Mônica Bergamo > 'França mostra que direita perderá no Brasil se for radical', diz ex-ministro de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
De onde vem o dinheiro da FamÃlia Bolsonaro?
Homens públicos precisam dar satisfação! Queremos saber de onde vem o dinheiro da FamÃlia Bolsonaro. Ele brota? Como um sujeito exclusivamente um Senador compra uma mansão de 20 milhões de reais e a mantém com um salário de 34.000 reais liquidos? Fora outros bens
Acho que essa visão do deputado sempre foi a mesma de sempre, reflete apenas o interesse econômico ( empresários, mercado ou o nome que quiser), para o representante (centrão)desses não é interessante extremistas, principalmente de esquerda. O que querem, é saber com quem vão compor e continuar dando lucro. Acho que o PT (e a esquerda de um modo geral) está num grande dilema, Lula ficou quase 20 anos tentando ser presidente, mostrou todas as mazelas do "proletariado" ,
No Brasil só a esquerda pode ser radical.
A esquerda é radical? Vc é um bom discÃpulo e segue os passos de seu guru: Acuse-os de ser o que vc é, de fazer o que vc faz (olavo " decomposto" de carvalho)
Esse cara só não faz parte do governo Lula pq não lhe ofereceram um cargo. Como bom membro do centrão para ele polÃtica é igual a cargo. É só!!!!
Monica sendo novamente o arauto dos patrões da Folha! Dando palanque para o zero à esquerda, chorume da polÃtica, enquanto o desemprego cai no paÃs com o atual governo. Não há análise, só microfone aberto para esse traste falar o que quiser e bem entender. O jornalismo está morto por aqui.
A dita direita brasileira se aninhou gostoso no colo dos extremistas, pela força do fisiologismo ao qual se entregam despudoradamente. Onde estão os representantes da direita clássica com proposta de pais? O centrão é puro balcão de negócios, leva quem pagar mais. Ciro não é representante do liberalismo, mas da cleptocracia dos bens públicos.
Centrão é projeto para agregar caçadores de verbas e cargos públicos.
Está muito enganado esse defensor do golpe e ditadura com o Troglodita no poder. A direita e extrema direta no Brasil morrem de desejo para assumir o poder para depois usá-lo contra o povo. Esses golpistas. negacionistas, terraplanistas não podem chegar ao poder; Foi um desastre o governo do Troglodita.. Viva os sábios franceses que souberam com inteligência neutralizar os inimigos da democracia. Viva a França
Preciso aprender com você as palavras certas para não ser censurado pela Folha. Parabéns!
Falou o presidente do maior partido-covarde do paÃs. Aquele que nunca lançou candidato a presidente para não dar a cara a tapa pois sabe que não empolga ninguém. Este tipo de partido deveria ser proibido
E os candidatos que empolgam são verdadeiras fossas de futilidades... Eis o problema do Brasil: não se quer solução, de fato, pra nada: querem é tornar a PolÃtica coisa de torcida.
Marçal pode continuar a agredir tabata, porq boulos ja esta de braços abertos para recebe la, acenando ao centro
Que tolice. Essa jogada só adiou a vitória completa da DIREITA ( o termo EXTREMA, é exclusivo dos jornalista da EXTREMA ESQUERDA, como é o caso da articulista). Nas próximas eleições a ESQUERDA francesa vai para o limbo. Definitivamente.
Desconhece a própria horda a que pertence. Exemplo é o governador de São Paulo: quando este ensaia uma guinada ao bom senso e à civilidade, é rechaçado imediatamente pelos fanáticos, inclusive o capeta-mor, nominado Messias, e é obrigado a recuar.
Julio, Lembras de quando o mandatário paulista ensaiou o inÃcio de um relacionamento republicano, por necessidades óbvias? Foi atacado pela horda e teve que agradar o capeta e recuar.
Caro xará, só não sei onde você viu "guinada de bom senso" no carioca!
Correta a análise de que o centro e as “elites” dialogam mais com a direita extrema do que com a esquerda. Veja-se, por exemplo, o caso da Folha, e da própria Monica, interlocutora da extrema direita (4 em 5 notas são press-releases para divulgar as notÃcias da familicia e asseclas), cuja linha editorial é ostensiva anti-governo e agressiva anti-Lula/pt, e em defesa à s pautas ultra liberais. O mundo nunca foi fácil para os pobres, mas ficará ainda pior.
A França que já internacionlizou os termos Direita,Centro e Esquerda, agora está tornando comum o termo "Cordão Sanitário" para delimitar direita de extrema direita.Se no Brasil não esticarem o cordão sanitário para afastar a extrema direita bolsonarista, perderão para Lula ou qualquer outro que compreenda isso.
Assim seja
O Homem de Negócios, Ciro Nogueira, ensinando como os extremistas devem se comportar; e a Folha diretamente interessada em uma versão moderada de Paulo Guedes dando vitrine a esse chorume. Se houvesse uma máquina de simulação do futuro, eu amaria ver o que seria da Folha em um segundo governo do golpista ladrão de joias, que já no primeiro mandato a humilhava sempre que podia.
Eu acho que ele está certo. A maioria dos eleitores não vota nos extremismos. O centro e a direita unidos vencerão as eleições.
Vencerão as eleições para chefe do curral.
Ou seja, o fascismo sempre será rejeitado.
Folha e seu incansável palanque pra palhaço
Comentário perfeito
A' lição pedagógica' vocês da extrema direita já nos deram durante a pandemia, desde a moderada até a extremista. Os eleitores da França e Inglaterra aprenderam com o erro do povo alemão na segunda guerra e não querem repetir.
Quanta ênfase para a opinião de um presidente de partido menor e que foi participe direto de ações genocidas e propagação de fake News. A Folha de SP cada dia mais deixa clara sua preferência ideológica. Se fosse o Bozo no governo, já teria cancelado assinaturas no Executivo.
Resumindo o engodo do TIC TAC. Extremistas, finjam-se de moderados para terem um chance de ganhar as eleições. Não existe moderação no bolsonarismo, assim como não existe na extrema-direita da França. A ansiedade estragou a fantasia de moderado de Le Pen e seus demônios na reta final. com ideias absurdas de restrição a cidadanias e preservação do futuro de crianças brancas; aqui foi a Zambelli correndo com pistola em riste e Mourão querendo duplicar vagas de ministro no STF.
Assim como o radicalismo da esquerda. Quem define eleições são os votos flutuantes que são de centro. Eles correm para o lado menos euim.
Até que enfim alguém mostrando inteligência na polÃtica.
Parabéns França! Parabéns Reino Unido! Viveram a segunda guerra mais do que ninguém e sabem para onde leva a extrema direita.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > 'França mostra que direita perderá no Brasil se for radical', diz ex-ministro de Bolsonaro Voltar
Comente este texto