Vinícius Torres Freire > A ultradireita da França assusta, a do Brasil é normalizada e avança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caro VTF como diria o Benassi,seu texto é uma radiografia perfeita da outrora república bananeira, que por razões óbvias não caberia no Caribe, porém possui é continuara por bom tempo a possuir a alma de paiseco, onde quem manda é o capital internacional.
Os ex-encarcerado vai dar mais um sopro de vida a oposição.
TÃtulo: Utradireita da França é derrotada, ultradireitas no Brasil e no mundo aguarde próximas derrotas.
Poliseli, o arauto da extrema direita.
bora acabar com a ultradireita
Bora acabar com a canhota
Lembrando que foi atribuÃda a um francês a célebre frase que "o Brasil não é um paÃs sério", tanto é que 'um idiota gesto de arminha' elegeu um pÃfio do baixo clero p sentar na cadeira presidêncial, agora inelegÃvel e criminalmente indiciado, mas milhões de patriOtários o seguem tal qual o gado da "boiada passar", do Salles bozonazista. TENHO INVEJA ((no bom sentido)) DO ESPÃRITO REPUBLICANO DOS FRANCESES!!! (Desviado p Moderação p conter palavras...)
... em maiúsculas, Tadêu, consideradas há séculos (digitais) como deselegantemente "gritadas". Essa é simples de evitar.
"A república depende de direitos sociais." Perfeito, aà estamos nós aqui com uma direita ultra-reacionária, tipo pinochetista, portanto ultra liberal e psicopata, como principal liderança da oposição. No governo, a última cartada de uma esquerda, que em sua gigantesca maioria, há muito tempo rasgou todos os livros de Marx, com um projeto que alimenta a ilusão de humanizar o neoliberalismo. Fora a tão propalada "terceira via" também super neoliberal, que só existe pela boa vontade da imprensa.
... Vivendo a nossa tragicomédia, verde-amarela.
Sem dúvida, Bolsonaro conseguiu acordar uns 20% de fiéis à ultradireita. Estes números cresceram com o trabalho da imprensa, FSP e colunistas como VTF e outros. A ameaça da ultradireita é conveniente para constranger Lula e passar propostas neo liberais. Se encontrarem ou ressuscitarem o PSDB é claro que vão esquecer o grande lÃder polÃtico da direita, e chamá-lo de ladrão de jóias e vão lutar por um "neoliberal moderado" (eufemismo). Caso não consigam vão de ultradireita mesmo.
Exato VinÃcius. E como disse o golpista miliciano Bolsonaro: a (extrema) direita veio para ficar. E suas palavras e ações se tornaram naturais, por mais abjetas e selvagens que sejam.
A do Brasil avança porque tem imprensa todos os dias culpando o governo federal pelas peripécias do congresso de direita, defendendo que o presidente se cale e se curve ao presidente de BC mais politizado de todos os tempos e de extrema direita, e que o executivo entregue a gestão do paÃs a bancos, corretoras e bilionários de extrema-direita.
Sim. A Democracia e a República estão sob ataques contÃnuos e despercebidos. Mesmo partidos nascidos para defendê-las, a exemplo do PSDB, caso de São Paulo, aliaram-se à extrema direita cega e antipatriótica.
Nós estamos dominado pela extrema direita e extrema esquerda. A extrema direita está sobre o poder do Lula que através de muito dinheiro consegue aprovar tudo o que ele quer, mesmo que seja para afundar de vez o paÃs. O Brasil precisa de um governo forte, que enfrente a extrema direita sem distribuição de montanhas de dinheiro. Essa ganancia do Lula por mais impostos não é para investir na modernização do paÃs. É para ele gastar mais em quinquilharia. Deveria estar reduzindo gastos.
Seu comentário comprova o texto de VinÃcius Torres.
A pior "normalização" imposta à sociedade brasileira foi aquela que tornou normal que um condenado por corrupção em tres instâncias da Justiça participasse novamente do processo eleitoral. Se o lider de um golpe que não houve goza de mais prestigio popular do que o descondenado eleito presidente pelo consórcio TSE/STF devemos comemorar. Esse fato nos mostra que a sociedade brasileira amadureceu politicamente e retomará em breve o controle de seu destino.
Regis não ha como negar que Lula foi condenado por corrupção. Ficou preso na Sede da PF de Curitiba por mais de 500 dias. Se fosse inocente o STF teria mandado soltá-lo de imediato , anulando a sentença do juiz Sérgio Moro. Não o fez pela abundância de provas e pelas delações premiadas dos demais membros da quadrilha. Depois de 5 anos de funcionamento da Operação Lava-Jato, sob supervisão do STF,inventaram a desculpa de que a 13ª Vara Federal de Curitiba não era o fôro competente para julgá-lo.
Que mané condenado nada! Chega dessa mentira. Moro e seus asseclas fizeram de tudo para colocar Lula na cadeia, até que a verdade veio a tona e ele se libertou. Qual é o seu problema? Está aà defendendo golpista ladrão de jóias, miliciano e Geno. Não tem vergonha na cara não?
Sim, e avança a passos largos. Um dos motivos está intimamente ligado ao nome que circula com frequência na imprensa - direita. Ora, nomear a turma antidemocrática de direita é um eufemismo sem precedentes. Ultradireita, para a massa, lembra super-herói, o que também não ajuda. É preciso nomear corretamente e, se possÃvel, explicar o motivo pelo qual são chamados de extremistas de direita.
Só faltou reconhecer que a normalização de Bolsonaro deve muito à imprensa e à própria Folha.
Meu Deus do céu. Chega a ser absurda a quantidade de erros gramaticais (pontuação, crase, concordância nominal, paralelismo) que este texto tem. Contratem urgentemente um revisor.
Deve ser heranca do corte de gastos na educacao promovidos pela direita quando no poder, como militares, fhc, temer, bosonaro.
São os filhos da pátria educadora chegando às redações.
A imprensa é a principal responsável pela normalização citada. Afinal é anti esquerda por causa do neoliberalismo, mesmo que na prática a esquerda esteja sendo bastante neoliberal. Como a oposição moderada foi engolida, na dúvida a imprensa prefere correr o risco de acabar censurada. Procura um fascista limpinho pra chamar de seu. Fez até Editorial pedindo um fascista que abra mão do fascismo, depois apagou.
Enquanto O STF ficar de "morde e assopra" com a extrema direita estaremos todos em risco. Os que apóiam esta caterva, muitos não tem idéia do que pode ocorrer caso esta turma volte ao poder, estes também chorarão pela liberdade perdida!
A diferença é quem está no governo. Na França o Macron é uma ilha de racionalidade acossado pelos demagogos. Aqui um dos demagogos está no poder e o outro na oposição.
Muitos brasileiros, mais do que seria aceitável ou decente, são republicanos da classe média para cima. Costumam dizer que supremo é o povo, enquanto sua polÃcia mata pobre antes e verifica se é criminoso depois. Se não for, planta-se a prova (que a corregedoria vai entender).
Para muitos parece que a democracia é apenas um jogo de interesses de meia dúzia de oportunistas (os de sempre), e que uma mudança no sistema para um autoritarismo em nada iria mudar a vida e seu cotidiano. Se posso fazer alguma coisa, é não votar em candidatos golpistas, ou que apoiem golpistas, em qualquer nÃvel, mas precisamos de alguma forma fazer com que possamos todos sonhar com uma república de fato.
PT jamais será reeleito. Ministros em fraudes. Ontem em Benfort Roxo o Waguinho vulgo chamado Waguinho do Lula todos presos roubando fortuna da merenda escolar.
Hahaha
Veremos na eleição presidencial, Lula reeleito e com a votação muito mais tranquila.
A petezada vive com medinho... kkkkk
Medo está seu genocida favorito. A PF e o STF na cola do miliciano que vc tanto ama. Cadeia já já né sem anistia.
A crise é única ! no mundo ocidental todos defendem o neo -liberalismo uns vão mais além como o palhaço javier milei defende o ultra-liberalismo! No Brasil pais de golpes! pais de ditaduras civil-militares todos são enquadrados pelo capital financeiro ,pelo seus vassalos como a mÃdia corporativa !Temos aqui a extrema - direita -a direita - centro-direita e os achacadores e oportunistas !Na esquerda temos a centro- esquerda, esquerda- democratica ! Todos liberais!
É exatamente esse o drama
Comentário censurado mostra bem o nÃvel a que chegamos. Assinante desde os anos setenta me sinto honrada por tamanha deferência.
É assustador.
Da mesma forma que é equivocado considerar o lulismo como esquerda autêntica ou única esquerda no Brasil, já que correntes da socialdemocracia, socialistas e comunistas são esquerda e não integram o lulismo, também não faz sentido colocar toda a direita no barco do bolsonarismo, já que existe direita oligárquica (dividida entre Lula e Bozo), direita liberal (dividida entre Lula e Bozo), direita religiosa (dividida entre Lula e Bozo) e grupos fundamentalistas de ambos. A esquerda está destroçada.
Por que a ultra esquerda não assusta?
Assusta mas o autor não fala dos extremistas identitários negros ninguém fala, dos que invadem propriedades privadas com apoio dos extremistas no poder, da ciclovia fiscal do PT que brinca de pagar juros mais altos e diminuir o o poder de compra, partido que colecionou escândalos em série e tem um ex encarcerado também.
Que ultra esquerda? Só se estiver falando do PCO, que não enche nem um estádio de voleibol.
Já assustou. Mas fez tanta M que caiu em descrença.
Por todos os motivos que o VinÃcius citou. Releia o texto.
Pq não é golpista e anti-direitos sociais e humanos…
Eita, Vêtêfê,, a qual "normal" você se refere? Se pensarmos no conceito estatÃstico, bem, maluquice, gorpismo e burrrice tem uma distribuição "quasi-nornal" - acima do que se poderia esperar num paÃs razoável, vero, mas parece que não somos razoáveis, no final das contas. Como se faltasse bizarrice em solo pátrio, importamos um maluco aconselhado por cachorro morto e guiado na coleira curta pela irmã. Que jeito brigar pelo relevante quando um coach coaxa alto em sua pré (nem tanto) campanha?
O colunista está na contramão dos editorialistas da FSP e de seu colega Joel Pinheiro, q inventaram um ficcional "bozismo moderado". O colunista deveria dar nome aos bois, pois trabalha para um veìculo q está normalizando a ultra-direita, com seu protegido TarcÃsio TonenaÃ. Aliás, a FSP começou cedo a normalização, qdo proibiu seus jornalistas de classificarem Bozo como ultra-direita nas eleições de 18. Romperam o cordão sanitário já ali.
Essa da campanha de18 foi uma boa lembrança, Ricardo: ato de fé, não adiantou nádegas, a barbárie só se avolumou e aprofundou. Prestou um servição de "bode na sala", causo'que qualquer coisa é melhor do que o Bozo, e entra com mais facilidade no balaio de "razoável". Mesmo sendo uma barbaridade com roupinha bem passada, como o Tarcizão do Cadáver, que evita babar farofa na roupa, mas come carne crua.
O il. colunista e o ban queiro precisam decidir se querem repu blica ou bolso naro e tar cisio. Uma coisa ou outra.
FSP entrou no grupo da “difÃcil escolha”… É tt hipo cri sia que dói!
Hoje não é difÃcil saber o caráter de Bolsonaro: quem é ruim, Bolsonaro, ou quem vota nele? Eu acho que estamos diante de uma sociedade ridÃcula e, gente ridÃcula merece Bolsonaro! "Na tal democracia, quem obter a maioria dos votos vence a eleição, se temos a maioria de gentes ruins, não há o que fazer, a não ser nos digladiar com os leões no Coliseu..."
" ... estamos diante de uma sociedade ridÃcula ... ". É exatamente isso, cuja certificação vem dos comentários de aqui, ali e acolá.
Cito o colunista: [ultradireita ou o nome que se dê.] rsrsrsrs. Essa me pegou! Depois, fica valente. Insubmisso total. Parece que é candidato da Nova Frente Popular francesa, no partido de Melenchon. Seria eleito facinho. Incorporou todos os clichês. Quando compara a e situação e tradição politica da França com a do Brasil, penso que ele precisa ser descolonizado. Urgentemente.
Bom, é fato q o Bozo é muito mais fascista e golpista q Marine. Ela nunca defendeu a tortura ou disse q fecharia o Congresso e fuzilaria seus adversãrios. Até o pobre centrista FHC seria fuzilado no paredão para os "comunistas" se dependesse do Bozo.
E por aqui 50% ou mais de 50% da população tá viajando, delirando, seguindo o principal lÃder da famÃlia de extrema direita, cuja 3a esposa e filhos querem ser senadores ou governadores dos estados mais ricos do Brasil, e depois serem presidente da republiqueta de bananas.
Fala isso pro teu chefinho na Folha, o bilionário banqueiro só faz é harmonizar e defender Bolsonaro TarcÃsio e parceiros como Campos Neto. Vai ler colunas do Demétrio, Joel e as tuas mesmo.
A lógica destes militantes jornalistas no final das contas é qualquer direita conservadora é extremista e deve ser aniquilada, já no campo da esquerda não existe ultraesquerda..
Como é possÃvel um paÃs cultivar um lÃder oriundo do baixo clero, que mamou por anos a fio nas tetas do governo sem nada acrescentar. Por seus discursos truculentos, aberrantes e de baixÃssimo nÃvel, já devia ter sido barrado pelas instituições. Mas não, foram normalizando suas barbaridades, sua sanha destruidora, mortÃfera, golpista. Foi assim que um desqualificado, um inconsequente, um imoral chegou à presidência. Apesar dos crimes cometidos e das ameaças que representa segue livre, solto.
Anete, correto pero.... tem um movimento profundo na sociedade brasileira, talvez universal, contra o sistema, o poder. Para alcançar o governo demagogia e estelionato segue o desencanto. O bolsonarismo é maior que esse indivÃduo abjeto que você bem qualifica. A única esperteza certa é que a famiglia sabe surfar a onda certa. Opositores imaginam que só existe marola, não remam. Se não compreender a onda na direção certa, surgirá nanicos como esses pois os meios de interação social mudaram.
A questão principal é: afinal, quando o inominável irá se hospedar na Papuda? Quando a ala feminina da Papuda terá a discutÃvel honra de abrigar a Senhora dos Anéis?
O voto confere um poder enorme ao cidadão.mas de que adianta se saem de casa para votar no centrão? Este mesmo centrão que não sossegara enquanto não inviabilizar esse pais transformando-o num mero ajuntamento de feudos.
Excelente! A República e a Democracia estão sob ataques contÃnuos e despercebidos. Vida que segue, sem grandes preocupações, reflexões e algo que os conduza mais além; em meio à s leviandades, à total falta de entendimento, pudor e ética. São os adeptos do quanto pior melhor. Não possuem o mÃnimo entendimento de direitos básicos, princÃpios, generosidade. Agem como meros torcedores em um campo de futebol, guiados apenas pela emoção, um lugar onde inexiste entendimento teórico e cultural.
Caraca, sempre aprendi que Nazismo é Nazismo e que Fascismo é Fascismo. Tá difÃcil!
Andaram de mãos dadas na segunda grande guerra.
Melhor seria terminar o seu texto com uma pergunta. "Enfim, deu para entender?". Tem muita gente que ainda não entendeu.
Aqui é necessário dizer o básico. Alertar para os riscos de se viver à beira do abismo. Por seguirem normalizando, aplaudindo e se identificando com atos e discursos lamentáveis, indecorosos, criminosos. São inúmeros os adeptos do deixa morrer, das armas, execuções, torturas, autoritarismo, reacionarismo. Barbaridades que vêm embaladas em comoventes palavras de ordem, em defesa da famÃlia, da moral e dos bons costumes. Uma seita onde se lida apenas com afetos, enganações e distorções.
Bolsonaro e essa extrema direita é anarco capitalista, querem o fim da República e não da democracia. Pessoal precisa pedir a volta da direita normal, que acredita em vacina e ciência. Apesar que, direita sempre será a favor de ricos e gerador de miséria nos paÃses pobres.
Adonde quer chegar esse texto?
O fascismo nesta terra de espalhafatos sempre foi divulgado pela imprensa como 'normal'; basta perceber a vasta divulgação do evento fascista dessa semana, em Santa Catarina. Essa aberração veio se agravando desde o Golpe parlamentar de 2016 e o Golpe da Lava Jato, que apoiou o capitão de milÃcia em 2018, impedindo a candidatura de Lula. Sem falar das relações promÃscuas do gestor do Bacen e maioria parlamentar. O tal 'mercado' deveria aprender o significado de 'república', mas é pedir demais...
Q preguiça hein vinicius? Texto feito nas coxas hein!?
Isso é que é um comentário digno de uma reflexão! Explica muito o pq estamos nesse deserto cognitivo…
Engraçado estes colunistas da grande mÃdia. No dia a dia só escrevem contra o governo mesmo em pequenas coisas e nunca dão destaque a coisas boas e corretas. Com isso só favorecem a extrema direita golpista que já d9mina as redes sociais. Acordem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > A ultradireita da França assusta, a do Brasil é normalizada e avança Voltar
Comente este texto