Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Humberto Isidoro

    Impressiona a capacidade de um indivíduo ser tão cínico. Nao há limite para tanta falta de vergonha. Como um sujeito como esse pode dormir.? O bando mais letal que já vimos, formado por generais, coronéis, deputados , presidente, mulher de presidente e almirante, todos com intuito de golpe e roubo e esse indivíduo vem com essa conversa fiada.

    Responda
  2. jayme terra

    Zema li/chooooo

    Responda
  3. jayme terra

    Simples deve ter pego uma parte.

    Responda
  4. Jove Bernardes

    "Minha relação com [Bolsonaro] é boa, sempre foi a mesma, não mudaremos. Eu sou favorável a toda investigação e sou favorável também a todo direito de defesa. Quem sou eu para fazer qualquer avaliação disso?" Quem é você, Zema? Ninguém. Anote: nin-guém.

    Responda
  5. Vitor Heisenberg

    Zema é um caipira ignorante, da mesma estirpe do bozo genocida.

    Responda
  6. carlos eduardo v silva SIlva

    "Robei mesmo, porra!! E daí?"

    Responda
  7. Frank Penha silva

    Quem é esse cidadão na fila do pão ^? Homem de bem, para seus integrantes. Bolinho.

    Responda
  8. EDUARDO DE MELLO

    Que a justiça seja igual a aplicada para um preto pobre da periferia.

    Responda
  9. josé SOARES

    Como os mineiros elegeram esse governador? Bem, os paulistas ( eu não) também…

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Bolsonaro efetuou um rombo desmedido nas contas públicas, na vã tentativa de se reeleger. Além disso, ele e sua tropa se valem das fakes, mentiras, distorções da realidade, falcatruas, negacionismo etc. já o PT vence as eleições no voto, não por intermédio de trapaças e golpes.

    2. josé SOARES

      Seu Morel ,esse presidente foi eleito pela maioria dos brasileiros, quer nortistas, sudestinos e nordestinos,entre estes os baianos , aos quais pejorativa e supremacista mente te referes, entendestes?

    3. Max Morel

      Da mesma forma, poderia perguntar: como os baianos elegeram esse presidente?

    4. Anete Araujo Guedes

      Esqueceu dos cariocas, dos gaúchos, dos catarinenses.

  10. VALDICILIA CONCEI O TOZZI DE LUCENA

    Sério, Zema? Se a justiça tratasse.todos.iguais, o seu amado ditador já estaria preso, pois aquele que não tem dinheiro o que acontece primeiro é a cadeia. Acorda para a vida de verdade.

    Responda
  11. Anete Araujo Guedes

    Zema tem que grudar em Bolsonaro para sobreviver., daí apoiar um golpista, um desqualificado.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Extrema direita fascista obscurantista militarista etc

    2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      É preciso nomeá-los corretamente como extrema direita. Não se pode passar pano como a folha faz.

  12. Deborah Teixeira

    Caso semelhante ao do Lula? Não lembro do Lula ter vendido ou, ao menos, tentado vender o relógio. Quer dizer q o tão implacável Moro viu provas contra o Lula e não o indiciou? Por que? Prevaricação??

    Responda
    1. Max Morel

      Nâo cabia a Mora indiciar Lula, e o fato de ter ficado com o relógio já configuraria o ilícito.

    2. jose fior neto fior

      Zema tem razão, pois se o Bozo fosse tratado com igualdade absoluta já deveria estar preso há tempo. Provas da roubalheira não faltam.

  13. Alberto Melis Bianconi

    Em parte é do jogo político, cada um escolhe seu público de preferência. E o que é Zema se não alguém que só apareceu graças a onda bolsonarista? Por outra, extrapola o campo democrático ao buscar a aliança de um criminoso, mais, defendendo o direito de aquele político cometer seus crimes. No mínimo, se o judiciário não funciona e mesmo se Lula o corrupto que dizem, uma coisa não justifica a outra. Mas a imprensa está aí para normalizar Bolsonaro como opção política legítima, né não Folha.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Zema é do Novo que já nasceu velho.

    2. josé SOARES

      Sempre me pergunto: onde está a fortuna do atual presidente, fruto de alegada corrupção , que nem a Lava Jato, a PGR, a PF , todas estas então sob o domínio do governo do inelegível descobriram?

    3. Alberto Melis Bianconi

      Raciocino por hipótese Anete. Digo: Se o judiciário não funciona e mesmo se Lula (fosse) o corrupto que dizem -- faltou o verbo. mesmo assim o argumento não funcionaria.

    4. Anete Araujo Guedes

      Onde estão as provas contra Lula?

  14. Carlos Antonio

    Só o fato de Zema manifestar assim já depõe contra a menção de que a justiça deve tratar Bolsonaro de maneira igual aos outros... Obviamente ele é muuiiitooo pior...

    Responda
  15. Joao Braga

    Zema não é do gosto dos petistas, é compreensível. É honesto não é ex-presidiário condenado por 9 juízes em 3 instâncias. Não fez palestras milionárias, não tem filhos Ronaldinhos, não aplicou milhões de dólares em obras superfaturadas no exterior em concluio com empreiteiras corrup tas . Realmente esse Zema é atípico nos padrões habituais...

    Responda
    1. Joao Braga

      Alberto Bianconi ,então, sorte ter vc um petista para orientar....afeee!

    2. Alberto Melis Bianconi

      Desculpe João, você não tem observado nada. Tem apenas comprado o discurso bolsonarista mais tosco, e equivocado, por óbvio.

    3. Joao Braga

      Alberto Bianconi tenho observado exatamente o contrário. Mal visto pelos que se locupletaram das benesses do estado...e tornaram o estado inadimplente.

    4. Alberto Melis Bianconi

      Zema é inaceitável, para quem é honesto e leva o que é dito a sério.

  16. Marcelo Ribeiro

    Zéma né? Cê não engana ninguém, só o seu gadinho e mesmo assim, prefere o carioca. Santo do pau oco.

    Responda
  17. APARECIDO MARIANO

    O Moro fez falc4catruas para condenar o Lu4la . E agora com todas as provas e evidências diz que bol4naro é inocente. Esse realmente não engana mais ninguém

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Esse é justamente o político sem escrúpo (autocensura), aquele que tenta fazer carreira afirmando que os políticos não tem escrúpo (autocensura).

  18. Paulo César de Oliveira

    O governador Zema está certo. O mínimo que se espera numa República é que a Justiça trate todos da mesma maneira. Moraes tem de explicar por que motivo considera que Lula não cometeu ilícito ao se apropriar de um relógio de oitenta mil reais, presente de Chirac.

    Responda
    1. vicente oliveira

      Simples,a lei que torna qualquer presente mais valioso obrigatoriamente patrimônio da união é de 2016,mas como o moro é analfabeto,o pobrezinho não sabe que a lei não retroage,Além do que o relógio do Lula não teve como destino o contrabando internacional de jóias.

  19. paulo leitea

    No dia da próxima eleição, eleitores mineiros têm que lembrar das preferências de zema e avaliarem se é esse tipo de gente que eles querem para preparar o futuro para seus descendentes.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Zema é extrema direita com tudo de ruim e mais um pouco dessa ideologia.

  20. Marcos Medeiros

    Governador vergonha de minas, apoiador de band/d0. Espero que Minas volte a ter a grandeza, livrando-se desse apoiador de fasc/sta.

    Responda
  21. Anete Araujo Guedes

    Por que Zema não se manifestou durante o longo período de irregularidades da operação Lava Jato? Agora convém aos seus interesses pessoais e políticos. Zema não tem o que dizer, quer aparecer na mídia. Se não tiver outro, vai ele mesmo.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Zema é extrema direita, o horror.

  22. Anete Araujo Guedes

    Zema quer o apoio de Bolsonaro para eleger vereadores e prefeitos. Ninguém necessita defender o inelegível ou pretender uma justiça imparcial. As provas contra ele são evidentes e abundantes, várias produzidas por ele mesmo. As investigações seguem seus cursos lentos e cuidadosos. Nada de prisões midiáticas, humilhantes, sem as devidas provas nos autos. Os réus terão todas as garantias legais, como o amplo direito de defesa. Nada será como antes, com os métodos ilegais da Lava Jato.

    Responda
  23. Veranice Avila

    O que se espera de um estado que está querendo dar um calote no resto do país. Quando nasceram não passaram na fila da vergonha.

    Responda
  24. Joao Braga

    A justiça não pode ter lado. Não pode ter ideologia. Não pode ser imparcial, senão deixa de ser justiça, passa a ser instrumento de vingança, enfrenta um descrédito e presta um desservico a democracia. Um juiz não deveria subir em um palanque político e dizer " nós vencemos o bolsonarismo, ou o lulopetismo. Deveria isto sim zelar pela Constituição com discrição e imparcialidade. É o minimo que se espera...

    Responda
    1. Joao Braga

      Anete Araújo Guedes, é a sua opinião. No entanto o ex presidiário foi condenado por 9 juízes, por unanimidade, em 3 instâncias, as penas de primeira instância foram retificadas para mais. Muitos companheiros foram réus confessos e parte do butim de centenas de milhões de dólares foram devolvidos. Surgiram do nada ? Os depoimentos à PF de Palloci,Joesley Batista e Marcelo Odebrecht são estarrecedores. Enfim vc pode discordar...

    2. Anete Araujo Guedes

      Somente à Lava Jato foi concedida a parcialidade.

  25. francisco barcellos correa

    Que coisa mais bizarra e até mesmo ignóbil. A questão central aqui é que Zema está defendendo o ladrão de joias; e umas pessoas aqui falando sobre Pimentel(prá mim péssimo politico), Lula( não me representa), Alexandre de Morais(tendencioso?,não sei). O fato é que Zema não representa nada de Novo e Republicano na política brasileira;mais um enganador, como,infelizmente, a grande maioria( não todos) dos nossos políticos. Sou mineiro e Zema não me representa em nenhum quesito. Um babava reacioná

    Responda
  26. Alvaro Almeida

    Seria incoerência dele!

    Responda
  27. CARLOS BECKER

    Zema tem zosta na cabeça; só pode ser.

    Responda
    1. LUTHERO MAYNARD

      Carlos, tenha certeza, é. Embora seja difícil uma classificação diante do número de exemplos, Zema é de uma mediocridade acima de qualquer comparação.

  28. Rafael Moraes

    Isso é política, os dois querem a fatia de eleitores do bozo. Aí é essas bizarrices mesmo. Nada novo.

    Responda
  29. Luiz Antônio I

    Uai! A gente faz qualquer coisa pra ganhar voto, sem preconceito, até da manada.

    Responda
  30. Geraldo Magela

    Zema é o pior governador que Minas já teve. Não fez nada pelo meu estado e ainda não pagou um centavo da dívida com a União. Depois que ele disse que os nordestinos são " vaquinhas" que produzem pouco, ninguém vai querer este indivíduo como seu apoiador para presidente do Brasil.

    Responda
  31. Edmar De oliveira

    Vixe, pelos ataques ao Zema, já esqueceram que o Pilantrel deixou Minas a míngua, além de apropriar até dos desconto em folha dos empréstimos bancários dos servidores do estado, o Ipseng estadual não tinha recurso nem pra pagar um exame de fezes do servidor, verdadeira vergonha. Zema ainda está pagando até hoje, até esse assalto na folha dos servidores. Esqueceram do Pilantrel?

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Isso eles esquecem. Chegamos ao nível de todas as provas obtidas pela lava a jato e divulgadas pela mídia serem fake news. Mas o desconto das multas da lava a jato, essas eles querem.

  32. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Os iguais se reconhecem ! O Men4tiroso, aumentou seu salário em 300%, não pagou um tostão da dívida de Minas com a União e só ele é Responsável por 1/3 da mesma.

    Responda
  33. Anderson Santos

    É tudo muito simples: Se você sabe, tem certeza que algo não te pertence, simplesmente você não vende.

    Responda
  34. Márcio Castro

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  35. Felipe José Fernandes Macedo

    Zema é aquele governador que se diz gestor mas aumentou em 45 porcentos a dívida do estado com a união?

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      Edmar, sem mentiras o bolsonarismo acaba. No fim terrorista foi a turma do 8 de janeiro

    2. Edmar De oliveira

      Verdade 45%? Não 100% o pilantrel praticou apropriação indébita. Sabe não né. O servidor do estado tomava empréstimo no banco, o estado descontava a prestação no holerite, aí era a jogada, pra fazer caixa, Pilantrel gastava o dinheiro, não pagava o Banco, nome do servidor no SPC. Aí chega o Zema, tentando pagar né. Pilantrel era coleguinha de assalto a banco daquela Gerentona q passou no concurso daquele banco do passarinho, tal de BIRD ou Bricus né.

    3. Felipe José Fernandes Macedo

      Só na realidade paralela que vocês da gadolandia vivem que isso aconteceu. A dívida era de aproximadamente 110 bilhões, hoje já passou de 165. Mas como diz Zema: "Minas está de volta aos trilhos". Moro no estado e sei o que estou falando

    4. SERGIO NEVES

      Esse mesmo. O anterior pegou empréstimo com o governo federal muito maior que essa dívida e sumiu com ele. Lembra disso?

  36. Qual é jão

    Esse Zema é um verme!!! Oportunista mentiroso.

    Responda
  37. Fernando José Nicoli

    Este José Batista é um quadru pe de , que fica torrando o saco .

    Responda
  38. Fernando José Nicoli

    Ambos filhotes do mesmo ovo. O da serpente.

    Responda
  39. Ricardo Candido de Araujo

    Esse é Zema, mais um representante da "direita moderada", um ente mítico com quem, para alguns, é possível conversar. É por esse e outros que a direita brasileira jamais terá meu voto.

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Zema é de extrema direita assim como Tarcísio e Caiado. Chega de passar pano, eles representam o pior do ser humano. Tudo de podre e perverso que a França corretamente vetou.

    2. Anete Araujo Guedes

      Minas se encontra falida. Zema esperou Lula vencer as eleições para solicitar a renegociação da divida, que ele só fez piorar em seus 8 anos de governo. Por que não pediu para Bolsonaro?

    3. SERGIO NEVES

      Tenho certeza que ele não precisou do seu voto para se eleger.

  40. alex schirm

    Zema é uma mistura de Chico Bento e Barnabé, de bobo só tem a voz e o jeito de andar

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      Tosco, primário e provinciano.

  41. Francisco Neto

    Isso me lembra um personagem de Jô Soares, com um pássaro no ombro, chamado Corrupto, e aparecia outros para pedir para soltar o pássaros, é Jô dizia que era difícil manter um corrupto na gaiola, porque apareciam outros para defendê-lo. Pelo jeito não mudou nada.

    Responda
  42. Djalma de Almeida

    O presidente Bolsonaro malandro como sempre joga culpa do desvio das jóias no colo do capacho coronel Cid.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Rapaz, será que a esposa do Lula era capacho dele?

  43. Luiz Alfredo Feresin de Abreu

    O Zema quer ser a viúva oficial.

    Responda
    1. Felipe José Fernandes Macedo

      A disputa pelo rebanho, digo, espólio, vai ser acirrada. Tarcísio, Caiado, Zema, Micheque e até mesmo os filhos, igualmente corruptos

  44. jose batista

    As joias foram devolvidas, segundo a pf, de Lula Biden da Silva!

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      Você não cansa de ser ridículo?

    2. SERGIO NEVES

      Ricardo, entregar o roubo conta para reduzir a pena rsrsrsrs

    3. Ricardo Andrade

      Onde está escrito que la drão que devolve o que roubou vira inocente, José?

    4. Felipe José Fernandes Macedo

      Então se rouba e devolve deixa de ser crime no país? É isso mesmo?

  45. Valdir Teixeira da Silva

    Corrupto sempre tenta ajudar outros corruptos, Zema e Moro são corruptos contumazes. Estão tentando passar pano para o roubo de milhões de reais do Bolsonaro.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      A esquerda não se conforma em ter seu ídolo condenado em três instâncias. Só ele é santo e não rouba.

    2. Ricardo Andrade

      Ô José Batista! Se você fizer as contas vai perceber que as jóias valem três triplexes. E Lula foi preso, mesmo sem provas, só com convicções. No caso do seu estimado, as provas são robustas e os valores são muito maiores.

    3. Felipe José Fernandes Macedo

      José Batista, mentir as velhas mentiras sobre Lula não explicam em nada os crimes do seu corrupto de estimação, ok?

    4. jose batista

      Lula Biden da Silva é um santo! Santo triplex!

  46. Valdo Neto

    Para o bozo ele oferece o direito de defesa e diz que segue abraçado com ele, já para os seus inimigos, a história é bem outra, ele condena sem qualquer chance de defesa. Dois pesos duas medidas.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Nunca na história dos tribunais por onde os processos andaram, houve processo que andasse mais rápido do que o de Lula, só com indícios, nenhum documento ou escritura em nome de Lula. Zema é o marreco são do mesmo naipe do bozo.

  47. Daniel Batista

    Zema ficou preocupado. Se procurar mais, acha!

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Felipe, você está copiando palavras usadas durante a lava a jato. Isso é plágio. rsrsrsrs

    2. Felipe José Fernandes Macedo

      Partido Novo e PL são as maiores orcrims que esse país já viu

  48. Ricardo Lobo

    Lindôra o braço jurídico, Zema o braço político da orcrim. Alexandre de Moraes colocou toda a sujeira à disposição, só não vê quem faz parte do esquema, vejam as falas de Wassef e Wangarttem, Tudo para enganar a opinião pública e esconder a verdade. Todos unidos em favor de um mar. Ginal.

    Responda
  49. Ricardo Andrade

    Zema virou advogado de ban dido. Devia cuidar de Minas e lavar uma trou xa de roupa, capinar um quintal.

    Responda
    1. jose batista

      Pimentel, o faraó do pt, foi santificado!

  50. HENRIQUE FERREIRA PACINI

    Prende esse pulha junto com o bozo

    Responda