Mercado > Estados sem dívida pressionam para que socorro do governo seja igual ao dos superendividados Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que beleza, então os Governadores de Norte e Nordeste fizeram o trabalho de casa, enquanto os belos do Sudeste e Sul, os riqui nhos, estão aà com o pini co na mão pela sua incompe tência de governar. O QUE MUITO ME INCOMODA é ONDE ESTAVAM ESTES GOVERNADORES quando o bozo tirou dinheiro deles, via ICMS do combustÃvel, para fazer campanha eleitoral. Ficaram quie tinhos os covar des.
Os governadores estão certos. A União não pode dar tratamento desigual aos entes iguais. Está na Constituição.
Os estados mais ricos demonstraram péssima/fraudulenta gestão (bolso naristas, por acaso), querem ter renegociação privilegiada e acesso às compensações q os bons gestores, acertadamente, pleiteiam. Mas eram os nordestinos e nortistas exemplo de incompetência administrativa?
Quando essas dÃvidas foram contraÃdas, Bolsonaro tinha 10 anos. Isso aà é dÃvida de bancos públicos estaduais criadas nos anos 70 e 80... é emissão de tÃtulos por governos de estados na ditadura... FHC comprou essa dÃvida do setor privado, pra evitar um calote na década de 90 e desde então a dÃvida está aÃ, com 9% de juros anuais + inflação na maior parte do perÃodo.
Povo que elegeu bons administradores deveria ser beneficiado e não penalisado.
Acho que você deveria ver a data em que essas dÃvidas foram contraÃdas e a quantos anos vem sendo pagas. Para vc ter uma ideia, a dÃvida de São Paulo remonta aos governos da década de 70.
O governo federal devia vender estas dividas dos governos estaduais para estes fundos que compram dividas e dar um fim nesta ladainha onde os governos estaduais não cumprem os acordos e depois pedem novo perdão ou outras condições. No Brasil quem paga em dia é penalizado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Estados sem dívida pressionam para que socorro do governo seja igual ao dos superendividados Voltar
Comente este texto