Lygia Maria > O machismo está nos detalhes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mulher podre.
Credo! Nenhuma mulher , ou melhor, nenhum Ser Humano, é . Quando o for, ou já saiu da vida ou está caminhando para...! Tanto a Tabata quanto a colunista devem ser respeitadas, afinal, estão numa função que muitos homens querem, mas, dificilmente alcançarão.
Machismo e Feminismo, duas doenças que enfraquecem o Humanismo. Quantos Bolsonaros, Trumps e Mileis serão necessários pra esquerda acordar? Que tempos doentes estamos vivendo!
Não dá para entender; como alguém pode cogitar de votar em um cretino desse tipo.
O que espanta é um candidato desse ainda ter votos e mais, o partido ao qual ele é filiado indicá-lo como candidato. Parido PolÃtico que compactua com tamanho absurdo, não deveria eleger nenhum candidato.
Me surpreendi quando vi um texto da autora defendendo uma pauta identitária. Aparentemente a opinião da autora, varia de acordo com a personagem envolvida.
Só uma coisa, Lygia: esse fanfarrão não merece uma única linha de um artigo seu. No caso dele, é muito mais do que machismo, é mau caratismo em estado bruto.
Esse Pablo Vittar é uma vergonha até para a direita.
Hahahahah, o descorretor é traiçoeiro... Hahaah!
Gosto do Pablo Vittar. Comparação estapafúrdia, porque Vittar é muito talentoso!Que todos os artistas novatos tenham o seu talento. E minha formação musical é música de concerto, mas, reconheço o talento .Esse senhor, até a polêmica desumana, contra Tabata, nem sabia quem era...e, vou continuar a não saber.
Aliás Marçal.
Esse senhor demonstrou não ter cultura ao questionar a falta de casamento da Tabata. Erundina foi prefeita e não precisou de nenhum marido para brilhar na PolÃtica. Esse senhor ao falar do pai da Tabata demonstrou ser desumano,não tem noção do que é humanidade. Não é machismo, é falta de Humanidade, de Inteligência e de Cultura num debate. A mamãe dele não o educou para ter Humanidade e respeitar Uma Mulher? Pois minha defunta mãe, então viva, educou meus irmãos!
Felipe: não a conheço o suficiente para dizer o que é ou não.
A Lygia é podre sim, essa transfóbica
Precisamos de mudança. Tabata é o nome ideal. Ninguém conhecia Ricardo Nunes até assumir como vice do Bruno Covas. Em minha opinião Nunes é péssimo prefeito, com obras de infraestrutura inacabadas e muitos contratos fraudulentos na sua gestão. Vou de Tabata.
Beleza. Apesar de você não ter citado o nome do Boulos, esperamos seu voto no segundo turno, assim como o da Tábata.
Todos os extremos nos servem para mostrar diuturnamente o que não devemos apoiar, Lygia. Seja a extrema esquerda Psolista com candidato apoiador de rachador e dissimulado, seja extrema direita Prtbista com candidato misógino e retrógrado. Em SP vai dar Nunes e Datena ou Tabata no segundo turno.
A Lygia não é menos bolsonarista. Assim como você! Dória, Garcia, todos esses apoiaram Bolsonaro. Outra coisa: me surpreende que você vote na Tabata, já que você acha que pobre não deve estudar.
Quem tem mito é gado, caro boulolóide. Vai votar na Tabata no segundo turno ou anular como forma de protesto?
Seu mito não é candidato a nada, é inelegÃvel, cara. Esquece....
São Paulo, a dita locomotiva do Brasil, só descarriha; está em gestação, sem dúvida alguma, um novo pogrom, mas podemos fazer como a França, destruÃ-lo nas próximas eleições.
Mas é justamente a senhora quem tanto defende a liberdade de expressão para essa turma.
De fato qualquer discriminação por conta do sexo da candidata é incabivel. Marta Suplicy , apesar de certos deslizes, foi uma boa prefeita. O problema maior estaria na inexperiência da candidata Tabata Amaral na Administração Pública. A cidade de São Paulo tem muitos problemas, o terceiro maior orçamento da república e é palco de uma feroz luta politico-ideológica entre esquerda e direita que exigiria uma grande capacidade de articulação politica entre interesses conflitantes. Vou de Nunes !
Só li hoje: Nunes também não tinha experiência. Fora vereador em dois mandatos. Vários não são dois!Esses dois citados estragam a polÃtica.
Sra, Neli eu não tenho nada contra a candidata Tabata Amaral. Junto com Nikolas Ferreira e Kim Kataguiri acho que são a grande promessa de renovação de nossa classe politica. O que eu disse é que Tabata Amaral não tem experiência administrativa para ser a prefeita da maior cidade da America Latina. Ricardo Nunes une a experiência politica - foi vereador de vários mandatos na capital paulista - com a capacidade administrativa - foi vice-prefeito de Bruno Covas e é o atual prefeito de São Paulo.
Sra. Neli eu não tenho nada contra a Tabata Amaral. Me parece uma das promessas politicas para o futuro. assim como Nikolas Ferreira e Kim Kataguiri. Quanto ao candidato Nunes não ha como negar q
José: o senhor disse, aspas:...estaria na inexperiência da candidata Tabata Amaral na Administração Pública.Fecho! Nunes, como os que citei, nunca tiveram experiência na Administração Pública,. O único que teve foi o Jânio, porque fora Prefeito nos anos 1950. Agora o senhor mudou para experiência PolÃtica: Tabata, também tem, como os demais tiveram, afinal, estão na PolÃtica. Dos que citei, Dória não!,e ,em tese ,brilhou, porque elegeu seu sucessor. O senhor Mirou Tabata e não o Outro.
Neli hoje ja sabemos que Nunes tem a necessária experiência politica - veja sua coligação partidária para a proxima eleição - e a necessária capacidade administrativa. Embora seja pouco conhecido do eleitor paulistano ja conta com o maior porcentual de intenção de votos. Quando a campanha e os debates começarem ele tende a crescer ainda mais ao mostrar suas realizações. Seu principal opositor não tem nada para mostrar a não ser o fato de ser o novo mamulengo do descondenado.
Os bajuladores do extremista Boulos divagando sobre a extrema direita é no mÃnimo curioso. Justo eles que dependem da polarização para tentar emplacar o candidato protetor de rachador com a maior rejeição destas eleições. Boulos azedou.
Entendi: você não tem problema com o Nunes porque ele faz o que os outros mandam, não é? Não tem conflito. Se o Bozo ou o carioca mandarem...ele faz
Vá com quem quiser. Uma ressalva! Inexperiência na Administração Pública? Nunes não tinha! Era vereador quando Brunos Covas o levou para vice. Nem o Bruno tinha!E assim, Tabata tem mais. É deputada no segundo mandato. Inexperiência na Administração? Erundina não tinha! Marta não tinha! Kassab não tinha. Haddad não tinha!Dória não tinha! Jânio tinha! Experiência em Administração não é exigência para o cargo de Prefeito, aliás, de nenhum cargo polÃtico.
Nunes virou marionete da extrema-direita, exatamente como pensa esse pseudo candidato Marçal.
Falsa como uma nota de 17 reais.....
Verdadeira como uma nota de 22 (partido do mito dela)
Nooossa! Impressionado aqui de ver a bastiã da direita catarinense a defender princÃpios da esquerda. Será que se esqueceu do mito dela, esculhambando a própria filha , a fraquejada? Tabatinha , após ter votado com o Bozo, acaba se misturando com essa direita Lemann dela e toma fogo amigo do palhaço Pablo.
Relaxa o fÃgado, caro petralha, seu defensor de rachador sequer vai pro segundo turno. Vai ter que se contentar em continuar sendo minoria, como a esquerda mofada sempre foi em SP.
Ney, releia meu comentário. Tábata votou com o Bozo e não no Bozo. Me referi à reforma da previdência, preste atenção. Também acho que ela nem ninguém merece ouvir nada do tal Pablo, o que eu disse é que ela se mistura com essa gente e acaba tomando. Você precisa interpretar melhor o que lê antes de comentar, cara!
A Maria é de extrema direita
Maria, minha cara, o comentário é ácido, mas não creio que seja misógino ou mentiroso. Mas, se jogado no rosto de alguém, é fato, queima mêmo.
Isso é fake news. Tabata não votou no bolsonaro. Todos ainda se lembram que ela candidata a presidente no primeiro turno e apoiou Lula no segundo. Mesmo que tivesse votado no anticristo, isso não legitimaria nenhuma das baixarias ditas pelo tal Pablo contra ela, que é o assunto da coluna.
Seu texto parece muito com a da extrema direita. Mentiras e meio verdades. E machismo.
A Lygia, a cada cinquenta colunas, escreve quarenta e nove onde ataca o atual governo e vários espectros polÃticos, as vezes até de forma preconceituosa. Suas colunas são usadas por Marçal e seus eleitores, ou outros candidatos de direita racista, misógina, homofóbica (a única que existe hoje em dia no Brasil). Depois de contribuir voluntariamente com esse povo, se finge surpresa com o óbvio: candidato da "direita liberal" sendo xerox do Bozo. Essa coluna não vai mudar nada.
Verdade! Como diz o mito dela, foi uma fraquejada.
A colunista no fundo passa pano para Pablo Marçal (enquanto posa de moderninha), limita as objeções ao candidato ao seu machismo, não fosse machista seria um bom candidato, né não?
TÃpico da Lygia
Eu não conhecia essa Pablo. É parente da Vittar? Levei o maior susto quando vi a foto dela e reconheci a Pablinha daqui de Goiás. Bricamos muito de pique esconde.E ela sempre fazia a passiva nas brincadeiras .
Por favor! Não ofenda a Vittar, que empresta sua arte para o entretenimento honesto da galera. Nada a ver com esse traste marçal.
Essa coluna é propaganda pura para Tabata. Ela nâo é confiável, não pelos bobos fatos citados, mas por ser braço do homem mais rico do Brasil, Lemann, das fraudes nas americanas e eletrobras. Foi financiada é promovida por Lemann pra depois votar por interesses deste no congresso, também por ter contratado ex namorado pro gabinete, velha polÃtica. Tábata teve até coluna na Folha, do bilionário banqueiro, para se promover. Tábata é o novo Aécio, o bonitinho, mas ordinário.
Aposto, ou Lopes é do partido ou votou no Aécio e acredita que a Tabata votar pelos interesses do Leman é pura coincidência. Mesmo que acredite seja coincidência, os votos de Tabata foram contra os interesses da população brasileira, até expulsa do PDTrabalhadores do Ciro foi, depois de votar contra os trabalhadores, e a favor dos interesses bilionários de Lemann, na reforma da previdência.
Confundir Tábata com quem tem há muitos anos programa de bolsas de estudo é de um mau caratismo digno de bolsominions. Ela é inteligente e batalhadora, aproveitou os programas de bolsas que os professores da escola pública a ajudaram a encontrar. Foi babá e faxineira enquanto estudava em Harvard para se manter, em franca desvantagem em relação aos colegas mais abonados. Admiro a força e o trabalho dela como congressista. Seria uma ótima prefeita.
Uai, Lygia, agradeço a informação, havia perdido a exibição de finesse do Marçial. Parece-me uma conquista eleitoral do sujeito, que passa a merecer o apoio Bozolóide que anda angariando. Não é fácil, é trabalhoso, o processo de elevar-se à devida baixeza pra merecê-lo, mas o Marçial mostra-se meretrÃcimo: d uma só tacada, faz uma afirmação eixcrota e outra mentirosa - também repugnante, vá lá, essa do pai foi impecável. Com tais (de)méritos, faz jus ao voto Bozofrênico; o Nuñes que se cuide.
Ah, não me animo em nada, Julio, mas agradeço a preocupação. Bem sei que há um descompasso enorme entre apontar pra misoginia e calar sobre outros aspectos bastante imundos do discurso Marçial. E acerca da própria desimportância polÃtica do sujeito, oportunista evidente.
Acho que, como o Bozo e a filha, Dona Lygia deu uma fraquejada ao bater num mala da extrema direita. Não se anime muito.
Há xenofobia no texto: ataca a civilização islâmica de forma sistemática, ignorando toda a contribuição histórica de tal civilização (e muitas vezes defendendo Is ra el de maneira bastante errada). O tal Ocidente (do qual o Brasil não faz parte) explorou e submeteu o resto do mundo: povos nativos da Ãsia, Ãfrica e América que o digam. Não consigo concordar com a Lygia, ela supõe que certas categorias de humanos são superiores a outras.
Paulo, preciso observar que o mÃope que faz cirurgia não deixa de ser mÃope, é um "mÃope corrigido", mas ninguém exige que ele use óculos por isso. Identicamente, a mulher trans é um "homem corrigido" e não cabe a nós julgar o quanto. São mulheres, e nada mais ou menos - aliás, tem algo a mais. A menos, não.
Paulo, seu anacronismo é gritante. A ideia de Estado-nação não tem quinhentos anos e você supõe que a história de povos não-ocidentais é dividida por "nacionalidade"? Essa ideia nunca funcionou bem no mundo islâmico. Outra coisa, não há apenas XY e XX e sim, XXY, XYY, etc. Mulheres trans são mulheres sim pois gênero é distinto de sexo biológico e estou farto do seu bolsonarismo!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Por fim, Filipe, a Persia eh islâmica desde o século VII. O Rubaiyat, o maior clássico da literatura persa, foi escrito alguns séculos após a conquista da Persia pelos muçulmanos.
Quer falar de biologia Paulo? Então você aceita a teria da evolução e as vacinas? Ou é da turma de Adão e Eva e da cloroquina?
Paulo, eu sou formado em História e posso te afirmar que existe civilização islâmica sim - à quela original que existiu do sétimo ao décimo-terceiro século d.C. - da mesma forma como existiu a civilização feudal na Idade Média. Depois, você praticou transfobia, pois mulheres trans são tão mulheres quanto as mulheres cis e por conta disso denunciarei seu comentário. Além de tudo, você ainda defendeu a terrÃvel PL que quer retirar direitos femininos.
Que preguiça desses bolsonaristas. Maria, eu não distorci nada! A Lygia fala do Irã, por que não fala da Arábia Saudita que é muito pior? Por que defende Is ra el? Me poupe!
Que distorção dos fatos. Aponte onde há xenofobia no texto. Está falando do atual regime do Irã. Não está falando da civilização persa.
LuÃs, o Brasil é mais próximo da Ãfrica do que da Europa, você omitiu nossas fortes raizes africanas. E as lutas progressistas do Brasil não são cópia dos EUA: somos o paÃs que mais tem afrodescendentes mas é extremamente racista, somos o paÃs que mais mata LGBTs, isso não é seita, é luta por dignidade. Outra coisa: sou cristão, espÃrita kardecista. A extrema direita me odeia, e eu não vou me calar diante de tanto ódio!
Você tem razão. Não somos Ocidente (graças a Deus!), mas nossa cosmovisão é ocidental, na sua maioria. Veja que até os “progressistas” e seitas identitárias LGBTetc copiam bovinamente as guerras culturais dos USA. Somos (já dizia Huntington) Civilização Latino-Americana: Inclui a América Latina e é caracterizada pela mistura de influências ibéricas (espanhola e portuguesa), catolicismo e culturas indÃgenas. Que a paz, a misericórdia e as bênçãos de Alá estejam com você!
Paulo César, não entendi, como alguém “pretende ser homossexual?”. Estranho isso.
Marluce, não irei gastar meu latim com você.
Paulo César, bolsonarista, nada do que você diz surpreende mais: eu falei da civilização islâmica, não da civilização persa - há um intervalo de mil anos entre ambas - estude um pouquinho. Depois, a autora ataca o Irã, justamente pela posição geopolÃtica do Irã, pois ela não abre a boca pra falar da Arábia Saudita que é muito pior. Você quem deveria se mudar para a Arábia Saudita, já que você é contra o aborto, contra direitos da população LGBT e defende a submissão feminina.
Quem sabe lendo mais umas três vezes você consiga entender o texto!
A autora esta falando sobre o tratamento das mulheres no Ira radical islâmico de hoje e não sobre a civilização persa. Se gosta do Ira, mude-se para lá, mas certifique-se antes de que você não eh e nem pretende ser homossexual. No Ira de hoje, atos homossexuais sao ilegais e a punidos com a morte.
Ele não merece nem esta coluna.
Será que vale perder tempo com Marçal? É mais um oriundo das redes antissociais. São os que não dizem nada de produtivo, mas que alcançam sucesso entre os que se identificam com suas falas vazias, que se propõe talvez dizer o que deve ou não ser feito, o que é certo ou errado, como fazer para ser feliz etc. Ao alcançarem um grande número se seguidores, decidem pular de galho. Alugam um partido, sem grandes propósitos, para seguirem vivendo dessa popularidade conquistada. Será mais um Nikolas.
Luis, que bom que você passeou por aqui. Leu meu comentário por um outro ângulo. Está certÃssimo. É um disparate que tem método, rumo e financiamento, já que possui milhares de seguidores. Quem pensaria que um indigente intelectual como Bolsonaro alcançaria a presidência de república? Como o Marreco conseguiu passar em um concurso para juÃz? Por menores que sejam, nunca devemos desdenhar dos nossos adversários.
Já dei meu like. Concordo com você, no geral. Mas veja: “perder tempo com Marçal?”. Sim, é necessário criticar mesmo. “Alugam um partido, sem grandes propósitos”? Não, o propósito é nÃtido. Há método nessa aparente bagunça. "Será mais um Nikolas"? Ele já é. Apenas não foi eleito. Ainda. Então, muita calma nessa hora. Que a paz, a misericórdia e as bênçãos de Alá estejam com vocês.
Marçal é o nazibozista coach em misoginia. Mas o q esperar de um movimento q normaliza estuprar mulheres q “merecem”? Q chama filhas de fraquejadas? E metade do paÃs apoia “isso”.
Ja dei o like. “E metade do paÃs apoia “isso”.” É verdade. . Agora, a pergunta que não quer calar (e ninguém quer / tem coragem de responder) é: por quê?
Texto interessante. Equilibrado e surpreendente entre colunistas da Folha pelo fato de admitir que “é inegável que conquistas civilizatórias no Ocidente, como a democracia liberal e o Estado de Direito, contribuÃram para o surgimento do movimento feminista e a abolição da opressão histórica sofrida pelas mulheres.“ Em geral, os colunistas “progressistas” da Folha tem alergia a admitir isso.
Telma, você acredita no Êxodo bÃblico e defende Netanyahu. Você não tem moral para nada. O Brasil não é ocidental! Nós somos indÃgenas e negros e não europeus.
Felipe, pare de passar pano pra sociedades machistas que violentamente oprimem as mulheres. Gosta dessas sociedades? Mude-se para o Irã ou Afeganistão ou Paquistão ou Indonésia, etc....
O Brasil não é parte do ocidente apenas politicamente, mas geográfica e culturalmente o Brasil é profundamente ocidental. O Brasil recebeu influência do Direito, filosofia, etc...europeus. C. Darwin, K. Marx e S. Freud são considerados as maiores personalidades influentes do século XX. Você conhece alguma escola que não ensine a evolução? Conhece alguma faculdade de economia que não ensine as teorias de Marx? Conhece alguma cidade brasileira média e grande que não tenha um psicanalista sequer?
O chamado ocidente (do qual o Brasil não faz parte) oprimiu e submeteu outros povos do mundo. Ãsia, Ãfrica e América que o digam. A Lygia diz isso para levantar uma suposta superioridade ocidental. Ela também afirma que mulheres trans não são mulheres, que Is ra el tem o direito de matar pales Tinos e que negros não precisam ir para a universidade.
Por outro lado, não são “detalhes” as experiências de vida dos candidatos, como casamento, filhos, vida profissional, etc. Para muitos eleitores aparecem, pelo contrário, fundamentais. Isso se aplica tanto à sra Tabata quanto ao sr. Marçal ou qualquer outro candidato.
Sobre a matéria. O bom do candidato em questão, é que ele já diz de antemão, quem ele é! Vamos aguardar quantos votos ele terá para que possamos medir o tamanho do machismo no Brasil, caso o cara prossiga com sua candidatura. Eu não duvido que até mulheres, irá votar no sujeito por recalque a Tabata. Não esqueçamos que a primeira mulher a presidir o Brasil, foi derrubada com a ajuda de outras mulheres, encabeçada pela JanaÃna Paschoal.
Dedo no'zóio. Contudo, Adenor, o Bozo nunca logrou ninguém sobre seu péssimo estofo, e deu no que deu. Haverá quem encontre virtude, não somente na sinceridade, mas nas "ideias" que ela carrega.
Acho que o Sr Marçal quis dizer é que ela não se comporta como uma mulher, e não pode usar esse atributo na campanha.
Ah sim, quem se comporta como uma mulher, vc?
Acho não, tenho certeza, Wil, que ele quis mesmo foi destruir a imagem da mulher-candidata, esquecendo -se de quem realmente é.
Surto misógino ou nazibozismo padtão?
Finalmente um texto em que concordo com a colunista. Pablo Marçal é reflexo do que há de pior no Brasil.
Tabata é atacada por todos porque todos sabem que ela será grande!
Concordo, pois quem é pequeno, não desperta inveja. O bom é que inveja não mata, se matasse, Lula já tinha morrido.
Esse suposto candidato, de quinta, seguidor do ge no cida inelegÃvel e de seu fantoche cara dura que supostamente governa SP, só poderia ser mesmo um as no. O que esperar de alguém que é direcionado a atacar mulheres (para alegrar os chefes polÃticos misóginos) sem nem pensar, mais um rai vo so teleguiado pelo mal?
Boa!
Parabéns pelo enredo real e atual. Essa menina que superou tudo...merece respeito!!!
Um sujeito que usa politicamente a morte trágica do pai de uma adversária está muito abaixo do nÃvel da sarjeta. Que esteja em quarto lugar nas pesquisas é só a demonstração de nosso declÃnio polÃtico.
Pablo Marçal não nasceu em grande centro como Tábata que nasceu na Capital de São Paulo. Nasceu em Goiânia. Mas isso não lhe dá direito à estupidez. Cora Coralina, nasceu em Goiás Velho. Que dama! Segundo a Wikipedia, está envolvido inúmero ocorrências policiais. Procura percorrer a trilha aberta por Bolsonaro. Pablo Marçal não se formou nas melhores universidades do Mundo em astrofÃsica e ciências polÃticas, como Tábata. É bacharel em alguma coisa e pós graduado em rancor. Ver Wikipedia
Uai, Adonay, tá qualificadÃssimo pra representar parte substancial daqueles que votam em el'Rey seBozo1 e almejam a reconversão do Brasil em Filhadaputistão. Cabe-lhe o Marçial estatuto de Guerreiro da Liberdade, cabe não? E, se ele não couber no figurino, nóis sempre podemo usar o delicado método de Procusto, ajeita-se.
A conduta de Marçal não tem nada a ver com nÃvel de ensino, mas com falta de retidão e caráter.
Gente ruim!
As eleições francesas mostraram o caminho. Ou nos abraçamos todos ou em breve malucos como esse Pablo serão naturalizados e celebrados em eventos, como nesse congresso dos fascistas em Camboriú, palco dessas excrescências. Eu te saúdo pela matéria, Lygia.
A Lygia é de extrema direita.
Esses lixos não sossegam. Fazem de tudo para aparecer, haja vista que, pela competência jamais apareceriam.
Verdade Lygia! Como homem hétero, cis e branco, apoio 100% uma rechaço rotundo (como dizia Brizola) a esse desqualificado Marçal. Toda a solidariedade à Tábata Amaral!
Esse pseudo homem, é um escroto infeliz. Indigno de ser chamado de homem, vive de zombarias e chacotas. Como uma pessoa como esse ainda consegue espaço na polÃtica e na mÃdia brasileira, só mesmo a miséria humana é capaz de explicar.
PolÃtica suja.
Muito bem. Só que, então, não dá para poiar bolsonaro, não é Lygia?
Ah, Luiz, claro que dá. Congruência não é atributo que se exija de Bozolóide.
Mulheres deixam ele inseguro.
Que dilema para o "cidadão misógino de bem", ter que escolher entre o Coach-Picareta machista ou o Vice-Coveiro acusado de agredir a esposa.
Esse dito influencer(?) representa a vanguarda do atraso...não merece nenhuma consideração pelo que representa ou pelo que diz...nada mais é do que lÃdimo representante da extrema direita hidrófoba! O pior é que, tipos como esse , ocupam cargos importantes no Legislativo e no Judiciário.
Não merece ser chamado de ser vivo quanto mais humano! Lixo não reciclável.
A desumanidade está na vitrine. Pablo Marçal resolve atacar a única mulher na disputa eleitoral demonstra como funciona a cabeça ( e o coração) de alguém que pretende gerir uma cidade onde há muitas mulheres sem filhos que trabalham arduamente . Quanto à visão do cuidado somente sobre o ombro das mulheres que joga a culpa sobre uma jovem mulher estudando numa das mais prestigiosas universidades do mundo, Marcal fala de si, ao usar a perda do pai como ataque. Sem limites e sem vergonha.
Votem nele. Acho q umas duzentas mil irao votar. É pacabá
Os mesmos supostos desinformados (ou mal-intencionados) que votaram no inelegÃvel. Mas se milhões mais não cometerem esse erro gigantesco, menos mal.
É para adoecer, desesperar!
No caso do tal Pablo Boçal, não tem nada de detalhe. O sujeito é um delinquente escancarado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lygia Maria > O machismo está nos detalhes Voltar
Comente este texto