Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Vergílio

    Saia da década de 90, Natali. Esse mundo acabou no Iraque.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Pô, João, excelente dica. Não há regime que não tenha suas condicionantes peculiares, pra bem ou pra mal. Bom que o pessoal não escondeu o essencial da coisa. O resto, é questão de escolha, não? Pena que nem sempre eleitoral.

    Responda
  3. Gabriel Rocha

    Que pobreza de resenha! O autor é tão tomado por um partidarismo pueril que é incapaz de criticar, elogiar ou mesmo avaliar o livro. No texto, há dois parágrafos sobre a obra - o segundo, completamente descontextualizado - e o resto é só blablabla ideológico do resenhista. No fim, não dá pra saber sequer se ele leu o livro.

    Responda
    1. marcos machado

      A Verdade dói né? e mais ainda em quem Nela em vez de se libertar, aprisiona se.....

  4. Jorge Rodrigues

    Cuba é uma distopia. O povo cubano vive em extrema pobreza. Em Cuba falta absolutamente tudo: comida, moradia, transporte, produtos de higiene e muitos mais. Junte-se a isso o cerceamento da liberdade de expressão, a impossibilidade de eleger os governantes, a negação do direito de ir e vir e a opressão do regime comunista e se conclui que o cubano tem péssimo padrão de vida. É por isso que muitos arriscam a vida para fugir da ilha presídio.

    Responda
  5. Luiz Freitas

    Li uma biografia de Che Guevara, no sou adepto mas gostei, de uma forma geral sobre a AL.

    Responda
  6. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    Se o objetivo do livro fosse o que afirma esse articulista, não teria o título que tem. A ânsia de ridicularizar a ideia do socialismo compromete a mente e a escrita de Natalli.

    Responda
  7. MATILVANI MOREIRA

    A FoLLLha não tem mais jeito! Agora acusa, sem provas ( sem provas está em alta na FoLLLha), que Cuba não deu certo! Tudo porque o Lulad é amigo dos ditadores da ilha! Aos desavisados, contém ironia!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, Matilvani, não há aqui desavisados sobre sua visão de mundo.