Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. WALTER TRAVASSOS

    A Marine Le Pen precisa ter é o cuidado para que essa maré que está subindo não alague a casa do seu bando de nazifascistas.

    Responda
  2. Ricardo Andrade

    Acho estranho os jornais falarem que a vitória da esquerda é uma surpresa, quando já estava prevista segundo as pesquisas.

    Responda
  3. José Cruz

    A sociedade francesa, que já protagonizaram a comuna de Paris, que já mostrou que o povo poderá sim estarem no poder. Parabéns França

    Responda
  4. Wilson Roberto Fortunato

    O que estariam pensando agora, Bozo, Mijjei, Tarcisio e aquele toquinho de amarrar bode que governa SC?

    Responda
    1. Pedro Perini-Santos

      Se me permite, interpreto generosidade de vossa parte associar a esses proto-politicos a expressão "pensar".

    2. Marcos Matos

      Estão pensando que não deu tempo de repercurtir fakw news por lá, por isso a extrema direita perdeu.

  5. Ricardo Lobo

    A extrema direita não sabe conviver com a democracia, as declarações mostram o desrespeito com o resultado das urnas, soberano. Lembra o que ocorreu no Brasil não? Se tiverem oportunidade vão tentar tomar o poder com golpes de estado. Fora fascistas!

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Fora! Viva a França!

  6. Flávio Fernandes Marinho

    Deveríamos fazer o mesmo por aqui expurgar a extrema direita terrorista, racista, machista misogina, negacionista, escravocrata, retrogada.

    Responda
    1. Marcelo Cardoso

      Difícil. Até o jornalão apoiando

  7. Vera Queiroz

    Foi por pouco, mas como é importante a França ter dado um pontapé na extrema-direita, isso nos estimula a jogar o inelegível, intangível e escroque das jóias daqui para o fundo de todos os poços profundos. Nunca mais a extrema-direita governará esse nosso país, espero e lutarei muito por isso.

    Responda
  8. carlos campos

    Parabéns aos franceses pela reviravolta, estimulada pelo risco que seria a extrema direita assumir o protagonismo no país. Que agora se busque uma articulação para que o primeiro ministro consiga governar. Inglaterra e agora França, dando lição de cidadania e bom senso.

    Responda
  9. Joao Pinheiro

    O mundo flerta com um retrocesso ao fascismo. Parece que estamos em um filme de cinema, daqueles em que, no final, os mocinhos se salvam por um triz, mas que, na última cena, o vilão se mostra ainda vivo e planejando voltar para aterrorizar a humanidade. Que não sejamos meros espectadores, mas que estejamos atentamente ativos para evitar que o mal triunfe. Todos nós.

    Responda
  10. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Os franceses barraram a nova República de Vichy. Espero que os gaulistas que representam a direita civilizada retome o seu lugar em vez dessa bizarrice do partido da Le Pen, a extrema direita populista. A democracia agradece, hoje também foi uma derrota para o ditador russo Putin, que pensou que seus hackers conseguiriam influenciar como influenciou em outros pleitos, é a chamada guerra híbrida do totalitarismo contra as democracias.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Roberto, admito que esta é a primeira vez que ouço falar em interferência russa nas eleições francesas. Você poderia nos fornecer referências a respeito? Coisa séria, nada de delírios conspiratórios. Grato,

  11. APARECIDO MARIANO

    No final a França continua com a esquerda. E tá ótimo. Não precisa mudar . Estou aqui pela 2a vez e vejo uma França que gostaria que fosse no Brasil. Andei a noite por aqui. Em várias cidades. Não vi roubo. Nem medo. A França com um território infinitamente menor que o Brasil é um pib 49-% maior. Invejável. Sem falar no IDh

    Responda
  12. jose batista

    A direita vai dobrar o numero de deputados, isso é uma baita vitória!

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      É o que Pirro diria…

    2. Marco Medeiros

      A extrema direita já tinha até o nome do (ex) futuro primeiro ministro. Kkkkkkkk chola mais mimisento

    3. Marco Medeiros

      Mas não vai governar. Isto é uma baita derrota.

    4. vicente oliveira

      Extrema direita é diferente de direita,direita é o macron,extrema direita na França é um ajuntamento de orcs zumbis,mulas sem cabeça,facistas,racistas nazistas e outros bichos escrotos.

    5. AILTON SOUZA

      A extrema direita sonhou e vai felizmente continuar sonhando.

    6. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      E daí?

    7. H de Carvalho

      "Direita", não! A "extrema-direita", isso sim.