Juliano Spyer > Vitória de Trump dificultará a vida de evangélicas brasileiras Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Elas são evangélicas ou maquiavélicas ?
Vai dificultar a vida de toda uma geração de estadunidenses. O inÃcio do fim do império americano. Vão experimentar um pouco do inferno por ter um presidente fascista, estuprador e corrupto. Ainda bem que não morreu.
Que chance tem quem se pauta por histórias escritas há séculos por machistas poderosos para dominar a massa e promovidas diariamente pelos machistas de hoje em dia? Em tempo: pode trocar machista pelo seu malvado favorito que vai funcionar do mesmo jeito...
Que artigo tolo. O Brasil é um paÃs periférico de um continente periférico. Somos três por cento do comércio mundial. Se Trump ou Biden ganha faz alguma diferença para as commodities - muito pouca - e alguma para quem quer imigrar. Este artigo é mais um da série Se o Lule é um cara tão espetacular, por que tem gente que não gosta dele? No caso dos evangélicos, é simples. Não dá pra defender o aborto e crianças trans de dia e querer o apoio dos cristãos à noite. Não dá pra pagar mensalão pra eles
Que preguiça. Serão quatro anos de "O Bolso oubou mais, negou mais, etc". Tambem acho que fez rachadinha e foi anti vacina e deveria responder por isso, mas nunca o vi justificar seus crimes dizendo "Ah, mas o Collor roubou mais". Isso é patético. Quanto à s crianças Trans, minha opinião não importa. Só estou dizendo que a esquerda tem que escolher, e escolheu. Esqueçam os cristãos. Vão fazer comÃcio em Santa CecÃlia e em Santa Tereza.
"Não dá pra pagar mensalão pra eles" Eram eles justamente os que cobravam pra votar pautas de interesse coletivo... "Defender crianças trans" significa entender que elas existem?
Por que você você defende a posição machista, anti-vacina e anti-ciência da famÃlia rachadinha?
Não muda nada. A igreja evangélica neopentecostal repete o fanatismo contra as mulheres do Antigo Testamento. De fato, não saem para o Novo Testamento, são "cristãos" com pouco Cristo e muito Abraão.
SÃntese sensacional. Lamentável que alguns que se definem 'evangélicos' ignoram o Evangelho. Etimologicamente, Evangelho ou, a boa nova, oferece essencialmente uma atitude alternativa gentil e generosa, com altruÃsmo e misericórdia, perdão e gratidão, o protagonismo feminino é sutil como é referência. Louváveis, é fato, aquelas que promovem o sacerdócio feminino.
Fato, mesmo, é que se tudo que defendem fosse colocado em prática à risca: as mulheres sequer estariam na polÃtica, mas "recatada no lar" na maior das hipóteses. As mulheres, sem contestar a BÃblia, devem ser parceiras não só em casa e acho que podem contribuir, sim, enormemente, como parceiras na PolÃtica. Tanto que votei em 2022 em uma: mas que escolheu seu caminho no governo e a respeito, ainda sim.
Espero que o Trump não vença. É possÃvel que a vida das evangélicas brasileiras piore. Não sabemos. De todo modo, ser evangélica bolsonarista/trumpista é tão inaceitável quanto ser petista. Se por lado temos a extrema-direita terrÃvel e anticristã , do outro temos um partido que apoia ditadores, apoia o czar russo, o Hhamas, o venezuelano, etc....Ditaduras não combinam com cristianismo.
Eu não disse que ca tólicos não são cristãos, mas há diferenças. Quanto à fonte da minha informação, procure minha mensagem na coluna do Marcos Augusto Gonçalves, "Adianta conversar com os evan gélicos ou......".
"Uma pesquisa descobriu que a maioria dos bolsonaristas que comparecem nas manifestações é de católicos", poderia nos citar a fonte dessa pesquisa? Realmente me interessei, haja vista a quantidade de igrejas evangélica$ que se converteram ao bolsonarismo e elegeram o bolso como seu bezerro de ouro.
E desde quando católico não é cristão?
A ditadura de 1964 foi evocada pelos católicos, principalmente com seu movimento chamado TFP. Os protestantes eram um grupo minoritário da minoria em 64. Uma pesquisa descobriu que a maioria dos bolsonaristas que comparecem nas manifestações é de católicos.
Seu comentário me soa incoerente. A ditadura de 1964 foi evocada justamente pelos cristãos de então, e ontem mesmo vÃamos centenas nas portas dos quartéis com bÃblias sob os braços clamando por uma intervenção militar. Me parece q o cristianismo ao q vc se refere não existe.
Leia-se: "se por um lado".
Não vejo como as evangélicas serão prejudicadas. Quase na totalidade baixam a cabeça para os homens. Fazem o que eles mandam. São crÃticas de quem não é subserviente.
O cinismo, o caráter feio e a indignidade de Michelle Bolsonaro exibem o espÃrito ominoso e diabólico da nossa execrável ex-primeira-dama. A tosca apoia ideias infames, por exemplo, como misturar religião com polÃtica. E aprova a condição de submissão das mulheres aos homens, negando-lhes o direito do aborto de fruto de estupros . Assim, dá pena dessa pessoa por propagar dogmas ultrapassados e nocivos, realçando o mau-caratismo da direita.
Fraco, muito fraco. Na forma e no conteúdo. Ainda mais quando se considera que a mensagem em foco nesta resposta foi escrita baseada num modelo pronto, mesmo que a intenção tenho sido subverte-lo. E o "por exemplo, como" é de lascar.
A doçura, a lindeza e a magnanimidade de Michelle Bolsonaro transluzem o espÃrito sublime e angelical da nossa adorada ex-primeira-dama. A bela apoia causas nobres, por exemplo o incentivo à presença de mulheres na polÃtica. E desaprova a forma de feminismo atualmente mais ruidosa, aquela que vê a promiscuidade e o aborto como caminhos de libertação. Assim, é natural ela fazer brasileiras dignas e trabalhadoras -sejam evangélicas ou não- ficarem conscientizadas sobre o mau-caratismo da esquerda.
Isso é piada , certo? Se não for... vixe!!!!!
Ah, se ela não me perdoava, eu embotava, tal como flor que tem seu botão derrubado por mamangava. Ieu sou a flor em botão, bem entendido.
Na linha do que eu disse mais abaixo, Michelle é mulher magnânima. A alma dela é nobre. Tenho certeza de que a nossa amada ex-primeira dama perdoa todos aqueles que ainda não se conscientizaram sobre a sublimidade dela, inclusive o Benassi.
Ah, misscheck, dama d'alma impoluta, olhos belos e que nada vêem, ouvidos por onde o grosseiro e o terreno não entram, nunca; cujos atos têm, todos, o dulçor da Santidade, o aroma da pureza. A avó marofista, o marido motoqueiro azarador de menininha Venezuelana, os enteados rachativos, malfeitistas atávicos, são só percalços lançados por Zeus pra comprovar sua Iluminitude. Nem fruto de escolha, são. Acaso, e só. Infortúnio!
Não, não, senhor Ney. Nenhuma mensagem é igual a outra. Elas só conservam a mesma base, mas sempre há mudanças nas palavras e/ou no conteúdo. São infinitas -e, assim, sempre incompletas- as possibilidades de expressar em palavras um pequeno vislumbre da inefável sublimidade de Michelle. Seja como for, vale notar também que a nossa queridÃssima ex-primeira-dama é mulher de espÃrito nobre e perdoa todos aqueles que ainda não se conscientizaram sobre a doçura, a lindeza e a magnanimidade dela.
Entra ano e sai ano e esse texto continua sendo colado como comentário. A "bela" é a Micheque, que recebia dinheiro depositado em sua conta pelo miliciano Queiroz (isso é um fato!) e que até hoje não explicou essa história (e todos sabem o motivo).
Eita, Juliano, não seria nada mau que as mulheres evangélicas tivessem um siricutico de autonomia e se impusessem ao machismo/misoginia. A misscheck, de menor conteúdo polÃtico, ainda compreendo que exerça uma influência no imaginário feminino evangélico; todavia, a Dddooidamares me intriga: umas mentiras evidentes, uns comportamentos bizarros, frases horrÃveis... Sei lá, por um lado é tão pouco, por outro, demasiado; será uma extensão da clássica questão do "o que querem as mulheres"?
Agradeço o artigo.
Ao contrário do que conclui o articulista, me parece que a eleição de Trump mais favorece do que dificulta a vida das evangélicas no Brasil.
O texto é muito raso para a conclusão.
Ainda bem que Jesus não vai voltar. Os "crentes " evangélicos fariam ele pagar o dÃzimo, sob pena do fogo dos infernos.
Ciro, vai voltar e não será como o pobrezinho de antes. Isaias, cap2, apocalipse 20, Ezequiel 47 e tem mais passagens.
Ciro, você os apoia na defesa de Netanyahu!
Infelizmente, parece que o movimento evangélico virou reduto dos incapazes e dos imorais. Onde os imorais manipulam os incapazes.
A matéria tem algo no rumo correto da ideia, mas falta muitas considerações para ter sentido. Não se resume dessa forma. Se de um lado o feminismo, nunca vê virtude em homens, do lado extremista da direita, não há virude nas mulheres.
Mas qual feminismo não vê virtude em homens?
Graças a Deus Trump vai ganhar e será ótimo para todos imigrantes legais
2º mandamento “não chamar se Santo Nome em vão”. A facilidade com que usa o nome de Deus mostra a profunda convicção de que Ele é um instrumento de subordinação para domÃnio de mentes frágeis e temerosas. Não é Deus criando o homem a sua imagem e semelhança, pl contrário é o homem q cria um Deus q pode manipularÂ…
E se perder, Zelis? Será também graças a Deus?
Ãnrã.
Veja como foi o governo Biden com os negros e teram a resposta.
Vitória de Trump não dificultará a vida de evangélicas brasileiras.
Mentira falta vergonha na cara desse jornalista tosco que não conhece nada da polÃtica americana.
Zélis, gadinha doente (me perdoem o pleonasmo), tu vai passar a vergonha no débito ou crédito?
Cortês e cristão, admirável.
Pelo menos ele é mais educado no trato com as palavras.
Falou a expert em polÃtica dos EUA (Alôô, Brasil tb é Americano!) e neopentecostalismo!
Se fosse por causa da religiosidade Daciolo ganhava no 1o turno. Acho que tem uma sede de poder que nao pode ser saciada em uma democracia, porque na democracia ninguém manda muito
O fim do mundo está próximo - Apocalipse. cap. vinte e cinco, verso quinze .
Vamos macetar o apocalÃpse! (Obrigado, Ivete)
Vamos macetar o apocalÃptise! (Obrigado, Ivete)
Como dizia o Max Nunes: "O fim do mundo já não nos assusta tanto quanto o fim do mês!"...
Para enxergar o fim do mundo é só analisar o comportamento dos paÃses, envolvidos em uma corrida armamentista desenfreada. Mais dia, menos dia, um deles perde o controle e detona tudo.
Pessoas sensatas não acreditam nestas fantasias religiosas.
Desde criança eu ouço que o fim do mundo está próximo. Só se acabou e esqueceram de me avisar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juliano Spyer > Vitória de Trump dificultará a vida de evangélicas brasileiras Voltar
Comente este texto