Equilíbrio e Saúde > 'Fomos em grande parte derrotados na vacinação de Covid', diz ministra da Saúde Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Vacina para todos en não somente para grupos de riscos , se não tem verbas liberem a vacinação privada os brasileiros já são suficientes amadurecidos para saberem quando tomar vacina se não tomam arquem com as consequências. Façam melhor e parem de procurar causas e desculpas no governo anterior , podemos fazer melhor.

    Responda
  2. Benedito Claudio Pacifico

    O presidente anterior foi um desastre geral , na covid um genocida mas não convém falar de mortos , o atual governo tem de deixar isto para trás e começar a procurar exemplos de eficiência a serem seguidos , e continuar com o lema vacina para todos eu me vacinei mas muitas pessoas não o fizeram por terem 58 , 59 anos uma loucura.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Olha, que realismo delicioso o da Ministra; os atores políticos são tão afeitos à mistificação - os de Dereita, que fique claro, também à paranóia - que é aliviante ouvi-la. "Fomos derrotados", simplesmente, a falcatrua colou de modo denso, influenciou outras vacinas e distorceu a discussão acerca da saúde pública e *responsabilidades* individuais, botando-se uma pretensão liberdade em lugar da ação coletiva contra o patógeno. Eu saúdo a saúde mental e verbal da Ministra: só assim se pode avança

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Marcos, sobre a sua resposta ao meu comentário mais abaixo, vale observar o seguinte: a obrigatoriedade da vacina de Covid que precisou ser combatida pelos defensores do bom senso e do livre-arbítrio é aquela efetivada, por exemplo, nas absurdas exigências de comprovação da "imunização" tanto para poder entrar em determinados lugares como para conseguir admissão em alguns trabalhos públicos ou particulares . E você sabe muito bem que foi a isso que eu fiz alusão na mensagem.

  4. Pedro Luis S C Rodrigues

    Só o Brasil, no mundo todo, adotou obrigatoriedade da vacina de Covid para crianças. Não sei qual a motivação por trás dessa obrigatoriedade, se é ideológica, financeira ou marketing, mas certamente não é baseada em nenhum tipo de evidência

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Arrã. Não se baseia na evidência de que crianças e velhos são os mais afetados pelo patógeno, nunca. É tudo falácia de comunista.

  5. João Paulo Zizas

    É capciosa a ideia segundo a qual o anterior chefe do Planalto atrapalhou a vacinação contra a Covid-19. Quem quis, ainda na pandemia, inocular algum dos recém-criados imunizantes alardeados como capazes de impedir ou atenuar o desenvolvimento dos males gerados pelo vírus SARS-CoV-2 pôde fazer isso graças ao positivo trabalho do governo federal daquela época. O que Jair Bolsonaro defendeu a valer foi a liberdade de escolha, pois é absurdo obrigar alguém a injetar produtos no próprio corpo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Noooofa, éramos todos *obrigados* a fazê-lo, sob pena de pppaaredão de fffuuzilamento. Cara, o remedinho do Bozo tá dando alucinações até hoje, impreCionante.

  6. JANIO DAS NEVES CAMARA

    A campanha do Bolsonaro e seus seguidores contra a vacina contribuiu em muito para a quantidade absurda de 700 mil óbitos no governo passado. O pior é que ainda continua influenciando a população que passou a ter um medo injustificado, contribuindo para mais casos de óbitos e sequelas.

    Responda
  7. MARIA STELA C MORATO

    *vacina

    Responda
  8. MARIA STELA C MORATO

    Não existe cacina disponível de dengue.

    Responda
    1. CLESIA SOUZA P LIMA

      Na rede privada tem. Eu paguei a minha. Divide até em 12 vezes. É questão de prioridades. Eu priorizo minha saúde e da minha família. As da covid-19 tomei todas as doses disponíveis pra mim. Até aqui não tive covid-19.

    2. Marcos Benassi

      Minha cara, há duas, uma para quem ainda não a adquiriu, outra para quem já teve a afecção. Não sei se ambas estão disponíveis na rede pública, mas a primeira, certamente está. Ocorre que há grupos prioritários e, até que a política de priorização seja atendida ou descontinuada, os demais cidadãos não terão acesso gratuito. Podemos, no entanto, buscar a vacinação privada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.