Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto Bianco

    Detalhe, muito provavelmente o dinheiro será gasto em obras emergenciais que não precisam de autorização do TCU ou de qualquer outro órgão e o preço dos serviços será exorbitante, sendo assim, o cheiro de sujeira já é sentido, o Congresso Nacional é uma vergonha e tem gebte que teima em acreditar em políticos, isso serve pra esquerda e pra direita, nenhum deles presta, acorda povo!

    Responda
  2. Leonidas Scholz

    Políticos: salvo um ou outro, a pior doença do país. Para eles, interesse público é expressão puramente retórica e eleitoreira.

    Responda
  3. neli faria

    O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! O brasileiro paga uma altíssima carga tributária para esses oportunistas no poder!

    Responda
  4. Douglas Custodio

    50 bilhões de dinheiro dos impostos pagos pelo povo brasileiro indo pro bolso de políticos corruptos!!

    Responda
  5. Luiz Antônio I

    Parlamentarismo já! Fim da monarquia do cangaceiro.

    Responda
  6. valdonir estivalet teixeira

    Que lambança, a democracia caminha para o caos de forma deliberada por um sistema carcomido, usurpado por todos os lados. Não temos mais o presidencialismo e mas um parlamentarismo sem consequências. Quero ver como vão agir os MP , TCE e PF..

    Responda
  7. Evando de Abreu

    Desgoverno total

    Responda
  8. LUIZ LEAL

    Em uma democracia digna do nome o Executivo executa o orçamento e o Legislativo fiscaliza (além de legislar, é claro). No Brasil esse lógica foi completamente invertida devido à voracidade dos parlamentares inescrupulosos. O orçamento público se tornou um verdadeiro butim a ser dividido pelos "nobres" parlamentares e seus apadrinhados. Em tempo: Alguém em sã consciencia acredita que essa dinheirama chega inteira à população dos municípios (teoricamente) beneficiados?

    Responda
  9. Lis P Junqueira Safra

    Os professores depois dessa farra estão pensando em parar novamente.

    Responda
  10. Lis P Junqueira Safra

    Precisamos cair na real. Executivo já vai para 1 ano e 8 meses. O pix tá rolando solto.

    Responda
  11. José Roberto Pereira

    Al Lirone e o Poderoso Centrão mandam na por.. toda. O curioso caso do "Presidente do Brasil" eleito com apenas 219 mil votos alagoanos. Enquanto o outro lá que teve 58 milhões, é refém.

    Responda
  12. Antônio João

    A política brasileira desceu ao nível mais baixo da sua história. Políticos profissionais foram relaxando e avançando sobre o meu dinheiro, público, como se fosse deles, enriquecem às minhas custas, só querem poder, riqueza e prestígio, este último perderam, se assim continuarem perderão também os dois primeiros, tudo tem limites.

    Responda
    1. Antônio João

      Definitivamente bolsonaro fez romper e esgaçou com resto da política brasileira, com o respeito, com a honradez, com a elegância, com a verdade. Inverteu tudo, fez da mentira sua ideologia, seu jeito de ser, ideologia adotada pelos seu sequazes de todos os níveis.

  13. NACIB HETTI

    Deputados estão certos. A grana precisa circular.

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      A grana só circula até cair num cofre familiar, junto com o Cialis.

  14. Gilberto P Santos

    O bloco dos defic ientes éticos, supostos repres entantes do povo, tem demonstrado grande vora cidade na aprop riação da ¨res publica¨: mesmo os desprovidos de qualquer dom da oratória sabem conjugar, com facilidade, a gramática das verbas: ¨eu te favoreço, você me retribui, nós nos acertamos¨.

    Responda
  15. David Silva

    E a corrupção continua! Falaram tanto no mensalão! E isso é o que?

    Responda
  16. Vinícius Novais

    Quem inventou esse nome ridículo?, "emenda pix"? Tratam-se das emendas individuais, uma excrescência legislativa que não deveria existir.

    Responda
    1. Regina Tavares

      Exatamente, Vinícius, Legislativo não é executor de orçamento, está tudo virando uma bagunça geral.

  17. Luiz Reichmann

    Segunda Feira e estamos de volta com o País que não é sério!!!

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      O Presidente, os órgãos oficiais e paralelos, não merecem respeito algum mais... Muito Perigozim o nosso Perigozim!

  18. Hamilton Octavio de Souza

    O Brasil é país imoral. Não são criminosos apenas os que desrespeitam as leis. São criminosos também os que fazem leis para roubar o dinheiro público, para abastecer os currais eleitorais que distorcem a democracia, para enriquecimento de seus clãs sem trabalho; são criminosos os abrem os cofres públicos para o assalto e os que deveriam fiscalizar e orientar o uso correto do dinheiro do povo. Por isso o desalento, a revolta, a radicalização e a fuga de milhões de brasileiros para outros países.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Hamilton, só não vou concordar com abastecer os currais eleitorais. Esse tipo de verba, que não tem controle nem fiscalização, vai pra outro lugar que não é órgão público.

  19. SileneMaria de Sousa

    Enquanto isso o aumento do salário dos professores universitários só vai ser pago a partir de 2025. Quantos privilégios pra esses políticos.

    Responda
  20. SERGIO NEVES

    Esse negócio de turbinar é conversa fiada! Sabemos muito bem pra onde o dinheiro e não é para beneficiar o povo. Já passou da hora de começarem a falar a verdade. Dinheiro tem, só não tem para a previdência.

    Responda
  21. Antônio Alves

    Este é o nosso Estado: transparente e eficiente. Que horror!

    Responda
  22. eli moura

    Conservadorismo fantasiado de Deus família e tradição eh na verdade dinheiro pra minha família e pagar abor tos de meni nas menores, deus é a arma e a tradição eh o direito pilhar o esta do. Os tro cos en grava tados se agitam no penicos de Niemeyer por dinheiro.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      O governo atual, de esquerda, está liberando 22 bilhões de reais. O governo de direita já saiu tem um ano e meio e quem está no poder é a esquerda. Você vive em que mundo? Muda esse disco.

    2. eli moura

      Fomo nós que cá gamos aqueles M.

  23. Vilarino Escobar da Costa

    Será que o TCU fiscaliza essa boiada ?!

    Responda