Mundo > Após surpresa da esquerda, Macron mantém premiê no cargo até as Olimpíadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Le pen está envelhecendo sem conseguir chegar ao poder. A França sabe o sabor amargo de uma extrema direita forte e no comando,ainda pulsa a lembrança da invasão alemã. Não adiantou toda a maquiagem pesada pra esconder os pilares da extrema direita : xeno foi bia, ra cis mo, mi só gi nia entre outros ódios. Toda vez que tem crise econômica, a Europa se lembra dos imigrantes. Mas eles avançam e a cada cadeira conquistada,as pessoas se acostumam com a ideia de que o mons tro não é tão feio assim.
Embora nenhum sistema eleitoral seja perfeito, tiro o chapéu para esse distrital de 2 turnos das eleições para o legislativo francês. Funciona como aquele aviso quando você aperta uma tecla sem querer: esse comando vai formatar seu disco rÃgido. Deseja continuar (S/N)?
Muito boa sua fala. E mais ou menos como se o sinal de alerta estivesse dizendo pra vc, se prosseguir é por sua conta e risco. hehehehe
Esquerda vencedora com 192 cadeiras e direita perdedora com 203. IncrÃvel!!
A verdade é que a extrema direita radical, fascista, não passou de quarenta e tres eleitos, derrotada pela Frente Republicana!
Jose, a aliança foi entre esquerda e centro. Estranha, mas foi. hehehe
Esses números vc tirou do ITC?
Matemática simples e interpretação de texto. A extrema direita teve 143 cadeiras e, contra ela, a esquerda (189 cadeiras) e o centro (partido de Macron) venceram. 143 é menos que 189. Agora que aprendemos matemática e português, vamos a aula de ciências: a Terra não é plana.
Macron jenio
O bilionário banqueiro da Folha, mais de 10 bilhões, é de direita, e o pior, entre a esquerda e a extrema direita, ele é extrema direita, já mostrou com as tentativas de harmonização de Bolsonaristas, com colunas como as de Demétrio e Joel, seus capangas máximos.
Indecente!!
O que a Folha vergonhosamente esconde, para proteger candidatos bolsonaristas. Saiu hoje no Icl notÃcias. Assessor de Carlos diz que famÃlia Bolsonaro sacava todo salário em dinheiro vivo Jorge Fernandes recebeu cerca de R$ 2 milhões de outros seis assessores do vereador Carlos Bolsonaro, diz MP.
Surpresa só para a fsp.
A vitória da esquerda estava prevista nas pesquisas. A Folha está desinformada ou está desinformando.
Os editores deste jornal, em nome do jornalismo, poderiam fazer um esforço para diminuir o numero de textos ressentidos. Numa matéria que deveria informar sobre a rapida e efetiva mobilização da sociedade francesa contra o facismo, o jormalista procura reafirmar o tempo todo, sem base alguma, a vitória da ultra-direita no primeiro turno da semana passada como a noticia principal.
Longue vie à la France
FSP, faça-me o favorÂ…. Manchete direcionada! Por gentileza, mais sinceridade no que notÃcia e respeito aos leitores. A vitória é fruto da união da esquerda e de setores contrários aos excessos e visões mÃopes da direita. Se a extrema direita tivesse vencido, a manchete seria “Após Vitoria Histórica da Direita, Macron Não Mantém Premie no Cargo até OlimpÃadas”.
Colocação perfeita. Nenhuma surpresa para mim no resultado da eleição. Quem analisou o primeiro turno com atenção viu que o RN estava, na realidade com uma pÃfia "vitória". Ganhar assentos para quem quase não tinha é uma coisa, ter a maioria é outra, o que o segundo turno provou. Agora sim, o sistema parlamentarista francês deve e TEM que funcionar. Vamos enfim ter que que debater ideias e não mais ter batalhas de "egos" vergonhosas no Parlamento. Viva a democracia verdadeira!!
Espero que seja exemplo para os Brasileiros. Inglaterra e França.
Normalmente e infelizmente a nossa principal referência são os norte-americanos que, ao que tudo indica, terá novamente a extrema-direita no poder.
Também espero, em particular para quem vive no Brasil há mais de meio século e gostaria de ver a polÃtica avançar seriamente para o bem de TODA a população. Infelizmente ou felizmente, nós Franceses, reclamamos de tudo a torto e direito. PoderÃamos avançar mais rápido se a gente não perdesse tanto tempo em discussões fúteis. Por outro lado, não é a toa que fizemos a Revolução, somos inconformados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Após surpresa da esquerda, Macron mantém premiê no cargo até as Olimpíadas Voltar
Comente este texto