Mundo > Netanyahu condiciona acordo de cessar-fogo a retomada dos combates em Gaza Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O hamas esta perdendo sua popularidade em Gaza e ja enfrenta varios protestos de sua população por causa das consequências não previstas. Israel aproveita a situação para desmantelar de vez o hamas e provavelmente libertar mais reféns e diminuir a vantagem desse governo agressor. A guerra da sinais de chegar ao fim
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
A realidade é outra e os únicos protestos que ocorrem diariamente ( a Folha não divulga) sao em Isreael, milhares clamam pela libertação dos reféns e cessar fogo, os religiosos ortodoxos estão nas ruas protestando pois não querem ver seus filhos tragados pela guerra insana contra o povo palstino, as narrativas do primerio ministro são desmentidas pelo porta-voz e ministros. Os palstinos não tem tempo para protestar, estão tentando sobreviver a carnificicina diária.
O Ha mas como governo não existe mais. E após as atrocidades cometidas em 07 de outubro. A chance de um estado palestino virou pó.
Sr. Luiz Leal, não distorça os fatos. Simplesmente assista as imagens e ouça os depoimentos das vÃtimas. Não tape o sol com a paneira e não crie narrativas para tentar justificar uma barbarie.
A propósito do sete de outubro, Sr. Paulo Roberto, uma investigação do jornal Haaretz de Is a Hell comprovou que naquela data o "ex ercito mais moral do mundo" aplicou o Protocolo Hannibal, que prevê que devem ser usados todos os meios para evitar a tomada de reféns que possam ser usados em negocição. Por isso qualquer carro que se dirigia de volta a G aza deveria ser atacado, mesmo que contivesse cidadãos de Ismael. E foi assim que muitos deles foram mor tos, até com ata ques de helicópteros.
Se os mulçu manos tem o ebejtivo de exter minar os ju deus. O contrário também acaba sendo válido.
Do rio ao mar a Palestina será livre.
Pó vai virar essa farsa sionista plantada na região à força . O que você não entende é a realidade que vivemos para falar tamanha bobagem . A causa Palestina é a causa de todo muçulmano . É a mesma coisa que vc falar que vcs terão que exterminar mais de 20 por cento da população mundial para o seu sonho se realizar o que concordemos que mesmo para assassinos profissionais como os que atualmente comandam o extermÃnio palestino seria tarefa muito difÃcil. No mais sonhar é um direto de qq um .
Três pesquisadores, em um artigo publicado no "Lancet Journal" opinaram sobre uma estimativa de 186 mil mortes em Gaza, incluino as mortes directas, assim como mortes indirectas por doenças transmissÃveis e não transmissÃveis. Os investigadores – incluem Martin McKee, membro do conselho editorial do "Israeel Journal of Health Policy Research – chegaram à essa estimativa extrapolando o número de mortos de 37.396, publicado pelas autoridades em Gaza.
Marina, hoje tomei conhecimento sobre esses números alarmantes pela ONG jewish voice for peace.
E a carnificina e extermÃnio dos palestinos continua. Nas últimas 24 horas são mais quarenta vÃtimas dessa indecência que é vergonhosamente defendida por alguns leitores dessa folha . Chega a ser inacreditável o nÃvel de maldade desses assassinos cruéis e desprezÃveis . As doenças se espalham com toda infraestrutura de saúde destruÃda. A fome se espalha , o deslocamento contÃnuo imposto só aumenta a catástrofe humanitária. O mundo assiste o Adolf sionista e seus asseclas exterminarem um povo.
O hamas deveria ter previsto essa desgraça ou mesmo ter libertado os sequestrados antes desses numeros de mortes. A violencia gera violencia
Enquanto a Folha publica as demandas do primeiro ministro, o povo palstino continua sendo trucidaado em Gaza e na Cisjordania. Desde 8 de outubro, Isreael realizou 43 massacres só no campo de refugiados de Nuseirat incluindo 17 escolas e abrigos para refugiados dentro do campo, essas escolas eram os únicos abrigos após os bombardeios destruirem áreas residenciais. E tudo com a ajuda financeira, armas e vetos ( na ONU) dos governos do G7.
O hamas deveria devolver os sequestrados
Passei dias sem comentar e hoje, meus dois primeiros comentários foram para a censura, um deles foi sobre a data de 9 de Julho e não tem nada a ver com a Palstina e o segundo, foi uma resposta a um leitor sobre o artigo acima.
Marina, a Folha e sua censura faz um desserviço aos seus assinantes.
Um segundo comentário meu sobre artigo do conceituado jornal de Medicina " Lancet" foi enviado para a moderação,talvez seja liberado amanhã ou depois que o interesse por esse artigo, diminuir.
Será que não tem em Israel lideres com outra visão sobre os palestinos,será que não vem que enquanto perdurar a ocupação ,os assassinatos ,os assentamentos ,as prisões,contra o povo palestino,Israel não vai ter sossegou ,ninguém aceita calado e submisso a violência de um estado ocupante como é o estado de Israel
Pois é, Youssef, fica cada vez mais difÃcil a estratégia dos defensores do regime sio nista de colocarem toda a culpa no Netanyahu para depois jogá-lo aos leões e continuar com os cri mes da ocupação. A responsabilidade sobre isso que estamos vendo, e que dispensa comentários, é não só do governo daquele paÃs mas também dos governos dos paÃses que o patrocinam. Adolf também não fez tudo sozinho, tanto que seus asse clas foram caçados no mundo inteiro. O que precisa acontecer de novo.
Nestes 8 meses com toda pressão ,crÃticas ,manifestações no mundo todo ,Israel continua a sua barbarie em Gaza porque os Estados Unidos e a Inglaterra principalmente apoiam e fornecem os armamentos mais modernos para assassinar milhares de crianças mulheres e idosos os refens são desculpa ,que o estado colonial não quer que sejam libertados pra poder continuar o seu genocidio
Vamos ser realistas: A tra gédia que assistimos diariamente só acaba quando o verdadeiro arquiteto e patrocinador dessa aventura colonialista que já dura oito décadas se convencer, ou for convencido, de que foi longe demais e que não tem mais a supremacia necessária para impor sua vontade ao mundo. Se quisesse poderia parar essa ma tança agora. E seria bom que o fizesse logo, pois a sua criatura está saindo de controle.
Sr Jacques Toron, ao final do Império Otomano havia na Pal dez por cento de ju deus e noventa por cento de árabes. O projeto sio nista tratou de enviar milhares de imigrantes europeus para ocupar a área, já visando a criação de um estado j deu. Ainda assim em mil novecentos e quarenta e oito três quartos da população era árabe e lhes foi destinado apenas un quarto do território, o qual está sendo progressivamente usur pado por Ismael.
Em 1947 a ONU criou os estados da Palestina e Israel nas terras que eram ocupadas pelo império britânico e anteriormente otomano. Os arabes não aceitaram e 7 paises muçulmanos resolveram liquidar Israel e pediram para que os apoiadores saissem para após a vitoria retornassem com gloria. Eles perderam e Israel se consolidou.
Isso, vamos destruir o grande Satã e depois lidaremos com o pequeno Satã..... volta pro planeta PCO
O governo terrorista de Israel segue com sua polÃtica de extermÃnio dos palestinos. Antes que sejam tod@s eles eliminados e a Faixa de Gaza anexada ao Estado terrorista de Israel, o ditador Netanyahu promete não parar de fuzilar crianças nem deixar de lançar bombas contra cidades destruÃdas. Lições aprendidas na década de 1940 que estão sendo postas em.pratica 80 anos depois..
Atualmente quem é considerado terrorista é o governo palestino de Gaza : hamas
Interessante como sempre pega no PB a comparação com o holocausto. Bom que se incomode mesmo. Quem sabe cai na real porque viver na negação só atrasa a vida do sujeito. Quem disse isso foi Freud, que explica. Mas pensando aqui, pode não ser negação, apenas soberba. Soberba de achar que sua dor é única e inigualável. PB, dor é dor e que eu saiba, não foi patenteada a um único dono.
Sr Paulo Bakalchuck quais são os seus argumentos?
Se vc achou o comentário do Sr José asqueroso o que então devemos pensar de alguém que defende essa monstruosidade vergonhosa .
Asqueroso seu comentário
Queriam do rio ao mar, vão ficar sem o poder em Ga za, para o bem dos palestinos.
Sem hamas grande chance de haver 2 estados e paz.
A Palestina será livre do rio ao mar.
Para o bem dos palestinos e do mundo árabe a única opção que ficou foi do rio ao mar uma Palestina livre onde muçulmano, judeus e árabes possam voltar a viver em paz sem o sionismo .
Exato! Falou tudo!
Nazista.
Do rio ao mar.
Leal, com fascistóide, bêbado e criancinha é preciso ter uma paciência que não tenho. Prefiro ignorar o ignorante.
Andréa, acho que você vai ter que desenhar para um sio nista que posta aqui alguma coisa que ele pensa ser um comentário. Aliás a força e a contundência dos "comentários" dele me comovem.
Qual Rio? Qual mar? vc sabe?
Já se estima que cem mil pessoas tenham sido mortas nessa carnificina. A cada dia, dez crianças são desmembradas, perdem uma ou duas pernas, um ou dois braços. Lá se foram nove meses sem escola, sem brincadeiras, infância roubada, que futuro terão? O mundo nunca se esquecerá do que o sionismo é capaz. Assistam "The Night Won't End" no YT. Palestina livre, do rio ao mar.
A iniciativa do hamas não previu tanta desgraça, memo assim eles matem velhos ,mulheres e crianças sequestradas
Qual Rio? Qual mar?
Artigo contraditório. Afirma que só haverá cessar-fogo se Israel puder continuar combatendo. Isso não faz sentido.
Paulo Cesar de Oliveira, exatamente, a proposta do governo de Isreael não faz sentido, mas vindo do primeiro ministro é suficiente para esse jornal publicar.
O hamas deve estar muito arrependido de sua iniciativa, não esperava uma ação tão longa e devastadora, sua vantangem de manter israelenses sequestrados se provou dolorosa para ambos os lados.
Os palestinos já perderam tudo ao longo dessas décadas de roubo e terror . O ocupante já se mostrou farsante e agora mostra ser capaz das mais inimagináveis monstruosidades. O mundo todo acordou , as mentiras vieram a tona e foram desmascarados. Agora o que vejo é a radicalização de pessoas que até então eram moderadas . Pelo que aprendi nos meus 57 anos de vida ,quem promove injustiça não deve colher amor .
I sempre soube que seria atacado e queria! para milimetricamente executar seu plano de limpeza étnica, haja visto que não tá nem ai para os reféns sequestrados. Mais uma vez o sionismo hipócrita se faz de vÃtima. I é um câncer na região, coloca até mesmo seus cidadãos em risco com essa ideologia nefasta e supremacista.
Adivinha qual é a orientação polÃtica de Netanyahu? Acertou! Extrema direita!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Netanyahu condiciona acordo de cessar-fogo a retomada dos combates em Gaza Voltar
Comente este texto