Mercado > Fazenda diz que cobrar de alunos ricos em federais não está nos planos da pasta Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os ricos ficam felizes com Lula.
É uma pena. Os ricos estudam nas escolas particulares para seu ingresso nas faculdades públicas de graça, e os pobres, vindos do ensino público que já foi muito bom mas agora é muito ruim (há exceções honrosas), são atropelados por eles no vestibular e aà têm que pagar para cursar faculdades privadas, e têm que estudar à noite porque trabalham durante o dia. As faculdades federais deveriam pelo menos criar uma cota para os não ricos, tipo 70% das suas vagas. Mas nossos polÃticos nunca aceitarão.
Os ricos podem ficar tranquilos, é um governo do PT.
O pobre vai estudar engenharia direito e medicina em faculdade privada e o rico em universidade pública gratuita. Depois de formado o pobre tem uma dÃvida com a instituição por anos mesmo com o prouni . E o rico faz mestrado e doutorado e pós de graça. E sendo médico vão atender a iniciativa privada e planos de saúde.
Até q não seria má ideia , abrem universidade sem critério de qualidade e relevância , deveriam os usuários financiar as instituições
Ou seja, mais um fake news da faia, para atingir o governo, ô saudade do Paulo Guedes. Na notÃcia anterior nem pediu posicionamento do governo.
Publicou uma fakenews absurda e agora publica um "desmentido" que reitera a fakenews. Que "setores do governo que defendem cobrança" são esses?
E a Folha de São Paulo publicou uma fake News que ficou entre as mais lidas do jornal ontem. Agora, o desmentido fica lá embaixo das notÃcias que não interessam.
Caca é seu comentário
É só o ministério público processar o jornal da folha e tava resolvido. Mas esse governo do Lula só faz caca
Lembro também que a fake news publicada pelo jornal ontem teve como fonte explÃcita exatamente ninguém. O jornal devia ser responsabilizado pela desinformação que disseminou.
Já pagamos IRF, IRPF , IPI, II, imposto sobre combustÃveis , PIS, cofins, finsocial etc etc Basta !
Acho bem razoável e justificado cobrar mensalidade de aluno de faculdade federal de acordo com as condicoes financeiras do aluno/familia , desde que seja um valor compativel com os cursos particulares e que possa ser ainda que parcialmente, abatido do imposto de renda.
Rico estuda em universidade pública e depois de formado não retorna o dinheiro que o estado pagou para ele se formar. Você não vê médico vindo da classe pobre ou de trabalhadores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Fazenda diz que cobrar de alunos ricos em federais não está nos planos da pasta Voltar
Comente este texto