Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. cleber Bartolomeu gomes

    Involuntariamente, criaram um modelo! Concentração criativa _ A população deu um presente imaterial para os jogadores (afeto) q junto com a racionalidade Alemã deu a combinação! No dia do jogo após alguns gols o técnico Alemão coloca a mão na cabeça,não acreditava no que via !..

    Responda
  2. humberto cavalcanti

    Podem notar, alemães e outros times europeus há muito tempo abandonaram essa coisa medieval de concentração de bicho (nem pra bicho se doma bem assim), times tomam cerveja e passeiam na véspera e jogam melhor, ou o melhor que podem, sem se desesperarem se tomam 1, 5 gols, e sem ficarem de salto alto se estão ganhando de 1 a 6 a zero, sem enrolarem, bem como atletas de olimpíadas e torneios mundiais fazem sexo pouco antes e ficam mais tranquilos, menos tensos, mais bem preparados.

    Responda
  3. humberto cavalcanti

    É uma das amostras do atraso muito popular dos brasileiros esse negócio de que exista concentração como cachorro que fica preso e quando é solto sai com toda a fúria, força e ânimo: pois é essa fúria, força e animo que cegam, que reforçam o despreparo psicológico, a mentalidade selvagem de técnicos e de jogadores e do povo em geral que acredita que com brasileiros o tratamento tem que ser assim, como tratar presos em cadeias coo se fossem bichos, burrice que só realimentam escolas de crimes

    Responda
  4. marcos fernando dauner

    cumpriram com seu papel e atingiram seu objetivo . Coisa que nossa Seleção repleta de cai-cais e cabelos descoloridos e orelhas repletas de brinquinho não conseguiu .

    Responda
  5. neli faria

    Não foi a Seleção da Alemanha quem fez os 7x1.Foi o Deus do Futebol para corrigir a Injustiça em relação a Seleção de 1950. Foi o Deus do Futebol que sanou a injustiça ao grande Barbosa. No Brasil,a maior prescrição por um crime é de 30 anos, a do Barbosa ,nem crime foi, veja os gols de50, a prescrição ocorreu após 64 anos.Com o vexame,a Mídia silenciou, quanto a Ele e a grande Seleção de 1950.A Justiça foi feita! Minha Pátria no Futebol se chama Santos,a seleção da CBF não me representa.

    Responda
    1. neli faria

      Jorge, ele pode não ter ficado, mas, eu fiquei pela Justiça a Ele. E sobre a prescrição, ele mesmo disse, uns anos antes de morrer: aspas a prescrição no Brasil é de trinta anos, a minha já passou e muito.

    2. Jorge Ceretta

      E, acredite Neli, Barbosa não ficou feliz com o fiasco.

    3. neli faria

      Robson: vice da Copa e a Mídia inteira, acompanho futebol desde a copa de cinquenta e oito, ficou crucificando Barbosa como causador da derrota, e em menos intensidade, Bigode e o Flávio Costa treinador. Essa Copa de quatorze: fez justiça a ele e a Seleção de Cinquenta.

    4. Robson Dias

      O q aconteceu em 1950 c o grande Barbosa?