Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alexandre Cunha

    A transferência de imóveis em loteamentos de pessoas com poucos recursos são problemas sérios em relação a escrituras, o comprador não transfere o imóvel no cartório de registro e nem faz escritura, não tem recursos. Solução: a proprietária do loteamento registra os lotes no cartório e informa ao Bacen cada averbação com cada número de matrícula, assim a venda é feita direto no banco, passa um cheque ou Pix imobiliário, não precisa de escrituras e a imobiliária recolhe o itbi na transferência

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Isto também pode ser feito com apartamentos , casas em incorporações, as futuras vendas também não precisam de cartórios, a matrícula do imóvel com endereço resolve o problema, inclusive fica mais fácil os financiamentos, pode concentrar tudo na caixa econômica federal. Pronto, acaba a burocracia de cartórios.

  2. Ricardo Fernandes

    Só uma pessoa totalmente desinformada aplica em previdência privada. Mais um motivo pra não aplicar nisso.

    Responda
  3. Manoel Cardoso

    Tudo isso seria razoável se tivéssemos o retorno que tem a população da Europa Ocidental ( serviço público de excelente qualidade), estradas maravilhosas. No Brasil, o retorno para classe média é zero. Vivemos num país tropical, bonito por natureza e rico em incompetência e corrupção.

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      Fora a bagunça tributária, as burocracias, as invenções tributárias , não querem simplificar, querem complicar para ajudar os advogados a terem mais litigios

  4. neli faria

    O Brasil existe apenas para sustentar políticos e poderosos! Na hora de se beneficiar não existe esquerda, direita, situação, oposição, todos se unem e dão as mãos para nunca construir uma nação. Exemplos : Fundão, descaracterização da lei da improbidade, lei da delação , Anistia aos Partidos. E o lema do lula: governar é aumentar impostos e torrar dinheiro público em propagandas para iludir quem não pensa!

    Responda
    1. Alexandre Cunha

      O Brasil é o país dos doidos, um milhão de regras, um milhão de leis tributárias, um milhão de subsídios, cada setor de atividade um milhão de regras, ou esses congressistas são incompetentes ou não conversam com os contadores, não conversam com empresários, as idéias pra resolver o problema tributário são simples.

  5. Gisele Araujo

    Governar com competência e seriedade para reduzir os custos eles não fazem, aplicar o dinheiro público com sabedoria e inteligência passa longe, agora arrumar formas para taxar e elevar os impostos que pagamos eles fazem muito bem. Fica difícil!

    Responda
  6. Raymns Flávio Zaneli

    Deputado Covarde, de nome Valente, mais uma vergonha do congresso que quer taxar quem próspera nesse país com tantos impostos. PGBL e VGBL não é manobra de rico, diferente das manobras espúrias e a luz do dia de alguns que buscam sangrar o brasileiro ainda mais. Reforma tributária, onde o povo só perde. Engraçado, da Extrema Esquerda ninguém fala nada.

    Responda
  7. neli faria

    Governar é aumentar Tributos,para torrar dinheiro público em propagandas autopromocional para iludir quem não pensa.

    Responda
  8. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Viva ! Mais taxas e impostos dessa m de governo do amor . Faz o L

    Responda
  9. ricardo caselli moni

    Porque não dispensam os 50 bilhões para seus partidos ? Estes são do povo ou das elites ? Quem representam ?

    Responda
  10. ricardo caselli moni

    Mais uma covardia com os aposentados ! Estes deputados representam quem mesmo ?

    Responda