Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Batistella Filho

    Excelente iniciativa do Prof. André, apresentando informações precisas sobre esta icônica planta...3

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Entendo o simbolismo do baobá mas daí não implica sair por aí plantando mais uma das espécies exóticas que empesteiam o pais e muitas causam graves problemas ecológicos. Temos a flora mais rica e diversificada do planeta, em biomas como mata atlântica, floresta amazônica e cerrado. Devemos plantar apenas espécies nativas de cada região. A quase extinta mata atlântica tem uma riqueza q a própria população desconhece, inclusive de centenas de frutíferas quase extintas. Pesquise antes de plantar.

    Responda
    1. MATEUS VAZ DE S Sá

      As árvores são parentes próximas do homem. E como o ser humano que tem sua origem no continente africano nada mais natural que emigrem para todos os continentes.

  3. Paula Klein

    O TC, lá do Tainã, em Campinas. Plantou 8 baobás. Se eles não se conhecem seria interessante entrarem em contato. Pq em Campinas tem esse trabalho de mapear e fazer mudas dos baobás.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que tara é essa por uma espécie exótica? Para que plantar essa árvore se temos milhares de espécies nativas até mesmo em extinção e a maioria sequer as conhece e nunca viu na vida, inclusive centenas de árvores frutíferas?

  4. Ivoney Melo

    Que iniciativa maravilhosa deste Professor de Brasília! Amei!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Disseminar por toda parte o plantio de uma árvore exótica? Por que não estimulamos o plantio de espécies nativas, muitas até mesmo em extinção, inclusive centenas de espécies frutíferas que a maioria da população sequer conhece? Até a árvore que deu nome ao país está em extinção e a maioria nunca viu um exemplar! Por que essa fixação por plantas estrangeiras se temos a maior biodiversidade de espécies em nossos biomas? Devemos plantar apenas espécies nativas do local.