entendi

  32. Alberto Henrique

    Com paquetá,Guilherme Arana, entre outros, que nunca ouvi falar, queriam o que? Só faltou Rafael veiga. Hahahahaha. São bons jogadores, mas nunca pra seleção.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Se fossem realmente bons, não estaríamos aqui a ler e comentar sobre mais um fracasso. Axé!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.